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ajuda para trocar rolamentos de tras

  • Iniciador de Tópicos LTmaverick
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LTmaverick

Guest
viva pessoal, queria ver o estado dos meus rolamentos das rodas de traz, pelo que me disseram eles estão muito maus mas eu queria ver e se não fosse muito dificil troca-los..mas nem sei por onde começar, muito menos onde eles estão(vergonhoso lol) alguem me pode dar umas luzes?

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pajomoro

UMM
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15 Mai 2006
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Se quiseres mudá-los tens de saber o que vais fazer.Se mudares os do diferencial, a afinação do pinhão de ataque bem como a posição da roda de coroa têm de ser muito precisos para não dar em "desgraça" depois de tudo montado. Já agora muda também retentores já que vais desmontar tudo e aproveita e dá uma limpeza total na ponte pois acomula-se muita porcaria aí dentro. Desejo-te boa sorte no trabalho mas aconselho-te companhia de quem o saiba fazer para não dar buraco.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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No eixo de trás tens rolamentos nos semi eixos junto a roda (em cada lado do eixo), dois na conquilha e dois no pinhão de ataque. Porque dizes que os rolamentos estão em mau estado? Ouves roído? As rodas abanam para dentro e para fora?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
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LTmaverick

Guest
digo que estão em mau estado porque me disseram que estavam em mau estado..lol não ouço barulho.. mas disseram me que a roda ainda me saia fora e eu queria soldar o diferencial mas tenho medo que piore a situação..

viriato era bom que uma nota de 20 chegasse pro tombo hehe

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show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Isso nao e trabalho de 1 hora hehehe

Para ser bem feito tens que ter, paciencia, chave caixa/roquete 14, chave de rodas, 1,5l valvolina ls, roupa para te sujares todo, silicone de juntas, se for para ver os do grupo conico que nao te recomendo tens que ter ainda chave 20 senao estou em erro e um pe de cabra, aliado a isto diluente, espatula, compressor e anilhas novas!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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LTmaverick

Guest
1.5L de valvolina? mas os rolamentos não são nas rodas??

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15 Fev 2009
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Junta a isso uma rebarbadora pequena com disco de corte dos fininhos e um tubo do mesmo tamanho do semieixo que tenha um bocadinho mais de diametro para colocares a anilha nova.

Cumps,

JC

ps.: oferecia-me para te dar uma mão, mas não vejo grandes abertas nos proximos 15 dias...

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bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Isso não é para tu fazeres, se nem sabes onde estão os rolamentos.
Deixa-te disso.

È mole mas sobe.
 
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LTmaverick

Guest
tambem não sabia o que fazer na caixa de transferencias nem como a tirar e abrir e fiz ;)
será que é mais dificil?

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show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Os rolamentos estão nos semieixos mas andares a ver rolamentos, sem verificar os do grupo conico e mudar valvolina nao é serviço completo

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


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MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
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Cortegaça
Nuno, quando te dizem que os rolamentos estão em mau estado, não significa que estejam mesmo!

Em vês de andares a “sofrer” por antecipação e antes de fazeres o quer que seja, usa um macaco para levantares as rodas de trás, depois vai a cada uma das rodas e tenta descobrir algum tipo de folga, para dentro, para fora, par cima e para baixo!

Se não houverem folgas põe o jipe a trabalhar e engata uma mudança, depois só tens que estar atento para tentares ouvir algum ruído estranho junto da roda.

Caso não te apercebas de ruídos nem folgas, verifica se por cima do tubo da ponte junto ao prato do tambor existem graceres de lubrificação!

Alguns UMMs trazem graceres para lubrificar os rolamentos dos semieixos, se o teu os tiver lubrifica-os com apenas umas 3 ou 4 "bombadas" de massa consistente!


Isto é um trabalho simples que podes fazer para andares mais descansado, agora se realmente pretendes soldar o diferencial, nem precisas de estar com este trabalho pois vais ter que desmontar toda a mecânica do diferencial!

Abraço
 
L

LTmaverick

Guest
o que me foi dito, pelo UMMendes é que os rolamentos estavam em mau estado e quem tem la umas invençoes malucas(anilhas de enchimento ou coisa assim).
mas expliquem me lá, a roda pode sair fora ou não???

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Registo
15 Fev 2009
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PODE!

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Aldeia

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31 Jul 2006
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se tens os travões originais pode saltar fora. Com a aplicação do travão de disco já não acontece.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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