• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Agua pneus

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Boas pessoal.
Preciso de algum entendido que me diga se ja meteu agua nos pneus e qual o comportamento do bichUMM. Preciso tb saber isso ate ao meio dia de hoje dia 18, caso ninguem diga nada vou mesmo fazer o teste, sou o unico fiel a marca mas so ja se safam os que tem aqueles 3 botoes.
cUMMprimentos e larguras e se virem por ai a minha prima podem-lhe dar os cUMMprimentos!

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá.
Nos tractores agricolas a lógica da agua nas rodas é criar não só tracção mas peso, para que a alfaia possa fazer o seu trabalho.
Nos jipes não estou a ver qualquer vantagem, e só de pensar no peso que cada roda tem em caso de ser necessária a sua substituição até me assusto.

Só a titulo de exemplo, cada roda de trás deste tractor pesa cerca de 400 kg.

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Boas
Ja vi e ja fiz o teste e digo que nao tem nada a ver, super tracção, em estrada nao é assim tao mau desde que que se conduza com segurança, o unico problema é que em 2ª lenta nao queria subir, meti 1ª alta e la se foi a corrente das altas!(por acaso essas correntes vendem-se novas ou nem por isso?)

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Conseguiste lixar (provavelmente) a peça mais dificil de encontrar em todo o carro.

Retira de lá a água, pois isso não foi feito para esse fim.

Abraço
Vitor Rato

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Ja vi que nao ha mto que inventar,mas se o mundo é feito de invençoes, porque nao tentar?
mas se nao ha correntes, ate nem estou mto preocupado, eu ate trabalho com correntes industriais! É so uma questao de alterar os carretos, e se nao resultar paciencia, la terei que comprar a dita dos BMWs, e ver se da! Mas melhor ainda era mesmo mas mesmo uma cx automatica, isso sim é que era destrocar velocidades a subir corta fogos! "Alguma ideia melhor?".

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
elas existem tem é de se pesquisar
ainda espero por uns elos velhos para poder medir com rigor.

É mole mas sobe.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Enchimento com água

Para realizar a lastração com água, deve-se:

- Levantar a roda do veículo; girá-la até que a válvula tenha alcançado a posição vertical mais elevada, - Desaparafusar a parte móvel da válvula,

- Introduzir água no pneu com um tubo de borracha aplicado sobre o corpo da válvula,

- Destacar, de temos em tempos, o tubo da válvula para permitir que o ar contido no pneu saia livremente,

- Suspender o enchimento quando a água começar a sair pela válvula. (Nesse ponto, o enchimento corresponderá a aproximadamente 75%. Para diminuir este valor, mover o pneu até outra posição, de modo que a válvula regule a quantidade de água introduzida),

- Parafusar novamente a parte móvel sobre o corpo da válvula e efetuar o enchimento com ar, até atingir a pressão recomendada.

Esvaziamento da água

Para o esvaziamento, devemos proceder da seguinte maneira:

- Levantar a roda do veículo, fazendo-a girar até a válvula atingir a posição vertical mais baixa, - Desaparafusar a parte móvel da válvula deixando sair a água,

- Aplicar um tubinho de borracha de comprimento conveniente (pescador) no suporte da parte móvel introduzindo-o na câmara de ar e, em seguida, após parafusar a parte móvel no corpo da válvula, encher o pneu de ar, - Remover a armação interna da parte móvel, deixando sair a água residual.

- Retirar o tubinho de borracha e parafusar a parte móvel completa, - Encher o pneu com ar na pressão recomendada.

É mole mas sobe.

Top Inferior