• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda , Não tenho travões

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Boas , é o seguinte o meu UMM teima em não travar.
Troquei calços , bombitos e cintas e mesmo assim não trava , O pedal fica muito leve , vai até ao fundo e não trava , todo o material foi bem colocado e o circuito foi devidamente sangrado.
Já me disseram que poderia ser da bomba de vácuo , mas gostava de saber opiniões dos mais entendidos.

Cumprimentos
João Costa

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Sim , foi tudo revisto antes de ser montado , ele depois de ter montado tudo novo ainda andou duas semanas a travar bem , no fim de semana passado fui a um passeio aqui na minha zona e quando pricisei de usar os travões reparei que o jipe não travava , um mecanico que ia no passeio disse-me para retirar aquele tubo que tem na bomba de vácuo em forma de U , tapar uma ponta e deixar a outra ponta aberta , depois disto o jipe nao travava e ficou com o pedal muito duro , voltei a por tudo como estava, mas agora não trava nada mesmo , so o travão de mão é que trava.

Registo
14 Dez 2011
Vê a bomba principal pode ter entregue a alma ao criador.
Já me aconteceu em outro carro.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Dá para reparar a bomba de travões ? Ou mais vale comprar uma nova ou usada em bom estado?

Registo
14 Dez 2011
Se for da bomba principal e se for alter 2 mais vale comprar nova.
O kit de reparação nem sempre resulta e novo é novo.
Mas vê primeiro o que é!
Viste se todos os tubos estão desemtupidos.
O mais provável é ser a bomba principal que não da pressão ao sistema.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
A bomba principal dá para reparar apenas se o problema dela for causado por defeito das borrachas, mas não contes muito com isso, normalmente as bombas deixam de funcionar bem porque o cilindro interno começa a ficar com irregularidades o que leva à destruição das borrachas!
Ou seja sempre que uma bomba têm problemas as borrachas estão estragadas mas quase sempre o corpo da bomba também!
Pelo menos foi o que já aconteceu aos meus UMMs!

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Sim , os tubos estão desentupidos, os tubos flexiveis são novos.

O servo freio também já anda a fazer uma zuada esquisita, talvez troque servo freio e bomba de travao.
O meu servo freio é daqueles mais pequenos , penso que seja de um UMM alter 1 , será que dá para aplicar aquele maior? O do alter 2.

Registo
18 Jul 2010
viva
se o cilindro não estiver picado o kit de reparação põe a bomba nova.
pois tudo é substituído.
abraço moreira

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
A mim aconteceu-me o mesmo há dias e o problema era o repartidor que está aparafusado na parte superior da cave de roda dianteira esquerda. Sangrei, sangrei, meti bomba central nova e nada, continuava o pedal a ir muito ao fundo.

como tinha uma fuga minima deixava entrar ar no circuito, só dei conta que o problema era de lá quando aquilo esgaçou de vez e o oleo começou a pingar em bica.

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Não . Posso carregar 3,4 ou 10 vezes o pedal nao fica a travar mais em cima.

Vou ver isso já este fim de semana , pois durante a semana é impossivel fazer alguma coisa no jipe , desde já obrigado a todos.

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
Se os níveis estão bons, não perde líquido e o pedal não fica mais acima (atenção, confirma que tens o carro desligado para verificar a rigidez do pedal), pode-se fazer uma experiência, que os profissionais cá do sítio dirão se é completamente estúpida ou se faz algum sentido:

- Desmonta a bomba do servo (apenas dois parafusos) e desloca-a apenas o suficiente para veres o veio o servo.

- Carrega no pedal para verificar se o veio do servo mexe para fora (serão precisas duas pessoas, uma a carregar outra a ver)

Só isto.

- Se mexer, aponto para bomba mais do que morta.

- Se não mexer será o servo-freio que por alguma razão tem uma avaria pouco vulgar e não está a fazer pressão na bomba.

Faz sentido avançar com esta experiência?

Apresentação o meUMM https://for-umm.pt/oldthreads/22160
Apresentação membros https://for-umm.pt/oldthreads/22159

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Sim faz todo o sentido , desde já obrigado pela explicação , irei fazer isso já este fim de semana.

Quando o pedal nao sobe mesmo depois de injetar o jipe estava a trabalhar , todos os testes sao feitos com ele a trabalhar

Registo
18 Jul 2010
viva
servofreios a fazer pressão e outras.... que tiram ai sim.
meu amigo não lhe dê mais voltas pois o problema não se resolve com palpites a tua bomba já era agora aproveita já que tens um alter ll e o teu sistema de travagem é do alter l põe isso de origem pois fica-te mais barato e ficas melhor servido
abraço moreira

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
Experimenta com o carro desligado. Se o pedal ficar rijo, mantém o pé no travão e põe o carro a trabalhar. Se o pedal descer, o servo está a fazer o ser serviço e o problema está na bomba.

Moreira, não se trata de palpites mas sim de uma tentativa de ajuda por etapas. Muito provavelmente será a bomba nas couves, mas seguindo estes passos o amigo João Costa fica a certeza e evita comprar material desnecessariamente.

1 abraço
Zé Almeida

Apresentação o meUMM https://for-umm.pt/oldthreads/22160
Apresentação membros https://for-umm.pt/oldthreads/22159

Top Inferior