• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Ajuda] - Circuito de Combustivel.

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiros :)
Quero partilhar convosco o que aconteceu na minha máquina e solicitar a vossa preciosa ajuda para fazer a coisa bem sem estragar nada. :)
Hoje quando cheguei a casa reparei que tinha uma mancha de gasóleo por baixo do motor do meu Counil :disappointed_relieved:
Fiquei logo preocupado porque a minha máquina não pinga absolutamente nada, nem gasoleo nem oleo nem valvulinas.
Passei o dedo no chão e verifiquei que efectivamente era gasóleo :disappointed_relieved:
Abri o capot e vi que o copo de vidro que está na base do filtro de gasóleo estava dividido e 4 :thinking: Acreditem que parece que alguem passou com um diamante no copo e o dividiu em 4 partes iguais. O copo está dividido em 4 de forma geomética com cortes perfeitos.
O que terá sido? Diferenças de temperatura? :thinking:
A ultima viagem que fiz foram cerca de 130 km sem parar e estacionei quando cheguei a casa.
Será que o copo por estar relativamente próximo do motor aqueceu e quando começou a arrefecer estalou? É no minimo muito estranho! :disappointed_relieved:
Amanhã vou comprar material novo para substituir mas preciso da vossa ajuda para me dizerem qual é a forma mais eficiente e correcta de se ferrar o circuito de combustível.
Eu gosto tanto do meu menino que quero fazer a coisa bem sem estragar absolutamente nada.
Eu penso que sei como devo fazer, mas prefiro ouvir as vozes mais experientes e sábias na matéria.
Conto com a vossa preciosa ajuda.
Obrigado a todos! :)
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Marcelo basicamente,se comprares todas as peças iguais,basta teres muita atenção á desmontagem para depois saberes onde são os sitios de todas as borrachinhas:cool:e lubrificálas com um pouco de gasoleo.Depois de tudo montado(e não são precisos grandes apertos!!) Se o teu Cournil estiver de tão boa saude como está de aspecto:p;) basta dar um pouco á bomba manual e dar ao motor de arranque.

mjcm

Registo
7 Set 2007
Caro Filipe :)
Obrigado pela ajuda.
Vou fazer exactamente como dizes e tudo ficará resolvido.
Sim a Máquina está de boa saúde.. :p
Obrigado!
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

mjcm

Registo
7 Set 2007
Caro João
Tens PM!
Eu fico com o teu copo. Não é o copo do vinho, mas sim o do filtro do gasóleo.. quando for o copo do vinho, isso mandamos vir um (ou mais) para cada um :D:D
Obrigado!
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

mjcm

Registo
7 Set 2007
Boas Companheiros :)
Problema resolvido! :p
Comprei uma cuba nova (copo de vidro do filtro), respectivas borrachas, elemento do filtro et voilá, toca a montar!
Quando foi para ferrar o circuito é que foram elas!
O embolo/parafuso da bomba manual estava colado.. nem mexia! :disappointed_relieved:
Toca a desmontar a bomba, descolar o embolo, limpar e lubrificar.
A bomba ficou a funcionar, mas por via das dúvidas, comprei uma "mama" nova e apliquei no tubo de entrada de gasóleo antes do filtro. Assim não preciso da bomba manual quando precisar de ferrar o circuito. Basta desandar o parafuso de purga e "dar à mama" :D:D que ele ferra num ápice.
Eu sempre defendi e continuarei a defender que uma boa "mama" por perto dá sempre muito jeito!!! :D:D:D
Comprei numa casa de peças aqui em Aveiro e não foi cara. Gastei 14,00€ com 2mt de mangueira e 6 braçadeiras.
Coloquei mangueira nova do filtro para a bomba injectora e ficou a funcionar na perfeição! :)
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Top Inferior