Nuno, quando te dizem que os rolamentos estão em mau estado, não significa que estejam mesmo!
Em vês de andares a sofrer por antecipação e antes de fazeres o quer que seja, usa um macaco para levantares as rodas de trás, depois vai a cada uma das rodas e tenta descobrir algum tipo de folga, para dentro, para fora, par cima e para baixo!
Se não houverem folgas põe o jipe a trabalhar e engata uma mudança, depois só tens que estar atento para tentares ouvir algum ruído estranho junto da roda.
Caso não te apercebas de ruídos nem folgas, verifica se por cima do tubo da ponte junto ao prato do tambor existem graceres de lubrificação!
Alguns UMMs trazem graceres para lubrificar os rolamentos dos semieixos, se o teu os tiver lubrifica-os com apenas umas 3 ou 4 "bombadas" de massa consistente!
Isto é um trabalho simples que podes fazer para andares mais descansado, agora se realmente pretendes soldar o diferencial, nem precisas de estar com este trabalho pois vais ter que desmontar toda a mecânica do diferencial!
Abraço