• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Ajuda] Montar Direcção Assistida num Cournil

rppinto

UMMzito
Registo
10 Mai 2010
Boa tarde,

peço a vossa ajuda para a montagem de uma direcção assistida num Cournil.

Comprei um conjunto completo de um Alter para instalar num Cournil mas não consigo fazer a instalação da bomba, pois fica muito apertada entre a longarina e a bomba de injecção.

Abaixo envio uma foto.

Podem-me indicar que tipo de adaptação poderei fazer para a bomba ficar no sítio correcto?

https://www.dropbox.com/s/diwvp0nu0ki2rrg/2015-06-22 14.17.10.jpg?dl=0

Obrigado

Cournil '84

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Quase normal desde que nao toque na longarina. Normalmente e necessario meter uma altura no apoio do motor desse lado.

Cuidado tambem na escolha da correia, nao pode ser muito comprida para a bomba nao abrir muito.

cUMMprimentos.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Amigo Rui

Procura um amigo que tenha um Alter e tenta copiar pelo dele, mas isso não é pera doce tens que ter material para fazer algumas alterações que possam surgir.

De qualquer maneira tens pessoal aí na zona que percebe muito de UMM´s e pessoal credenciado para te dar explicações de como o fazer ou na pior das hipóteses ser ele a realizá lo.

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Boas se quiseres podes tirar as medidas pelo meu. Eu sou de aveiras de cima.
no meu fiz uma polie mais pequena e dei um pequeno corte na longarina.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
A forma mais simples é adaptar uma bomba eléctrica, já uso no meu cournil á anitos e sem problemas até ao momento.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

rppinto

UMMzito
Registo
10 Mai 2010
Boa noite,

obrigado pelas vossas respostas.

A coisa não está fácil, porque ao subir a bomba, vai bater nos tubos do radiador e cortar a longarina, não era propriamente o que queria fazer.

Dias, vi várias vezes o seu post mas depois de já ter o material comprado, já não ia voltar atrás.

A solução do mecânico foi refazer o apoio e tentar colocar a bomba do outro lado do motor.

Depois conto se correu bem.

Obrigado a todos.

Cournil '84

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Nada disso, so tens que meter uma altura por baixo do apoio de motor desse lado... nada de inventar a roda nem fazer cortes!!

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas,

O amigo Abreu, está a dar a melhor dica!;)
Já fiz isso em 2 Cournis, incluindo o meu!
Não toca na longarina e tem a polie original!
Meter a bomba do outro lado?! Não vai ser uma salganhada com as tubagens de óleo, reservatório, etc?

cUMMps,

Delgado

Top Inferior