• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda desmontagem rolamentos dif trás..

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Amigos,

como não consegui obter a referencia dos rolamentos do diferencial de trás, meti mãos á obra e comecei a desmontar o semi-eixo..
a minha necessidade em desmonta-lo deve-se ao facto de estar a passar valvulina para a roda, como podem ver na foto que se segue:
#

após retirar o semi eixo fora, fiquei com este resultado:

#

pergunto:

o que está assinalado com a seta verde é o resto de um vedante que estava aí, certo? e só sobrou essa argola e a mola que lhe dava pressão? será que a colocação deste novo vedante será suficiente para resolver a fuga da valvulina para a roda e desta forma evito meter um rolamento novo?

o que está assinalado a vermelho é uma especie de uma anilha grossa.. como é que a tiro fora para chegar ao rolamento? penso ser necessario tira-la, caso contrario o rolamento não irá sair..

quanto ao rolamento, seta a azul, como é que o tiro fora? será necessaria a sua substuição?

por ultimo, assinalado pela seta amarela, parece-me ser mais um vedante.. este também deve estar gripado, caso contrario a valvolina não chegava á roda... a sua substituião deve ser facil, saindo o rolamento e a anilha grossa será só troca-lo por outro igual...

entretanto, assim que tirei a capa do rolamento, vi no interior da ponte do semi-eixo uma especie de anilha metalica meia amarelada que não sei se será de substituição ou se fará parte do do corpo da ponte..
será uma especie de vedante? terei que a susbtituir? se sim, como tiro esta peça fora?

#

agradeço desde já a ajuda que me puder ser facultada...

cumprimentos a todos,

PAssarinho

Registo
2 Mai 2007
Boas...
O que indicas na seta verde e os restos do vedante, que fazia parte dessa anilha que esta no diferencial.(aquilo era so uma peça)
Consegue-se tirar essa anilha grossa e o rolamento sem estragar, com um maçarico tiras isso com um calor.

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler :)
Helder Marques
913069156
[email protected]

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Grande Mário!!
Já agora pergunto eu... E para colocar as anilhas e o rolamento, vai ser necessário a prensa já que o método tradicional (marreta) não funciona devido aos 2500Kg de que falas??

Cumprimentos

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Não percebi nada, Mario....

qual é que é essa anilha da retenção do semi-eixo e que tem que ser destruida?? a que está assinalada com a sete verde ou aquela amarelada que está no interior da ponte do diferencial?

obrigado mais uma vez

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
amigos

1º:
aquela anilha grossa que me aconselharam a cortar. Depois tenho que arranjar outra para lá, certo? Como vou pedir isso? Ao comprar um novo rolamento apenas devo trazer a capa, esses acessórios não devem vir junto, certo?

2º:
como tiro a tal anilha amarelada que está no interior do “tubo” onde entra o semi-eixo? Como compro uma nova? Pela velha se a conseguir desmontar?

O vedante que tenho assinalado com a seta verde, como o vou conseguir comprar se só tenho aquele resto como amostra?

Cada vez estou mais confuso com isto.

Se me puderem ajudar, agradeço..

Abraço

Passarinho

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Amigos, ja está a bulir!!

ficou-me a brincadeira em 79,50€... :(

e o pior é que daqui a dias vou ter que repetir a dose para o outro lado...

abraço e obrigado a todos.

Passarinho

Registo
26 Out 2007
Ola
mas tambem ja dura uns anitos e se de vez enquando digo um anito tirares e lavares e meteres massa nova entao dura bue

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Top Inferior