• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ajuda nas ligações junto ao filtro de oleo.

Arturo

Iniciado
Registo
17 Abr 2015
Mensagens
41
Localização
Portugal
Boas malta,
Preciso de uma ajuda para saber a que corresponde cada sensor que está na foto?
Não sei se o UMM turbo de origem vêm com os fios para ligar lá ou não, porque o meu era o atmosférico e só tenho um fio.
oleo.jpg
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
672
Localização
Portugal
Quadrado verde e Quadrado vermelho = de origem só tem um dos sensores, poderá ser um ou os dois para indicação de pressão minima de oleo, a luz que apaga no quadrante após dar arranque. Há malta que mete ai um sensor de temperatura analógico. Para acompanhar a temperatura do oléo.

Os outros dois pontos são a normal saida e retorno do radiador de óleo.
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Nos quadrados eu tenho temperatura do óleo e pressão de óleo. Nos redondos tenho 2 tubos que vão ao radiador de óleo.
 

Arturo

Iniciado
Registo
17 Abr 2015
Mensagens
41
Localização
Portugal
Boas, mas tens alguns manómetros á parte certo? Porque originalmente só temos a luz do óleo.
 

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
Mensagens
161
Localização
Sintra
Boas, mas tens alguns manómetros á parte certo? Porque originalmente só temos a luz do óleo.
Podes por um interruptor de 2 posições, tipo este
, para que o ponteiro da temperatura mostre ambos, um de cada vez, como se fazia nos carros de F1 nos anos 80.
No entanto não te assustes com o ponteiro disparar para o vermelho aquando a passagem para a temperatura de óleo.
Este deve estar entre os 80ºC e 100ºC, que pode subir um pouco mais quando se puxa por ele, tal como a água.
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
Podes por um interruptor de 2 posições, tipo este
, para que o ponteiro da temperatura mostre ambos, um de cada vez, como se fazia nos carros de F1 nos anos 80.
No entanto não te assustes com o ponteiro disparar para o vermelho aquando a passagem para a temperatura de óleo.
Este deve estar entre os 80ºC e 100ºC, que pode subir um pouco mais quando se puxa por ele, tal como a água.
Os dois depositos dos trofeus também tem um botão desses para ver o nível de combustivel no mesmo manometro original.
 
Registo
17 Mar 2017
Mensagens
428
Localização
Estarreja-Aveiro
sensor preto, quadrado verde é a luz de pressão de oleo...
o outro vermelho é a temperatura do oleo, de origem n liga a lado nenhum...
os parafusos de banjo do lado esquerdo são a entrada e saida de oleo para o radiador de oleo...
 

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
Mensagens
161
Localização
Sintra
Tens aí um motor com muitos periféricos que não são normais para os carros habituais.
Estes aparentam ser ou nível de óleo ou temperatura, mas iria mais para temperatura porque é parecida com a sonda que está na cabeça do motor.
 
Top Inferior