• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda - Bomba Injectora (Parte II)

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
Boas,

Tenho uma duvida que gostava de ver esclarecida, nesta bomba injectora onde se liga o tubo que vem do turbo?

P.S. - a imagem foi retirada do site da terrax4(espero o dono não se importe)

Obrigado e 1 abraço!

MM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O tubo que bem do turbo liga na válvula LDL que curiosamente fica do outro lado do corpo da bomba que mostras nessa foto, isto se essa bomba for própria para motores turbinados, porque se não for o caso nem sequer tem a tal Vávula "LDL".

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
Mario,

Obrigado pela dica e já agora para que serve aquele tubo mais fino que se ve na imagem (o que esta mais a direita e sai do que eu penso que seja o de alimentação)

Obrigado. :cool:

MM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by mmlmadaleno

Mario,

Obrigado pela dica e já agora para que serve aquele tubo mais fino que se ve na imagem (o que esta mais a direita e sai do que eu penso que seja o de alimentação)

Obrigado. :cool:

MM

Esse tubo que falas Serve para ligar o tubo de retorno que sai dos bicos dos injectores...;)

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
Obrigado Mário,

É que no meu UMM esse tubo está anulado e não sabia para que é que servia.

1 abraço!

MM

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
Boas,

Esta é a bomba que tenho no meu Alter II Turbo, podem-me ajudar a identificar esta bomba? É do turbo ou do atmosférico?

Sei que as fotos não estão grande coisa mas foi o melhor que consegui ......

Obrigado e 1 abraço!

MM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Com essas fotos é dificil ajudar-te a esclarecer a tua dúvida!!!

Fáz o seguimte:

Procura na parte superior do colector de admição uma saida de um tubo de borracha fino, esse tubo normalmente passa por cima do motor e vai ligar na parte de baixo do corpo da BI, se a tua bomba tiver esse tubo ligado, significa que está lá a valvula LDL que entre outras coisas regula o fluxo de combustivel em altas.

Abraço.

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
Boas Mário,

Consigo ver um tubo que vem do turbo e entra para o interior do jipe, penso que seja o que liga ao manometro no tablier, esse tubo é interrompido com um T, de onde sai outro que está anulado, penso que seria esse que deveria ligar á bomba injectora. O que é certo é que não encontro na bomba nenhum sitio para o ligar :disappointed_relieved: Queria levar o jipe a uma casa de bombas (barradiesel ou marcodiesel)para dar uma limpeza, afinação e medir a pressão do turbo mas antes queria ter a certeza que esta era a bomba correcta para não estar a gastar dinheiro 2 vezes.

Obrigado pela ajuda uma vez mais :)

MM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Marco, se tens dúvidas quanto à bomba que tens no teu UMM, leva-o a uma oficina e pede a um mecânico para te confirmar as tuas suspeitas, pelo menos já ficas a saber o que tens...

Caso precises de uma bomba injectora, fala com o "PEDROALCANENA", ele ainda há bem pouco tempo teve uma bomba dessas à venda.

Claro que quem compra usado nunca sabe o que compra, mas com o Pedro tens sempra a certeza de que é uma pessoa séria, se por acaso tiveres dúvidas, pergunta aqui no fórum e vais ver o que por cá se diz dele.;)

Abraço.

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
Boas Mário,

Obrigado uma vez mais, quanto ao Pedro já o tinha chateado e ele deu-me umas dicas fixes, mas ainda não me consegui desenrascar :blush:

Vamos lá ver se consigo resolver esta questão nos próximos dias.

1 abraço!

MM

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

A dita valvula fica do lado direito da bomba,junto aos tubos dos injectores. É de cor amarela.
Fica uma foto para teres mais ou menos a ideia de como é, esta bomba é do motor 1.9 mas a valvula é igual. A valvula está assinalada com um circulo vermelho.

UMM abraço
Samuel Sousa

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
Boas,
Uma vez que ja substitui a bomba e tenho a antiga á venda, conseguem-me ajudar a identificar que bomba é esta?
Estava montada no meu ALterII turbo, so que não tem a dita valvula onde liga o tubo que vem do turbo, como podem ver nas fotos.

Obrigado!

MM

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
Obrigado Bruno,
O antigo dono do jipe jurou-me a pés juntos que a bomba pertencia a um turbo .... na volta ele também foi enganado, não sei.

Só estou a perguntar porque tenho-a á venda e já esteve praticamente vendida, mas a pessoa devolveu porque a dele aperta com 3 parafusos e esta só tem dois e fiquei na duvida se seria mesmo a do atmosférico.

Obrigado uma vez mais :D

MM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
o UMM tem as furações para bombas de 2 e 3 parafusos, agora deves notar o UMM com power :).

É mole mas sobe.

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
Pois eu ainda lhe disse isso (acho que li num post daqui), mas ele disse que assim não queria e como é lógico não insisti e desfizemos o negocio.

Ainda não experimentei o jipe, ainda está na oficina .... mas imagino a diferença :D

1 abraço!

MM

Top Inferior