• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

AJUDA COMO SALVAR ESTE UMM?

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Boa tarde, antes de mais não sei se será a secção correcta para colocar este pedido de ajuda, se não for agradeço que o movam para a secção correcta.

Sou aluno da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa desde 2006 e até à data esteve sempre um UMM estacionado e de certa forma deixado ao abandono num dos parques da faculdade. Cheguei a tirar algumas fotos, fotos essas que não consigo encontrar. Na altura cheguei a procurar pelo proprietário etc, e o veiculo pertencia mesmo à faculdade nomeadamente aos serviços técnicos. Hoje, depois das férias, qual não é o meu espanto quando não o vejo lá, bem como outros três clássicos que lhe faziam companhia, fui aos serviços técnicos saber o que se tinha passado e foi-me dito que tinham sido enviados para abate.

Enviei um email ao responsável e obtive a seguinte resposta:

"As viaturas pertencentes ao Estado, não podem ser vendidas assim como qualquer viatura particular.

A FCUL teve de enviar para o Património (Estado) toda a documentação e proceder ao “abate” tudo via oficial, pelo que o seu desejo neste caso estava fora de qualquer possibilidade de acontecer, porque nós nem sabemos para que “depósito” do Património ele foi."

Portanto a minha questão é, será que com a matricula do veiculo é possivel descobrir onde o mesmo se encontra e tentar evitar tal acontecimento? O UMM estava um pouco maltratado devido ao "abandono", mas dava com certeza uma bela recuperação/restauro.

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Ola Boa Noite Canhoto
Infelismente nao é o unico sei de um amigo que trabalha num museu de lisboa que tem la um UMM na mesma situação.
Foi comprado para uma exposição qualque agora encontra se ao abandono e nao pode ser vendido
INFELISMENTE E O PAIS QUE TEMOS

"This is a dream Come true"
Paulo Silva

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Eu coloco esta questão porque tem de haver uma maneira, então há por ai algumas pessoas com UMMs ex-gnr, etc..
O que foi diferente nesses casos?

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Estas coisas deixam-me revoltado. Eu é que estou a 300 km a norte daí senão tinhas companhia para descobrir o raste dele. Alguém tem de saber pelo menos a quem foi entregue. Quem o veio buscar e a que data foi. Mesmo neste país essas coisas têm de ficar registadas.

É triste...

Cumprimentos e coloca aqui se conseguiste alguma coisa.
AbraçUMM.

Orgulhosamente Português !

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Antigamente e até cerca de um ano atrás muitas dessas viaturas iam a leilão juntamente com outras aprendidas mas agora com isto dos Centros de Reciclagem, e Legislação relacionada co Ambiente tem mesmo de ser entregues em centros de abate e passada a declaração que a viatura vai ser devidamente reciclada; alguns ainda vendem umas peças outros metem a viatura inteira dentro da prenssa e fica num bloco até doi ver assim um UMM! mas é o que temos

Cumprimentos
Rui Martins

JoaoBaleiras

UMMzito
Registo
24 Abr 2010
Isto é triste...

O próprio estado a violar as suas próprias leis...
Já foi falado aqui no forum de que existe uma leis de protecção de patrimonio nacional... mas como também não sei pormenores não vou falar mais sobre isso... mas pronto...

É isto que temos.. uma tristeza...

Vespa PK 50XLS '87

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Não salvas!

Veiculos do estado é tudo abatido sem hipoteses de recuperação! O mesmo acontece com os tão famosos UMM militares que vamos vendo por aí espalhados em centros de abate!

A unica forma de 'salvar' um UMM abatido é mesmo arranjar um chassis e carroceria com documentos e passar tudo o resto do UMM abatido para o que tem docs! Isto porque chassis e carroceria não podem de forma alguma sair do centro de abate...só mesmo para ser enfardado!

cUMMprimentos
Benjamim

bossinho

UMMzito
Registo
10 Set 2010
Á uns anos atras , o estado fazia leilao de automoveis velhos , apenas tinhamos que fazer uma licitaçao , e sei que muitos ferros velhos ficaram com lotes inteiros de UMMs para depois venderem ao publico .

M/cumpts.,
Paulo Jorge

Estou em vias de extinsao ....

Top Inferior