• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda montagem de discos a frente cournil

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boa noite é a primeira vez que aqui escrevo, neste momento estou a fazer o restauro ao meu Cournil de 82 e gostaria de lhe colocar uns travoes de disco a frente mas nao sei por onde começar, nem qual o material necessario a comprar sera que alguem me podera ajudar.

Cumprimentos
Daniel Avelar

www.saudemelhor.com

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Boas!

Antes de mais, passa pela apresentação. A malta ajuda, mas somos viciadUMMs em fotUMMs!!! Ainda para mais se estás num restauro, é sempre um prazer ver Uma Máquina Maravilhosa em trajes menores...

Se o teu eixo da frente for um Dana 30, é relativamente fácil. Pegas no material do alter que casa tudo bem. Normalmente é, mas convém confirmares. Depois usa a ferramenta de procura do forUMM que encontras tópicos sobre o assunto.

Já aí vem mais pessoal explicar melhor, mas faz lá uma apresentação tua e da máquina!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Peço desculpa pela pergunta mas ontem estive as voltas com o eixo e nao axo o modelo sera que alguem me pode ajudar e dizer onde fica.

Abraço

Daniel Avelar
www.saudemelhor.com

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Boas...
Estou exactamente com a mesma dúvida??
Alguem pode explicar como sei se tenho um DANA30 ou DANA44??
Já andei a ver se encontrava alguma coisa lá gravado e apenas vi uma ref. : C12HA004008
Não tendo lá nada gravado, como fazer?? Medindo as polegadas de uma ponta á outra??

cUMMps

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by FerreiraJMC

Boas...
Estou exactamente com a mesma dúvida??
Alguem pode explicar como sei se tenho um DANA30 ou DANA44??
Já andei a ver se encontrava alguma coisa lá gravado e apenas vi uma ref. : C12HA004008
Não tendo lá nada gravado, como fazer?? Medindo as polegadas de uma ponta á outra??

cUMMps

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
E este é um DANA 30

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Ola a todos

Sendo assim, então o meu Diferencial dianteiro é DANA44, certo??

E o diferêncial de tráz, tambem é DANA44! Certo??

cUMMps

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Certo! (sortudo)

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

Registo
11 Out 2007
quote:Originally posted by stretx

a frente e um dana44 a tras se nao e um Dana 44 e um 60:p esto em duvida...

Paulo Alves

Boas

Um é um Dana44 com toda a certeza. O Dana60 é como este das fotos...

Estes estão aqui bem pertinho de minha casa...

UMM abraço

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Ola...
Mas então, como faço para confirmar? Pensei k tivesse lá alguma coisa escrita? O k varia de uns para os outros? É o tamanho, são os pinhões, uns têm auto-blocante...?
O meu diferêncial de tráz tem Blocante?
Qual deles é o melhor?

cUMMps

cUMMps

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Boas,

O meu no diferencial traseiro tem uma chapa com a identificação do diferencial e respectiva relação/ nº de dentes.

UMMabraço,

C. Martins

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Ola a todos...
Estive a mudar a valvolina do meu diferencial traseiro e aproveitei para tirar uma foto. Será que com esta foto alguem me pode dizer se é DANA44 ou DANA60, com toda a certeza?

cUMMps

ummacedo

Iniciado
Registo
28 Mai 2006
ola ummigos esse diferencial ate e melhor que os outros pelo seu slip bastante eficiente, isso e um daqueles eixos ingleses ja tive um, tirei fora porque tinha as pontas dos semieixos torcidas, e um amigo meu ja partiu um semieixo desses, e depois tem 19 estrias em vez das 30 dos outros, e bloqueios, dificil arranjar, e mais caro de reparar, se nao fazes todo terreno muito a serio isso aguenta.

cUMMprimentos

UMM um estado de espirito!!!!!

Top Inferior