• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda Anilha segura rolamento eixo traseiro(figura

Domingos

Iniciado
Registo
7 Fev 2007
Preciso de ajuda como colocar a anilha metálica que segura o rolamento do eixo traseiro.

Ontem domingo pus-me a trocar os rolamentos do eixo traseiro do meu UMM, ao tentar colacar a anilha metálica ela partiu, como tinha a outra coloquei a quente, entrou fácil, e estava tudo certo, só que quado arrefeceu e ia colocar a tranmissão no sitio deu um estalo e partiu como a outra, cada anilha custou 26 euros de origem UMM.
Alguém teve o mesmo problema? Como se consegue colocar sem partir.
Obrigado
Domingos, UMM Alter II turbo

Domingos

Iniciado
Registo
7 Fev 2007
A primeira anilha tb a coloquei a frio numa prensa, e nem chegou a meio do percurso, patiu logo, depois a 2ª aquecia a maçarico e entrou sem precisar de prensa, só que quando arrefeceu fez um treq e partiu, eu coloquei a questão á Setucar (Setubal) onde comprei as anilhas, Rolamentos e Retentores, e disseram que nunca tiveram queixas, penso que as minhas vinham de alguma serie defeituosa.

Domingos

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Boas, eu no sábado passado também apliquei o rolamento com a anilha, ela entra da mesma maneira que sai, numa prensa, antes de colocar deves passar com lixa o sitio onde vai ficar a anilha e o rolamento, não deves aquecer a anilha porque ela tempera e depois parte quando está sob esforços maiores. Se for um alterI não deves esquecer de colocar o prato das maxilas antes do retentor e do rolamento...

Ass: Ruben
Cumprimentos UMMistas

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Boas

Tenho uma duvida e precisava que me dessem uma ajuda.

Preciso de trocar o rolamento interior do diferencial, a minha questao é se da para tirar e colocar o retentor sem ter que sacar fora a pista do rolamento. é que fui pra sacar o retentor fora e como foi com um alicate ficou todo trocido e a minha duvida é se o novo entra dentro da pista sem o estragar, acho que me fiz entender...

abraço
ricardo ribeiro

Domingos

Iniciado
Registo
7 Fev 2007
quote:Originally posted by triquiti

Boas

Tenho uma duvida e precisava que me dessem uma ajuda.

Preciso de trocar o rolamento interior do diferencial, a minha questao é se da para tirar e colocar o retentor sem ter que sacar fora a pista do rolamento. é que fui pra sacar o retentor fora e como foi com um alicate ficou todo trocido e a minha duvida é se o novo entra dentro da pista sem o estragar, acho que me fiz entender...

abraço
ricardo ribeiro
Qual destes retentores falas? (imagem)

Top Inferior