• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda a novo membro

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Fui contactado por pm por um novo membro do forumm,ele é Ingles e mudou-se para Portugal e é o nicholas john hart.
.
Ele pediu-me ajuda pois tem umas duvidas no Cournil de 1983 que adquiriu e precisa de ajuda aqui do pessoal,pois como temos cá varios mestres em Cournil peço a quem tem mais conhecimentos em Cournil que eu, que lhe dê umas dicas aqui no topico.
Para já são estas:

"thanks to all for the kind words of welcome, apolagies for bad portuguese shall write in english.
back to buisness clutch metal bar that engages clutch it becomes loose due to vibration need to instal better method.
can anybody send photo of motor that controls window wipers for cournil 1983
much apreciated"

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Eu possivelmente até conseguia desenrascar mas, não percebo quase nada do que ele escreveu... can someone translate?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Pelo que percebi, ele refere-se a uma "barra de metal da embraiagem que engata na embraiagem"(??) e fica solta devido à vibração..
Depois pede uma foto do motor que controla os limpa pára-brisas do cournil de 1983

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Ok, desculpem tenho andado distraido. O responsável por isto tudo sou eu, como algem tem por ai, "estou infectado pelo virus UMM" e sou altamente contagioso! A vítima foi o meu cunhado, Nickolas John Hart que, reparou na felicidade de eu ter um UMM e vai na onda e adquiriu um UMM Cournil. Voltando ao assunto principal, o que se passa é que existe um cabo em forma de parafuso de afinação da embraiagem que partiu (Do genero dos parafusos de afinação dos tectos falsos). Estivemos à procura de um parecido mas nada. Acho que entretanto conseguiu desenrascar com um de metal, mas como suporta grande pressão acho que o mecanico comentou que tinha que ser de cobre. Alguem sabe onde o comprar/adquirir? O motor do limpa para brisas ainda vou ver melhor o que quer. Quanto à apresentação, vou tirar umas horitas para o ajudar nesse assunto, com fotos é claro!

Carripana on the way ...

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

A embraiagem tem um cabo grande que vai do pedal a uma "agora falta-me o nome, tipo manivela que tem um rolamento no meio", depois sai um cabo pequeno que vai dessa "coisa" à forquilha da embraigem.

Onde está o defeito? Qualquer cabo compras novo na CBcar ou mesmo a "coisa" tambem

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
quote:Originally posted by show_time

Boas!

A embraiagem tem um cabo grande que vai do pedal a uma "agora falta-me o nome, tipo manivela que tem um rolamento no meio", depois sai um cabo pequeno que vai dessa "coisa" à forquilha da embraigem.

Onde está o defeito? Qualquer cabo compras novo na CBcar ou mesmo a "coisa" tambem

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:

CBCar? pois isto de viver em uma Ilha é outra realidade ...

tenho de ver onde fica e se alguem nos pode ajudar ...

a peça que falo/falamos é esta que aparece na foto abaixo colocada por outro membro do forum, peço desculpa por não ter pedido a devida autorização d eutilização.

dá bem para ver no lado direito um cabo tipo parafuso, o tal cabo/parafuso que partiu.

Carripana on the way ...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Ok Mário, como foi o mecânico que comentou que teria que ser em cobre pois voltaria a quebrar rapidamente já andavamos à procura de uma mesmo em cobre. Ainda não vi a que colocaram agora, mas sei que tem uma contraporca em um dos lados, pois na outra extremidade enrosca directamente na peça que lá existe.

Carripana on the way ...

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Já me acontceu estar a conduzir um Córnili e essa rosca passar-se então tive de desmontar uma porca parA remediar. 2 porcas sendo que uma delas pelo menos seja com freio u seja com aquela faixa plástica é o ideal...
Espero que esteja a falar da mesma coisa e ter elucidado algo.
Sugiro um ponto de encontro Habitual (praia de S.Julião Ericeira) Semanal para fazer inveja aos domingueiros que tal?

Alter I Longo Lona

Top Inferior