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ajuda na instalação de guincho

vitor1979

UMM
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30 Mar 2006
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boa tarde, tenho um guincho para instalar no meu cournil, estava a pensar instalalo atraz do para choques no espaço que o cournil tem.
mas não queria furar o parachoques nem retirar a matricula do meio do carro.
estive a pensar será que podia enrrolar o cabo do guincho ao contratio em vez do cabo sair por baixo fica a sair por cima do rolo, assim possoarranjar um suporte para a quia de rolos ficar mesmo por cima da matricula e o guincho fica mais escondido atraz da matricula.

acham que dá resultado?

Vitor Simão
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Vitor

Na minha opinião..nem pensar!!!

A abertura da guia de rolos tem que estar perfeitamente alinhada com o centro do tambor do guincho.
Da forma que estás a pensar fazer, a abertura da guia vai ficar acima do centro do tambor, ou então o guincho muito alto a tapar o radiador.. quando um dia o guincho fizer força a sério, corres o risco de empenar o pára-choques e o suporte da guia.

A guia de rolos não pode estar sujeita a grandes esforços.. ela deve funcionar como "guia" do cabo.. não pode haver desnível acentuado entre a guia e o tambor.

Em relação ao sentido de rotação do guincho não o deves alterar.
Ficas com o manipulo/comando do guincho a funcionar em sentido contrário.
Imagina que um dia vais utilizar o guincho com ajuda de outras pessoas.. quem se entende depois com os comandos?
Tu sabes como estão os comandos, mas outra pessoa não saberá!!!

Por último, a guia de rolos por cima do pára-choques fica com um aspecto menos interessante (minha opinião), além de que vais ter que fazer um suporte para a fixar super robusto.
A guia deve ficar aparafusada ao berço do guincho.

cUMMprimenTTos

M Marques
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Aldeia

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31 Jul 2006
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Já viste como eu fiz no meu vermelho? Podes copiar a ideia, eu não cobro direitos de autor;).

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

vitor1979

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30 Mar 2006
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Vou fazer como o amigo marcelo fez no carro dele. coloco a matricula em cima, mas ainda vou ver se a matricula cabe no parachoques depois da curva junto á extremidade do parachoques.
Para instalar a guia de rolos não é ao meio do rolo mas sim na direclção em que o rolo vai a sair ou seja se o cabo do rolo estiver a sair por baixo a guia de rolos deve estar sob a parte de baixo do rolo do guincho. penso que seja assim.

qual a medida de cabo que preciso para a bateria é de 10 milimntros de espessura?
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Caro Vitor

O centro da abertura da guia de rolos deve ficar alinhada com o centro do tambor do guincho.
Independentemente do cabo sair por cima ou por baixo do tambor, tens que considerar que o esforço maior é feito quando parte do cabo está desenrolado, ou seja, a situação mais exigente é quando estás a "guinchar", com +/- 50% do cabo desenrolado.
Se alinhares a abertura da guia de rolos com a parte de baixo do tambor (com o cabo 100% enrolado), quando ele estiver efectivamente em trabalho, inevitavelmente vai fazer força no rolo superior da guia.

Quanto aos cabos de alimentação do guincho, positivo (+) e massa (-) não devem ter secção inferior a 35 mm2.

Colocar um corta-corrente de qualidade no cabo de alimentação positivo (+) é sempre uma mais valia a considerar..

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

stretx

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31 Mar 2006
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boas faz como eu fiz
como tems espaço mete o guinxo e a guia de rolos atras do para chokes(alinhado com o centro deste) e depois fazes uma ranhura rectangular no centro do para choques o ganxo fica guardado entre a guia de rolos e o chokes a matricula fica no mesmo sitio tapando a ranhura do chokes so tems de fazer um sistema basculante , que consiste num so parafuso de fixaçao da matricula e na outra extremidade metes uma pequena virgula de 90 graussoldada a face de baixo do chokes para servir de suporte.e assim fica tudo dentro das dimensoes do carro e na ipo nao podem dizer nadinha. nao sei se alguem tem fotos do meu UMM onde se possa ver o "mecanismo", se nao depois tento arranjar
abraço
este sim tem direitos de outor;):D:D:D

Paulo Alves
 

vitor1979

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30 Mar 2006
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vê se arranjas fotos do promenor da instalação do guincho por favor
 

celsoumm

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so uma opniao minha, gostei de ver como fizeste com a matricula. so que eu usava umas dubradices de mola, como se usa nas portas dos armarios e punha a abrir ao contrario, tipo as palas de tapar o sol dos automoveis,e com essas molas fechadas nao precisava de ferrolho / feixo, e abertas seguram, mas é uma mera opniao


"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

celsoumm

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sim pela teoria tens razao, mas na pratica nao sei. entao o ferrolho que foi aplicado tambem tem uma mola e é do mesmo material, com a lama corre se o risco de nao funcionar


"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
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stretx

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31 Mar 2006
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as fotos sao manhozas mas talvez de para veres como fiz.e parecido ao do Aldeia mas mais simples.~

berço fabricado a partir de um prumo de rail das estradas:D




montado sem grelha



visto de cima


concluido


concluido e pronto a usar


assim esta a 100% dentro das dimensoes do UMM e quase nao se nota que tem guinxo ( assim os amigos do alheio nao o cobiçao tanto:cool:)
isto num turbo e um pouco mais dificil por causa do radiador de agua e oleo que e mais chegado a frente.
Paulo Alves
 

Dias

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Boas Vitor
Eu se colocasse o guincho faria da forma como aqui apresentou o Paulo Alves, apenas com uma pequena Alteração, a chapa de matricula em vez de levantar para a lateral colocaria toda ela a levantar tipo capô, com umas molinhas e sistema de tranca, assim que destrancasse a chapa de matricula na parte inferior, esta levantava (tipo capô).

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
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Aldeia

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Dias se tem mata-vacas não dá para levantar tipo capô. A minha solução foi a que encontrei entre o pouco espaço por causa do radiador e o mata-vacas.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

stretx

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31 Mar 2006
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Dias
se metesse a levantar como tu dizes tinha algums inconvenientes:cool::
1 da mais trabalho:D:D
2 vais para o mato leva uma pancada de algum ramo ou bates com o para chokes em algo etc e o mecanismo pode ir para a sucata:disappointed_relieved: assim nao ha nada mais facil e basico , digo eu

3 era mais material e alavancas ou botoes para acionar o mecanismo

4 ao levantar para cima pode estrovar no manuseio do cabo ou mesmo do guinxo para travar destravar, ver o tambor quando estamos a enrolar etc

mas nao deixa de ser uma ideia de premonor engraçada;)

Paulo Alves
 

vitor1979

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Muito obrigado a todos pelas opiniões, mas estou mais virado para a colocação da matrícula um pouco mais acima arranjando um suporte para a matricula por cima do para choques, gosto de ver o Guincho a vista.
Já agora de origem os cournil que tinham guincho como era este instalado
 
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