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afinar trvoes de tambor

jpjonas

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12 Jan 2010
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Alguém me pode dizer como afinar os travoes de tambor traseiros de modo a q fiquem a travar mais ou menos igual de um lado e de outro e q na inspeção não passou por o lado esquerdo trava pior que o direito .há algum truque

Quando se tem classe a velocidade não importa
 

bruno-991

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31 Jan 2010
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Ires a missa no domingo e rezares muito.

É mole mas sobe.
 

show_time

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9 Dez 2008
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Boas!

Existe ja informação a acerca disso mas primeiro era bom saber se o teu autoblocante está bom.
Se estiver é uma missa senão estiver é outra

 

bruno-991

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31 Jan 2010
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o meu vai em março e eu já vou a missa todos os domingos, e olha que o ano passado fez-se um milagre depois da primeira tentativa vir com a folha cheia, na segunda ouvir da boca do examinador isto trava melhor que certos carros novos.

É mole mas sobe.
 

alex

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7 Dez 2006
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Mauro, explica melhor a relação dos travões com o autoblocante.

João, no Cournil levanto uma roda de cada vez, e afino cada roda até começar a prender. Depois da inspecção alivio um bocado cada roda.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Quando estava no Pedroalcanena ha cerca de 2 anos atrás chegada a hora de afinar os travoes com o autoblocante novinho acabdinho de por UIIII

aquela bodega foi dificil pois parecia que tinha o eixo soldado hehehehhe

Se o autoblocante ja tiver desgaste é facil afinar, levantas as rodas de tras no ar, apertas os afinadores ao maximo e depois vais desapertando até as rodas rodarem e so se ouvir os calços nas polies como se fosse uma lixa fina.
Se o autoblocantes estiver novo aí ja é pior pois estas sempre a fazer força pelas duas rodas

 

jpjonas

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12 Jan 2010
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Pois Mauro por acaso já tinha pensado nesse sistema levantar o eixo afinar até prender e depois aliviar

Quando se tem classe a velocidade não importa
 
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26 Out 2007
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Ja viste como estao as bombas e as polies e calcos isso geralmente e feito por quem ja tem calo de outra forma e complicado no meu tiro as polis de tras fora limpo os calcos bem com uma lixa grossa limpo as polis com uma lixa mais fina vejo se esta os bombitos em bom estado e vou logo a inspecao atencao o meu nao tem o afinadores automaticos com o alter1 e cournil so o afinador quadrado por fora

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jpjonas

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12 Jan 2010
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a ver se amanha desmonto tudo e limpo tudo muito bem a ver o que dá.
obrigado pela ajuda .já agora como é funcionam os afinadores automáticos.

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jpjonas

UMM
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12 Jan 2010
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ora bem a saga continua , já desmontei já limpei, os bombitos aparentemente estão bons foram retificados a cerca de 1 ano e não estão´babados, o que notei entretanto que quando puxo o travão de mão ha uma roda que prende logo no primeiro clic e a outro só para ai ao 3 ou 4, e esta quando é rodada para frente trava e pra trás trava muito pouco .
penso que as pastilhas estao bem montadas a maior esta virada para a parte de tras do UMM e a mais pequena para a frente , penso que seja a forma correta.

Quando se tem classe a velocidade não importa
 
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26 Out 2007
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Deves ter um cabo de travao de mao preso tira os 2 mete os 2leves mete oleo ves a tensao dos 2se e igual e montas devia ser dai o problema na inspecao

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jpjonas

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12 Jan 2010
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Pedro tinhas razao um dos cabos estava a partir e ficava preso , amanha vou mandar cravar numa espia nova.



Quando se tem classe a velocidade não importa
 
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26 Out 2007
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Eu aproveitava e metia logo os 2ficam com a mesma pressao

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jpjonas

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12 Jan 2010
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Problema resolvido , já passou na inspeção , agora fiquei parvo com o preço de cravar uma espia e levar uma capa nova 37€ porque ainda a pouco tempo dei 13€ para cravar a espia de embraiagem, mas pronto já esta já esta.

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Kawazaki

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14 Out 2011
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Olá JPJONAS, reparaste que cada roda tem dois afinadores???

Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
 
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