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Ajuda/exclarecimento

iceman2103

UMMzito
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1 Ago 2011
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caros amigos, conforme disse na minha apresentação aqui a famelga UMM, adquiri um UMM Alter I, de Julho de 1986, acontece que aquilo (refiro-me a maquina) parece uma salada de frutas, pois o motor não é o original da viatura, (segundo o antigo proprietário, o motor é um motor de 2.5 indenor, proveniente de uma citroen J7, ele diz porque teve que comprar uma bomba de água para o rapaz), a viatura foi equipada com direcção assistida (não a braços como os saudosos que tive o prazer de conduzir na bósnia), a caixa é de 4 velocidades em ferro.
Agora a minha questão é a seguinte, este motor da J7 não utiliza caixa de 5 velocidades? É que apesar de ter algum conhecimento de mecánica (pouco e mais direccionado para a marca Renault que era os que me entretia na oficina do meu pai) ainda estou numa de aprendizagem e estudo do UMM e antes que faça cagada, mais vale perguntar a quem percebe da coisa (e possui um UMM) do que questionar alguns mecanicos que percebem tanto de mecanica como eu de pesca submarina).
Assim e peço aqui uma ajuda/exclarecimento para que a minha santa ignorância possa desaparecer e eu começar a conhecer melhor a máquina que comprei e não faça muita cagada ao meter as mãos onde não deva.
Agradecido a todos que me possam exclarecer
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Podes colocar uma caixa de 5 velocidades ai mas da te alguma trabalho, tens que trocar apoios do motor, soldar ao chassi os suportes do alter 2, mudar coloche, m arranque, embraiagem, caixas, veios de transmissao etc etc

 

iceman2103

UMMzito
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1 Ago 2011
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Boas antes de mais gracias pelas respostas, mas trocar pelo Alter II, nehhhhhhhhhhh, a minha makina apesar de ser 4V esta muito bien assim, se futuramente optar por trocar de caixa prefiro alterar o que tiver, mas a carroçaria é a mesma. lol
Só uma questão o modelo II do Alter quando é que entrou na fase de fabrico? É que no meio da salgueirada que o meu menino está envolvido eu questiono se este será o modelo I ou o modelo II. Ignorância de quem não sabe ainda destingir as coisas de forma mais correcta.
 

iceman2103

UMMzito
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1 Ago 2011
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A pergunta que atrás fiz é devido a isto que agora transcrevo:

1986
Nova Caixa de 4 Velocidades da Peugeot, nova Caixa de Transferência UMM, nova Suspensão, daí a nova designação UMM AlterII.

Percebem a minha dúvida!!!
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Iceman, os Alter II só começaram a a ser produzidos creio que em 89.
Até lá apenas ALter I embora entre a fase de mudança de versões tenham sido criados alguns UMMs muito especiais a que apelidamos Alter 1 1/2!!!:D

Abraço
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Os alter 2 foram fabricados em 1987, os alter I iniciaram as vendas em 1985, por lá existiram caixas de 4 ZF, caixas de 4 de aluminio da peugeot com caixa de transferencias UMM.

As carcaças das caixa de velocidades de 4 e de 5 de aluminio não iguais, apesar de a caixa de transferencias ter grgandes semelhanças a nivel interno não é igual.

O UMMendes tem razao em ficar mais barato trocar de carro, o problema é quando nos afeiçoamos de mais a ele como eu!!! hehehe
O Alter 2 foi nada mais nada menos que um afirmar de ideias, às vezes é mais facil "mudar" o nome que continuar, a UMM conseguiu assim afirmar-se no mercado com umas caracteristicas certas bases como a direcçao assistida, caixa de 5, travoes de disco, e a nova suspensão mais estradista.

Se tiveres mais alguma duvida diz, se a malta souber ajuda hehehe


cUMMps


 

iceman2103

UMMzito
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1 Ago 2011
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Sim claro, o problema é mesmo esse é que nem que caia o carmo e a trindade, trocar a maquina é que não. Não é que eu pretenda velocidade até porque a caixa de 4V parece que nunca acaba. Eu continuo a dizer que sou um pouco maçarico na matéria, mas uma maquina como o UMM Alter, com caixa de 4 V marcar no quadrante 180, Ah Bicho eheheheh.
Acho que a descer a Rua D. Pedro V deve dar uns 120, eheheh.
Mas para já são ideias que poderão ou não se concretizar no futuro e caso venha mais tarde a decidir por ter um 5V, será sempre a alterar a caixa de velocidades e nunca a trocar a viatura. esta está muitíssimo boa de chapa e foi comprada a uma pessoa que me inspira toda a confiança dai não querer trocar o certo pelo incerto.
Mas seja como for com o tempo e com a convivência aqui com a irmandade pode ser que me sejam dadas outras ideias para ajudar/melhorar as prestações do meu menino sem o sacrificar tanto, até porque apesar de não ser o tio patinhas e andar a nadar em €€€ (enquanto eles ainda existirem, pois até isso parece que caminha para os dias contados), prefiro investir tempo e €€€ no meu menino que o gastar noutras coisas, até porque o meu desejo é que a maquina dure mais 30 anos para que o meu pequenote possa curtir com ele também.
 
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