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[Ajuda] Fuga de oleo

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21 Mai 2008
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Boas.

Estou com o seguinte problema:
Tenho uma fuga de oleo dos travoes, o copo que partilha a embraiagem esta constantemente a esvaziar e tenho que estar sempre a atestar (quase que gasto mais em DOT4 do que em gasoleo!) e ultimamente reparo que tenho oleo a escorrer para dentro, na zona dos pedais, como mostram as fotos.




Ainda para mais este liquido e corrosivo e tenho medo que a coisa avance...
Sera problema da bomba, do servo freio, ou o que sera?
A bomba nao tem indicios de fuga aparentes, nem noto nada de anormal no circuito (fugas, etc).

Alguem daqui perto (Lisboa) que possa dar uma maozinha, bebemos umas minis e ainda leva um capot para desocupar!!

Obrigado.

AbracUMM

Joao Cabral.
 

electrao

UMM
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12 Ago 2010
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Boas

Lava bem isso porque esse liquido e bastante corrosivo.
Ja viste no repartidor de travagem?

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 
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18 Jul 2010
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viva.
segundo o que descreves sera mais problema de bomba de embraagem pois se é do copo pequeno embraagem+travão de tras ,o que fica virado para o interior da corroceria é a bomba de embraagem.
abraço moreira
 

Sifred

UMM
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1 Fev 2011
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Já tive o mesmo problema e era a bomba de embraiagem. Nao é cara e é fácil de instalar. Depois é só purgar.

Quanto ao dot, limpa bem que isso arranca a tinta toda. A mim até a parte dos tapetes que entraram em contacto com isso ficaram comidos.

Faz essa intervenção rápido!


SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka
 
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21 Mai 2008
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Boas.

Obrigado pelas respostas.

E como e que faco a purga no sistema da embraiagem?

Obrigado.

AbracUMM

Joao Cabral.

 
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18 Jul 2010
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viva.
depois de substituires a bomba que esta junto ao pedal, tens um sangrador na bomba que esta na culoche da caixa de velocidades.
a maneira de o fazer há varias a que eu usaria enchia o reservatorio abria o sangrador e com muita passencia esperava que o oleo chegasse depois disso seguia a forma normal para ficar com mais ou menos pedal.
abraço moreira
 
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21 Mai 2008
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Ok

Vou ver se me safo, se precisar de alguma coisa de ultima hora venho ca para me estenderem a tabua de salvacao!

Electrao:
O repartidor esta ok e tudo o resto a volta, deve mesmo ser da bomba de embraiagem...
Vou dando noticias.

Obrigado a todos e abracUMMs.


Joao Cabral.
 
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21 Mai 2008
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Estava mau, ficou pior!!

Ja troquei a bomba principal da embreagem, aparentemente esta tudo ok de fugas... mas fiquei com o pedal "morto" e as mudancas nao entram.
Instalei a bomba (penso que nao tem muito que saber), fiz as ligações e depois abri o sangrador na bomba secundaria e deixei passar uns 15 min.
O que e que me falhou??

Venham os mestres...

AbracUMM

Joao Cabral.
 
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26 Out 2007
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Falta sangrar bem e depois ganhar pressao vai dando ao pedal e solta isso rapido que vai saindo as bolhas ar demora uma beca mas vai ganhando pressao lentamente

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
Email:[email protected]
 
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26 Out 2007
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Falta sangrar bem e depois ganhar pressao vai dando ao pedal e solta isso rapido que vai saindo as bolhas ar demora uma beca mas vai ganhando pressao lentamente ja agora mudaste as 2bombas ou so a de cima?

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
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18 Jul 2010
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viva.
o pedro repetiu o post.
não sera inocente tens que ter calma.
para sangrar.
se estiveres só como é o meu caso abro o sangrador, colocando um tubo no sangrador para que se aproveite o respetivo e teras que esperar não é coisa que resolvas em 15 minutos.
abraço moreira
 
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21 Mai 2008
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PEDROALCANENA
A principal mudei agora e a secundaria foi mudada em Julho.
Ate tenho duvidas se aquilo estara bem montado, faz-me alguma confusao porque acho que o sangrador esta virado para cima e a entrada de oleo fica mais abaixo.
Como e que se desmonta a bomba secundaria?

AbracUMM

Joao Cabral
 
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21 Mai 2008
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Obrigado a todos pelas ajudas, têm sido preciosas.
******* aconselhas alguma marca de Dot4?
Vou dando noticias.

AbracUMM

Joao Cabral
 
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21 Mai 2008
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MISTERIO...
Eis que ia por maos a obra para sangrar a embreagem desta vez correctamente e.... voilá, aparentemente o pedal voltou ao que era normal sem sequer lhe ter mexido.
Ja aconteceu isto a alguem?
O que e que se tera passado?
Tanto melhor...

AbracUMM

Joao Cabral
 
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18 Jul 2010
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viva.
acontece só que pode não ser grande sinal.
tens a certeza que o sistema de purga esta bem fechado?
é que se o ar saiu,agora vai sair oleo.
vigia o copo e logo vez pode não ser nada.
abraço moreira
 
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21 Mai 2008
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Boas.
Pois reparei que o copo desceu para ai meio milimetro, quase imperceptivel.
Mas a partida ficou tudo bem fechado e bem apertado.
E uma questao de ir estando atento ao desenrolar da coisa.
Vou dando noticias.

Obrigado.

AbracUMM

Joao Cabral
 
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29 Abr 2010
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Olá João,

Provavelmente terias bolhas de ar no circuito que foram sendo ocupadas pelo oleo durante o tempo que esteve em repouso. Normalmente esse ar vai subindo e acaba por sair pelo copo do oleo.

Abraço
Pedro Santa Bárbara
 
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21 Mai 2008
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quote:Originally posted by zesimoreira

viva.
acontece só que pode não ser grande sinal.
tens a certeza que o sistema de purga esta bem fechado?
é que se o ar saiu,agora vai sair oleo.
vigia o copo e logo vez pode não ser nada.
abraço moreira

Pois é... de repente dei com o copo a meio mas ano vejo vestigios de oleo escorrido em lado nenhum.
Sugestoes aceitam-se!

AbracUMM

Joao Cabral.
 
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