• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ajuda - barulho na caixa

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Estive na sexta a trocar a minha caixa de transferencias por outra que já tinha de reserva, pois a minha já saltava muito a alavcanca das redutoras em esforço.

Tirei a overdrive, tirei a caixa, voltei a montar a outra e coloquei as overdrives.

A caixa está em condições, tudo encaixou no sítio, mas agora se for em 4a, e soltar o pé um pouco do acelerador, a caixa das overdrives, quando entá em "on" faz uma zoada insuportável, que não fazia.
Dá-me a ideia que é de alguma peça interior que vibra com a rotação, mas é só em 4a, e soltando ligeiramente o pé do acelerador.

Refiro tb que qdo desmontei tudo reparei numa rosca central no veio da caixa de 4, que estava ligeiramente desapertado e resolvi dar-lhe um aperto... será deste aperto? será que devia deixar essa porca central solta?

Alguem com dicas que possam ajudar?
Obrigado.

Cumps UMMistas
Nuno

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
ninguém com dicas??? pensei entretanto que há um parafuso que prende a caixa de transferencias, e que é um parafuso que entra dentro da caixa através de um orificio roscado no bloco da caixa.
Será que esse parafuso ao entrar dentro da caixa, e, ou por estar apertaqdo demais, ou por ter trocado por outro parafuso, e o que lá coloquei ser maior, ele tocará em alguma peça lá dentro e faça a zoada quando a caixa vibra???

Ajudas precisam-se... tenho receio de estar a destruir a caixa...

Cumps UMMistas
Nuno

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Nunumm,

A minha experiencia é nula em quase tudo.
Mas como sugestão... porque é que não fazes um telefonema ao Silvino?
Ele concerteza consegue te dizer o que é. Depois decides o que fazer

AbraçUMM
RJF
Produções Raio Azul

Top Inferior