Passarinho
UMMzão
Amigos,
como não consegui obter a referencia dos rolamentos do diferencial de trás, meti mãos á obra e comecei a desmontar o semi-eixo..
a minha necessidade em desmonta-lo deve-se ao facto de estar a passar valvulina para a roda, como podem ver na foto que se segue:
#
após retirar o semi eixo fora, fiquei com este resultado:
#
pergunto:
o que está assinalado com a seta verde é o resto de um vedante que estava aí, certo? e só sobrou essa argola e a mola que lhe dava pressão? será que a colocação deste novo vedante será suficiente para resolver a fuga da valvulina para a roda e desta forma evito meter um rolamento novo?
o que está assinalado a vermelho é uma especie de uma anilha grossa.. como é que a tiro fora para chegar ao rolamento? penso ser necessario tira-la, caso contrario o rolamento não irá sair..
quanto ao rolamento, seta a azul, como é que o tiro fora? será necessaria a sua substuição?
por ultimo, assinalado pela seta amarela, parece-me ser mais um vedante.. este também deve estar gripado, caso contrario a valvolina não chegava á roda... a sua substituião deve ser facil, saindo o rolamento e a anilha grossa será só troca-lo por outro igual...
entretanto, assim que tirei a capa do rolamento, vi no interior da ponte do semi-eixo uma especie de anilha metalica meia amarelada que não sei se será de substituição ou se fará parte do do corpo da ponte..
será uma especie de vedante? terei que a susbtituir? se sim, como tiro esta peça fora?
#
agradeço desde já a ajuda que me puder ser facultada...
cumprimentos a todos,
PAssarinho
como não consegui obter a referencia dos rolamentos do diferencial de trás, meti mãos á obra e comecei a desmontar o semi-eixo..
a minha necessidade em desmonta-lo deve-se ao facto de estar a passar valvulina para a roda, como podem ver na foto que se segue:
#

após retirar o semi eixo fora, fiquei com este resultado:
#

pergunto:
o que está assinalado com a seta verde é o resto de um vedante que estava aí, certo? e só sobrou essa argola e a mola que lhe dava pressão? será que a colocação deste novo vedante será suficiente para resolver a fuga da valvulina para a roda e desta forma evito meter um rolamento novo?
o que está assinalado a vermelho é uma especie de uma anilha grossa.. como é que a tiro fora para chegar ao rolamento? penso ser necessario tira-la, caso contrario o rolamento não irá sair..
quanto ao rolamento, seta a azul, como é que o tiro fora? será necessaria a sua substuição?
por ultimo, assinalado pela seta amarela, parece-me ser mais um vedante.. este também deve estar gripado, caso contrario a valvolina não chegava á roda... a sua substituião deve ser facil, saindo o rolamento e a anilha grossa será só troca-lo por outro igual...
entretanto, assim que tirei a capa do rolamento, vi no interior da ponte do semi-eixo uma especie de anilha metalica meia amarelada que não sei se será de substituição ou se fará parte do do corpo da ponte..
será uma especie de vedante? terei que a susbtituir? se sim, como tiro esta peça fora?
#

agradeço desde já a ajuda que me puder ser facultada...
cumprimentos a todos,
PAssarinho