• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[AJUDA] COMO TIRO OS BANCOS.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas como tiro os bancos de trás eles são aqueles corridos. Os da frente é so levantar e retirar n é?

Abraços

UMM -» EM FASE DE RESTAURO.
Qta. do Conde

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas.

Os da frente desapertas os 4 parafusos e puxas para cima que saiem logo.
Os traseiros, tens que desapertar os parafusos que estão nas travessas verticais, imediatamente por baixo das costas, e eles saiem puxando tb para cima. Eles tem uns apoios na base mas é só enfiados sem nada de parafusos.

Espero que percebas. De qq forma nos UMM basta perderes um tempinho a olhar para as peças e percebes o que fazer para tirar seja o que for... é tudo muito básico, basta olhar com atenção.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O do condutor é um pincel....

Tens de retirar o depósito primeiro!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Como é isso Aldeia??? já desmontei vários e nunca sequer fui ao depósito... basta desapertar os 4 parafusos por baixo do banco que o prendem à estrutura deslizante que o faz andar para a frente e para trás, e o banco sai...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by nunumm

Como é isso Aldeia??? já desmontei vários e nunca sequer fui ao depósito... basta desapertar os 4 parafusos por baixo do banco que o prendem à estrutura deslizante que o faz andar para a frente e para trás, e o banco sai...

Pois então tiveste sorte, porque alguém teve a inteligência de soldar as porcas.:)

No meu UMM tive de retirar o depósito ou então nada feito!:devilish:;)

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
30 Mar 2006
Boas pessoal,

Aldeia, por acaso já tive de retirar os bancos aquando da pintura nova e não me lembro ao certo com foi, mas sei que os tirei sem tirar o depósito e que foram precisas 2 pessoas, uma com uma chave de bocas por baixo a segurar a porca e outra com uma de roquetes a tirar os parafusos. Quando foi para os colocar no lugar e para evitar tamanho pincel, cravaram-me nos 4 buracos uns tubinhos roscados, em que os parafusos do banco assentam que nem uma luva, se me lembrar posto mais tarde as fotos disso. Aconselho vivamente pois evita muito trabalho, e apesar de serem de aluminio (disseram pra não fazer muita força com eles) conseguem levar um bom aperto sem deixar o banco oscilar. No do pendura mantive o mesmo sistema de porca e parafuso, acrescentando apenas uma anilha de pressão (que não tinha), pois após ir ao mato começavam a desapertar.

Cumprimentos a todos.

Pedro Bettencourt

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Obrigado caros amigos foram muito esclarecedores, ja agora alguem tem um UMM sem os paineis interiores, aqueles laterais que passam á volta da janela, e sem o tejadilho estufado? quem tiver pode me mandar foto sff. É que eu retirei o meu interior todo pk estava em pecimo estado e n queria meter as laterais nem o teto mas gostava de ver como fica.

Abraços

Qta. do Conde

Registo
30 Mar 2006
Boas pessoal,

aqui ficam as fotos a pedido do Levita. São da desmontagem e posterior montagem após a pintura.

Sem a "meia de vidro" do tecto

Sem os paineis laterais

Já com o tecto posto, que recomendo pois absorve um bocado o barulho. Pormenor do encaixe estar fora do forro.

As duas traves foram cortadas e depois montadas, permite um melhor acabamento do forro do tecto

Pormenor da barra de trás

Aproveito e deixo aqui a foto dos tubos rebitados na cadeira do condutor

Cumprimentos a todos

Pedro Bettencourt

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Obrigado Pedro, gostei do forro que utilizas t, eu estava a pensar uzar uma especie de antigravilha, mas axo essa ideia muito melhor, dix me uma coisa os paineis ficaram sem nd? se poderes mostra m uma foto em promenor das janelas de tras, poix n sei bem como vai ser o aspecto final.

Essa forra tem algum nome especifico?

Abraços

Qta. do Conde

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Poix é caros amigos hj tentei tirar oa bancos e sabem o que encontrei?
Encontrei uns bancos presos pelo que voçes me disseram de apoios no chao, n tem nenhum parafuso, começo a pensar seriamente em curtar esses apoios e depoix voltar a soldalos.

Abraços

PS. se se lembrarem de mais alguma coisa digam sff.

Qta. do Conde

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Por baixo do banco do pendura tens uma caixa de arrumos e dentro dessa caixa tens acesso às porcas do banco. No lado do condutor poderás ter de tirar o depósito primeiro.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

Registo
8 Jun 2006
Amigo Levita

Se não tem parafusos nem porcas:angry:, então o que é que tem? Unhas???:D, ou alguém soldou tudo!!!:dizzy_face:

UMM abraço

João

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by PedroUMM

Por baixo do banco do pendura tens uma caixa de arrumos e dentro dessa caixa tens acesso às porcas do banco. No lado do condutor poderás ter de tirar o depósito primeiro.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

Orlando Sousa

Iniciado
Registo
15 Jan 2008
POis é eu já tirei os bancos da frente ao meu Cournil e também a um Alter 1 que desmontei e em ambos tive que tirar o depósito de gasóleo para conseguir tirar o banco do condutor, é que o parafuso da frente do lado esquerdo era inacessível se retirar o tanque.
Quanto ao do lugar do moto tem bom a cesso pela caixa de arrumos.
Os de trás, depoi de desapertar os apoios junto ás costas do banco tive que tirar uns cravos que estavam metidos nas pontas dos pernos que encaixam nos buracos.
E esses bancos de trás que tirei estavam de origem, nunca tinham sido alterados.

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Boas noites.
Pedro Bettencourt podes dizer como se chama o tecido com que forraste o tecto e o respectivo preço.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Top Inferior