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AJUDA diferencial ingles

JummP

UMM
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9 Jan 2007
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após o azar sucedido no ultimo fds, na noturna da Feira,
que nem cheguei a começar, aproveitei a estadia
(mais uma) do UMM na oficina e na embalagem da troca
do rolamento da roda, verifiquei o estado
interior do diferencial, pois o oleo estava muito
escuro.
Eis que sou deparado com uma desagradavel surpresa.
2 anilhas do autoblocante partidas e 3 riscadas
estas anilhas estão extintas no mercado, inclusive na CB Car já
não têm todas que preciso e são carissimas
Conclusão
se alguém tiver por aí alguma coisa que se acuse ou então alguma
sugestão como resolver este problema, e colocar novamente a maquina
em andamento, antes de atirar este dif INGLES para a sucata
obrigado a todos




 

raimummdo

UMM
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1 Out 2007
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Ha por ai ppl que consegue mandar vir de fora, mas alguem ja deve de dizer alguma coisa.

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Viva amigo Jorge, as anilhas do diferencial do seu UMM por acaso são de quatro orelhas?

Se for esse o caso, o melhor a fazer é trocar a ponte completa... Essas anilhas são de um aotoblocante "Power Lock" talvez um pouco melhores do que os " Track Lock " de duas orelhas mas como foram produzidos em menor quantidade fez com que o material disponivel no mercado seja mais escasso...
Já para não falar que também é muito mais caro( quando se consegue encontrar).
Sr. Jorge isso arranja-se nos USA mas mesmo assim fica um pouco caro, depois ainda tem que acrescentar as taxas alfandegárias mais os portes de envio.
Convem não esquecer o tempo que vai ter que esperar até ter o material nas suas mãos..!
Esta é a minha opinião.

Vamos ver se há por aqui alguém com material desse disponivel para o ajudar.

Cumprimentos.



 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Diz quais as anilhas que ainda te posso desenrascar isso!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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JummP

UMM
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9 Jan 2007
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obrigado pelos v/ comentários
realmente são anilhas orelhudas 4 por anilha x 4, e 4 satelites
após alguma investigação na net e especialmente com o Bruno da terrax4,
ao qual agradeço publicamente,
confirmei que o bloqueio é um Power Lock, e material só vindo dos USA
penso que de momento a melhor opção é voltar a colocar as anilhas como estão,
(porque é proibido faltar aos GALLUMS) e aguardar pela chegada do kit novo
no entanto continuo aberto a outras soluções, mas a troca do diferencial
completo será em ultimo caso

obrigado a todos




 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Jorge,

Nao sei se consigo "ajudar" pois e' area que nao "risco".
Mas tambem nunca me debrucei a procura de solucoes.

Se tiveres algumas pistas passa via email ou pm, pois o pessoal em inglaterra esta "gradualmente" a optar em alguns casos por eixos americanos.
E por aqui ainda ha bastante desse material.

Em nota final dizes no inicio que poderas "deitar o diferencial para a sucata",
eu posso perfeitamente ficar com isso, pois mais tarde nunca se sabe se arranjo material para isso.

Mas de momento como digo nao faco a minima, pode estar aqui ao virar da esquina como nunca aparecer.
Mas por PM "caso" nao te desenrasques diz alguma coisa pois para a "sucata" eu posso perfeitamente comprar isso.

Boa sorte e vai dando noticias,
Carlos Pires


 

JummP

UMM
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9 Jan 2007
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boas,

Carlos
o atirar o diferencial para a sucata, foi um "desabafo a quente" e não é essa a minha intenção
a ideia é mesmo reparar, tenho consciencia que vai demorar e do€r, mas com o kit de anilhas
fica como novo,pois os restantes componentes estão em muito bom estado e fico com um bloqueio
quase a 100%
pelo que me consegui aperceber na net (posso estar errado) é um eixo Salisbury modelo 4HU,
mas o site deles na net não parece estar activo, enviei-lhes um email, vamos a ver se respondem

Mario
obrigado pela dica, mas como expliquei acima, será a opção de recuso, e a que me deixará mais
triste, mas é uma opção valida, assim como trocar o eixo completo

obrigado


 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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P.S.

Jorge,

Os "eixos Salisbury" sao predominantemente montados em Land Rovers
Nao deve de ser assim tao dificil de arranjar.

Mas como te disse nao tenho qualquer contacto ou conhecimento, mas sabes que tendo a informacao correcta e exacta do que temos e do que pretendemos num click obtemos o que pretendemos.

Nao estamos a falar exactamente da mesma coisa...mas so para teres uma ideia:


Sera que ha componentes que sao partilhados no eixo que referes?
este eixo traseiro e' para os Discovery 300 Tdi.

Posso mandar-te a foto original para fazeres "zoom" mas a numeracao visivel e':
CO8HA-004027

Jorge em geral como sabes eu nao acredito em ser dificil arranjar esta ou aquela peca, o pessoal em geral e' que ao longo dos tempos nao vai falando como deve de ser ...com as referencias exactas.

Boa sorte na procura e espero ter ajudado alguma coisa,
Carlos Pires


 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Jorege não acredito que o teu diferencial seja um salisbury,só se foi aplicado...
Carlos estes "salis" são os eixos que vêm nas pick-up Defenders 110 atrás,os dos Discos não costumam ser esses.O "salis" são os mais fortes da LR que vêm montados em jipes de origem e o seu tamanho/aspecto são muito semelhantes aos Dana60.
Jorge o melhor e mais em conta seria ires a um bom torneiro com o miolo do teu diferencial e mandar fazer uns aneis para substituir as anilhas,ficas é sem autoblocante,mas problemas nas anilhas nunca mais tens e deixa lá que a diferença na pratica entre o teu autoblocante e diferencial "aberto" é praticamente imperceptivel.
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Filipe,

Este eixo que ao qual tirei foto na feira em Billing-northampton 2008 (feira de renome internacional para entusiastas Land Rover) ver mais fotos em: http://good-times.webshots.com/album/564176084gCEwfe?vhost=good-timese
Estava a venda como para o Discovery 300tdi.

Os ingleses "apadrinham" os discovery da seguinte maneira:
"Disco" (abreviatura para discovery)
Ou por vezes Disc (abreviatura que da para ver na propria etiqueta do preco)

Ate estava a bom preco.
Filipe e de modo algum estou a "competir" ou ver quem tem a "gaita maior" :)
mas olha que por aqui o pessoal nem pega em Salisbury (determinados eixos)..
estao com "tendencias" para material DANA (claro nem todos os DANA)

Se acompanhares os trabalhos da Devon 4x4 eles proprios tem projectos onde reconhecem a resistencia de determinados eixos DANA.
E na hora nem hesitam entre Salisbury ou DANA, no caso do Jorge uma foto do bicho sempre pode ajudar e claro as referencias do eixo, se estiverem visiveis.

Boa sorte e tudo se arranja,
Carlos Pires



 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Como ja foi dito podes mudar o miolo do teu eixo, ha pessoal que troca miolos quando tem eixos brasileiros pois tem esse problema das anilhas.
Substituis a coquilha e ta safo hehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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espanhol5

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14 Set 2009
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tambem vou ter de fazer isso o meu bloquei esta nas ultimas...



Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

 

JummP

UMM
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9 Jan 2007
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só para actualizar o tópico,
já fiz o pedido do kit de anilhas novo, logo que o receba
colocarei aqui a informação para que quem estiver com o mesmo problema
possa decidir com dados concretos.

cumpts




 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas,
Provavelmente/quase certo referem-se a algo deste tipo, já foi conversado noutros tópicos.


Cump's
Adérito
 

Patrick

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16 Ago 2009
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JUUMp diz.me uma coisa, consegues tirar foto desse diferencial para eu saber se o que tenho e igual e se for entao poderas ajudar.me pois ja meti um dana 30 a frente as tenho la o diferencial por montar sendo que necessito de referencias apenas para 1 ou 2 coisas.
Coroa esta com uns dentes riscados, pinhao esta com 2 ou 3 dentes um pouco mordidos mas vou montar assim de qualquer maniera.
Abraco

Alter II Longo Lona
 

JummP

UMM
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9 Jan 2007
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boas,
amanhã tiro fotos, entretanto se ajudar tens aqui as fotos das anilhas do bloqueio
do meu diferencial traseiro é um dana 44 com bloqueio power lock






 

Patrick

UMM
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16 Ago 2009
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Ora creio uqe não me expressei bem, o dif marado foi o da frente, o de trás parece igual ao teu sim mas o da frente tem um respiradouro a tampa do dif. o que é anormal.
Não percebo nada de diferenciais, ja me quiseram vender por 150€ o miolo mas ficaria com um dif muito caro.
Mas agora que vejo penso que apenas com uns dentes mordidos mas desde que com o correcto jogo de anilhas ficará razoável pois estragou-se devido a uma folga de 7 mm deviso a um mecânico maçarico que se diz especial em UMM's aqui da zona de Sintra!

Alter II Longo Lona
 
Registo
26 Out 2007
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ola
Olha a frente nao tem anilhas mas s te quiseram vender o miolo mas tem que ser dos ingleses aproveita nao e caro se vier completo

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 
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