• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda Capota de lona

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Alguem tem uma armação da capota de lona que me possa emprestar para ver se uma capota cabe no meu jipe? Em principio só preciso do aro traseiro da armação!
Preferencia na zona de Lisboa...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas.

Já tens uma oferta, mas no entanto se for preciso, empresto-te a minha armação.
Pedro-963940077

AbraçUMM

Pedro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas pessoal..

aproveito este topico para lançar " o réptil " :):)

Se eu precisar duma armaçao de capota em lona original do alter II para copiar, alguem a disponibiliza por um diazito para tirar medidas e mais medidas? Depois faço o boneco em CAD e fica assim registado o projecto..

é que parece ser o mais dificil de encontrar.. e o meu Alter ja traz de origem as marcaçoes todas dos olhais de fixaçao da capota.

www.sitefixe.com
UMM Alter II '91

O meu primeiro UMM foi brincadeira, o 2º foi por gosto, o 3º por paixão..

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
É uma excelente ideia, eu também estou interessado em meter o meu bólide mais arejado, mas não consegui ainda uma armação, nem tão pouco um desenho para poder mandar fazer.
Sitefixe, e capota consegues arranjar?

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Eu também posso emprestar a minha (armação), e como já fiz a transformação de capota rija para lona posso dar algumas dicas aos interessados.

JonesCatarino
UMM AlterII 1989

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Obrigado pela disponibildade!

Em relação as capotas de lona e respectivas armações, o Norberto, conhece um tipo que faz as j3! falem com ele para saber preços, pois acho que são essas as peças mais complicadas de fazer!

O meu UMM vai continuar a ser pick up, logo só preciso do aro traseiro e talvez um no meio!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Sitefixe,um colega meu UMMista tem o UMM dele a recuperar de chapa e pintura e tem a capota dele desmontada e é aqui nosso vizinho,é uma questão de combinar-mos.Ele de certeza que empresta isso ,como o jipe dele ainda deve demorar umas semanas a ficar pronto acho que estas á vontade.
Sardinha se precisares tambem posso falar com ele para tu experimentares, basta vires a Torres Vedras.

Filipe Pinheiro

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas.

Se alguem precisar, para tirar como exemplo, eu tenho uma armação completa com Roll-bar e aro da porta que para já não vou utilizar.
Sou de Alverca.

Pedro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by PedroUMM

Boas.

Se alguem precisar, para tirar como exemplo, eu tenho uma armação completa com Roll-bar e aro da porta que para já não vou utilizar.
Sou de Alverca.

Obrigado pela disponibilidade PedroUMM, se alguém estiver por perto, podia tirar umas fotos para exemplo e se possível tirar as dimensões e postar aqui o desenho com cotas e materiais(da armação e do rollbar).

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas.

vou acompanhando aqui a evoluçao.. se tiver tempo um dia destes entao vou fazer o desenho da coisa..

obg a todos pela disponibilidade, as G3 fazem-se novas e capotas ainda ha vovas a venda apesar de caras.

se eu arranjar a armaçao, perco a cabeça e vem uma capota nova pra mesa do canto..

www.sitefixe.com
UMM Alter II '91

Registo
30 Mar 2006
Olá a todos!
Desculpem a ignorância, mas o que são as G3? (as das capotas de lona:))
cUMMprimentos,
Hernâni Peixoto

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
As G3 são as armações que fazem a moldura em redor das portas, e onde prende a capota de lona.
As G3 só há para as capotas de lona... nas de chapa essa parte não existe, pois a estrutura da capota faz a moldura das portas, por cima e de lado.

Cumprimentos.

Nuno

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas

A minha experiência em AutoCAD, ou semelhantes, ñ é mt vasta, mas se houver alguem da zona de Alverca, ou que passe em Alverca e tenha possibilidade em fazer isso podem contar com a minha ajuda, até fica em mão porque a estrutura está mesmo junto ao nó da Auto-Estrada em Alverca.
Se for necessário tambem a podes vir cá buscar para fazeres o desenho.

Uma boa opção era melhorar o Roll Bar de origem e esta seria uma boa opurtunidade para o fazer, já que o mesmo é um tanto ou quanto fragil.

Quanto ao aro da porta eu penso que não seria mt dificil fazer umas cópias, mais leves e resistentes, em chapa quinada, isso vou tentar eu fazer em casa.

AbraçUMM

Pedro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
pedrUMM..

Alverca eu dou ai um salto.. trabalhei ai durante uns anos precisamente em autoCAD

tu tens desmontado é o do Alter II?

eu para fazer queria fazer igual ao original..

www.sitefixe.com
UMM Alter II '91

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
É quando quiseres, tens é de me dar uma apitadela antes para 963940077, excepto nos dias entre 18-07 a 24-07.

AbraçUMM

Pedro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by PedroUMM

É quando quiseres, tens é de me dar uma apitadela antes para 963940077, excepto nos dias entre 18-07 a 24-07.

AbraçUMM

Pedro

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas.

Quando quiseres, só tens de me dar uma apitadela antes de vires. Durante esta semana e até Sábado estou livre a partir das 16 horas. Eu moro a 2 minutos do nó da A1/A9 e o RollBar mora a 30 seg. do mesmo nó.

AbraçUMM

Pedro

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu sou de Vilar de Mouros, trabalho com CAD (2d,3d). Se alguem quiser terei todo o gosto em ajudar pois tenho um com capota rigida e gostaria de transformá-lo.
Para alguma ajuda contactem João Carlos - 965779939 ou [email protected]

Top Inferior