• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

AJUDA Motor 2.3t

Pugliese_UMM

Iniciado
Registo
3 Ago 2009
Boas!
Eu estou a meio de um transplante de coração do UMM, ja tenhos os dois motores fora, 2,5atm( q tirei) e o 2.3turbo (que vou por), ja fiz as alterações qu eram precisas a nível dos periféricos do motor, MAS o volante que eu tinha tem 8 furos e a cambota do xd2 tem 6 furos...ora o que eu preciso é de um volante grande com 6 furos...existe? como faço? ja alguem fez? preciso mesmo de ajuda pois o bicho ta parado e ele gosta é de lama!

Abraço

I make things fly....UMM? why not?

Bruno Pugliese

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
eu tambem fiz essa alteração á uns tempos atras, e a cambota do 2.3td xd2s tem 8 furos
não tive que alterar nada, o volante do 2.5atm deu perfeitamente.
tens a certeza que o novo motor é um 2.3td original, ou tem um turbo adaptado?
cUMMpts

Pugliese_UMM

Iniciado
Registo
3 Ago 2009
Quanto ao ser original ou não, no bloco o nr esta apagado mas na cabeça está a inscrição de xd2 IV....se eu não conseguir arranjar o tal volante do cournil é possível trocar a cambota do xd3 para o xd2?

Bruno Pugliese

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Pelo que já aprendi aqui e por experiência própria, esse xd2 IV é um 2300 atmosférico, ou pelo menos a cabeça é. Poderá ser um turbo adaptado ou então a cabeça não é desse motor.

Outra questão que aqui se levanta é porquê meter um volante de 8 furos num motor com cambota de de 6? É que isso vai desequilibrar o motor todo.

Se for montado o volante de 6 furos no motor em que está (2.3 turbo) com a embraiagem desse volante, não dá para acoplar na caixa de velocidades do jipe? Porque mudar de volante?

Registo
26 Out 2007
ola
O Motor esta correcto o que aconteceu foi que sairam alguns com 6 furos e outros de 8 furos

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Registo
26 Out 2007
PEDRO MIGUEL
UMM

432 Posts
Posted - 31 December 2009 : 11:54:23
--------------------------------------------------------------------------------

Boas
Eu tenho um volante do Cournil de 6 furos.
Liga-me que eu dou-te isso.

964540567

UMM abraço

Ola
Aqui esta malta porreira do Norte sempre a desenrascar o pessoal dentro dos possiveis

Pedro Marques

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas.
no meu cocurnil apliquei um motor xd2 IV é um 2300 Turbo de origem vinha montado nas peugeot 505 GTD turbo,no meu caso tentei tapar os furos e abrir furação nova no volante, não deu resultado, acabei por ir a uma sucateira e comprei um volante proveniente de outro UMM não sei o modelo pq já estava desmontado e tudo ficou OK

Registo
26 Out 2007
ola
geralmente vem nos motores antigos 2,1 da 404 e algumas 504 das 1.º

Pedro Marques

Pugliese_UMM

Iniciado
Registo
3 Ago 2009
Boas pessoal!
Basta não vir aqui 2 dias e so encontro novidades! pra já tou desenrascado com um que em principio da, mas caso haja algum problema e não dÊ, que duvido, eu apito!
Mas muito obrigado na mesma! Pra já acho que acabou o drama :)

Abraço

Bruno Pugliese

Top Inferior