• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda!! Montar vidros laterais da capota...

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Olá a todos;

Tenho a minha capota pintada e montada mas estou com grandes dificuldades em montar os vidros laterais... coloquei a borracha primeiro e depois tentei de fora para dentro, como foi explicado aqui no forumm, mas não estou a conseguir...

Qual é a técnica? Entra primeiro em baixo, em cima, no canto de trás, no canto da frente???!!!

cUMMprimentos;

Registo
15 Fev 2009
Abreu, és de coimbra, certo?... mais exactamente de onde?

Se quiseres uma mão em principio posso fazer um pit stop para te dar umas dicas no domingo.

cumps,

JC

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Olá João, obrigado pela tua disponibilidade, mas em principio este Domingo estou fora e não irei dedicar tempo ao maquinaUMM.

De qualquer forma, se quiseres deixar aqui umas dicas, para eu durante a semana tentar montar as janelas agradeço!

cUMMprimentos;

quote:Originally posted by joaocarneiro

Abreu, és de coimbra, certo?... mais exactamente de onde?

Se quiseres uma mão em principio posso fazer um pit stop para te dar umas dicas no domingo.

cumps,

JC

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Desde já o meu obrigado a todos os que directa e indirectamente tentaram ajudar...

Para que fique escrito, aqui descrevo as minhas dicas para montar os referidos vidros:

1 - montar o aro de borracha do vidro na lateral da capota, encaixar tudo bem;

2 - Com um spray de bala ou óleo, untar bem todo o aro de borracha para facilitar o posterior deslizamento do caixilho de vidro;

3 - de fora para dentro meter o caixilho com o vidro perpendicularmente à lateral da capota e rodar o caixilho de forma a que a zona do vidro junto à porta lateral da frente começa a entrar na ranhura da borracha;

4 - depois de ter o caixilho do vidro apontado na ranhura do aro de borracha deslizar tipo "cassete" no sentido da porta lateral de forma a que essa zona do vidro fique encaixada na ranhura do aro.

5 - Com a chave de fenda do lado de fora começar aos poucos a puxar o aro de borracha para para fora e para cima do caixilho, começando em cima e depois complementando em baixo;

6 - Quando faltar encaixar somente a zona do canto traseiro, ir dentro do jipe e com a chave de fendas empurrar o lábio de borracha que falta para fora;

7 - Do lado de fora complementar com a chave de fendas, puxando o lábio novamente para cima do caixilho;

Nota; Durante este processo ir empurrando o vidro de fora para dentro, obrigando-o a entrar na borracha, quando não entrar mais voltar à chave de fendas;

Espero que ajude, qualquer duvida estou disponível para ajudar;

cUMMprimentos;

Registo
15 Fev 2009
Olá, só vi isto hoje. Andam por ai uns posts do nicolau em que ele explica direitinho como se faz...

mas creio que a tua receita não anda muito longe disso.

cumps,

JC

urubu_2003

UMMzito
Registo
21 Set 2006
Boas,
Já troquei ambos os vidros do meu e useu um método diferente.

Coloquei 1º a borracha no vidro, untei muito bem com vazelina a parte da borracha em que a carroçaria vai enfiar e coloquei um cordel a tuda a volta da borracha nesses mesmo sitio.
Depois enfiei 1º a parte superior do vidro na carroçaria e fazendo força de fora para dentro fui puxando o cordel obrigando assim a borracha a ir á posição correcta.
Se é o melhor método ou não, não sei, mas funcionou e o vidro ainda não caiu :D

Top Inferior