• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

AJUDA bomba de gasoleo manual

Registo
29 Abr 2010
Caros amigos,

Após colocar o filtro de gasoleo novo, não consegui que a bomba de gasoleo manual puxasse o respectivo gasoleo. Desmontei e montei uma antiga daquelas de desenroscar o embolo e ao fim de 3 bombadas tinha o sistema ferrado.
Conclusão; bomba manual na sucata. Alguem me sabe dizer se aquilo dá para abrir e reparar? Aparentemente é cravada.

Esta é uma bomba igual à que não funciona.

Abraços
Pedro SB

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Uma nova custa no maximo 30€ compra isso novo nao vale a pena a reparaçao

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by pedrosantabarbara

Fixe!

E é facil encontrar?
Está uma usada à venda no OLX por 50 euros....

Simples oportunismo ou desconhecimento. Nova é pelo valor que refere o Mauro.

A minha melhor amiga...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Existem umas válvulas á venda que se colocam antes da bomba, é só cortar o tubo de gasóleo que vem do depósito e intercalar.
O meu tem uma colocada por mim á cerca de 5 anos.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Eu fartei-me de chatices com esses filtros

montei uma coisa destas:

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Curioso bruno! Inspector gadget muto bom!! já agora essa caixa azul não é a que dizem que quima rápidamente as velas que é dos motores 2.3?
É que no sttock off havia lá umas que de aspecto eram iguais e eram esses os comentários que andavam a fazer ás caixas...

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Sempre podes descravar a tampa do embolo preto e arranjar a borracha que se encontra no seu interior...Fácil e mais barato...

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
quote:Originally posted by whitexoc

Sempre podes descravar a tampa do embolo preto e arranjar a borracha que se encontra no seu interior...Fácil e mais barato...

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Boas

Sérgio, tentei fazer isso que dizes mas fui saber o preço da borracha e quase dava para comprar uma peça inteira nova.
Tens ideia do preço que comprarias? se não estou em erro, pediram-me 12€....

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Pedro, abre as orelhas metálicas do corpo do diafragma e verifica se o diafragma está rasgado, se for um problema no diafragma podes comprar um kit de reparação que já trás diafragma, mola, válvulas e corpo metálico...

Há no mercado muitos preços para esses kits de reparação, por isso antes de comprares pede primeiro valores, pelo que conheço os valores poderão oscilar entre os 10 e 20 euros!

Quanto ao valor de um corpo de filtro novo por apenas 30 euros julgo que possa haver aí alguma confusão com o preço do kit de reparação do diafragma!

Esse corpo do filtro de gasóleo novo é provável que seja muito mais caro do que se fala, embora desconheça quanto custa...

Abraço.;)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O copo do filtro novo custa cerca de 50€ novo.

UMM abraçUMM

j.aldeia

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Se a memória não me falha rondou entre os 10€ a 12€,mas fica como nova...

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by Aldeia

O copo do filtro novo custa cerca de 50€ novo.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Se o chefe diz, está dito!(y)

Por este preço nem vale a pena perder tempo com a treta dos diafragmas, mais vale comprar logo um corpo completo!

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Se a caixa é igual ou não, não sei.
Até tive com essas caixa na UMM na mão.
Posso te dizer que esta caixa azul está ali desde que comprei o jipe.
Já a reparei uma vez substitui uma resistência apenas.
As velas não faço ideia de quando as mudei pela ultima vez.

quote:Originally posted by Patrick

Curioso bruno! Inspector gadget muto bom!! já agora essa caixa azul não é a que dizem que quima rápidamente as velas que é dos motores 2.3?
É que no sttock off havia lá umas que de aspecto eram iguais e eram esses os comentários que andavam a fazer ás caixas...

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

ruben@madeira

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Vou ter de montar um sitema como o bruno pois o meu sistema de bombear foi reparado e agora esta a meter ar e fartei.me deste problema..
Ja no sabado deixou.me ficar mal e la de engate acabou por pegar talvez com ajuda da bomba injectora safou o ar.

UMM é um Nissan portugues.

Registo
15 Fev 2009
Estou com o teu problema e recomendaram-me colocar um elemento desses proveniente de um mitsubishi ou toyota que tem um sistema ligeiramente diferente, mas não avaria...

A mim já é a 2 vez que tenho de trocar o dito cujo...

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/wiki/A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Top Inferior