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Afinar embraiagem

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!

Embora saiba que embraiagem hidraulica é um problema, alguém me sabe dizer como afinar a embraiagem a pegar mais em cima um bocado ?
Diagnóstico : quando o motor está quente e durante uma viagem, vejo-me grego para meter a 1ª ou a 2ª pois pega quase a arranhar.
Só acontece mesmo quando está já com uns km em cima e com calor.
Será que metendo DOT 5 melhora alguma coisa ?
Acho que ainda não preciso de ir ao cumulo de abrir a cx!..(n)

Gracias!

UMM abraço
Pedro R
 

rUiMM

UMM
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3 Jul 2007
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Boas,
Pois é as embraiagens hidráulicas são horríveis. Nalguns carros pode-se afinar o pedal mas no UMM penso que não. Ora bem se o liquido hidráulico já tiver muito uso e algum tempo sem ser substituído, ele perde propriedades, perdendo-se muita da força exercida no pedal de embraiagem o que por vezes é insuficiente para afastar totalmente o disco de embraiagem do volante do motor.
Bem, não quero gerar confusões tenta isto:
- Sangrar correctamente o sistema hidráulico de embraiagem , aproveitando para substituir o respectivo óleo que bem pode ser esse DOT 5 de que tu falas ou outro recomendado.
- È urgente verificares o nível de óleo da Caixa de Velocidades e/ou substituir o óleo (15W40), se não o fizeste há pouco tempo e sempre tendo em conta a utilização que deste ao bichUMM.
- De um modo geral verifica tambem se não há fugas destes fluidos.

Tudo a correr pelo melhor e os meus cUMMps,

Rui A A Martins
 
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23 Jan 2009
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Boas,
Rui, a embraiagem hidraulica pode ser afinada no pedal, e tal como disses-te ha que ver se o fluido dos travoes/embraiagem esta limpo.
Kingstar se tiveres que sangrar o sistema de embraiagem, nao deixes passar o nivel do oleo do tubo qe vai para a embraiagem, entra ar para o sistema e ai e do cara*** para voltar a afinar aquilo como deve de ser.

cUMMps
Mogo
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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OBrigado ao 2 pelas dicas mas :

Rui, o õleo das cxs tem 6 meses e foi revisto há 3 semanas. Estava óptimo e no nivel.
O mec disse que não era preciso mudar.
Mogo, afinar no pedal ? Não creio pois squilo não tem nada para afinar! Ou tem não vejo
como !

UMM abraço
Pedro R
 
Registo
23 Jan 2009
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Boas,
Sim, se for Alter II ou I, tens um parafuso mesmo la por baixo, ai da para pores a embraiagem a pegar mais a cima ou mais abaixo.
Agora, tens de ir exprimentado para que lado deves rodar o parafuso, pois já nao me lembro para que lado o rodei(n)
Se não o encontrares, tiro uma foto do local onde ele se encontra.

cUMMps
Mogo
 

rUiMM

UMM
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3 Jul 2007
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Boas,
Mogo, obrigado por esclareceres a duvida quanto á afinação do pedal.

Pedro esquece então o nivel da caixa e concentra-te no resto que foi falado.
De qualquer maneira penso que afinação do pedal não irá resolver o problema:disappointed_relieved:, mas esperemos que resulte:)
Vai dando noticias.
cUMMps,

Rui A A Martins
 
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26 Out 2007
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Ola
Confirmo tambem a afinaçao no pedal mas atençao nao se pode afinar demais tem que ficar sempre com uma ligeira folga senao a bomba principal fica em carga e depois da em gastar o oleo mas ja agora as bombas sao novas ,revistas pelo simtoma pareçe ser a bomba de baixo a ficar cansada mas se for nova ten se calahr tirar o tirante de baixo (biscate mas faz-se e encher uma beca)pode ser que o TEBI passe neste post e esplique melhor foi ele que ensinou essa ehehehe.
Pedro Marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Dêem-me aqui uma ajuda.
Tentei efectuar a afinação do pedal e o que verifiquei foi :

- tenho um parafuso compridissimo com cabeça tipo Umbrako que vai desde o pedal até à bomba

- por fora desse veio roscado/parafuso tem um tubo que deduzo deveria girar sobre a rosca do
veio. Correcto ? Só que o gajo ainda lá para cima e para baixo completamente solto sem fazer nada.


O tubo que falo é o que está lá numa zona onde pus um marcador verde.
Pelo aspecto do tubo na ponta tem um sextavado e esse seria para servir de afinação na rosca.
Correcto ?

Ora então estou aqui com um problema e parece que vou ter de arranjar isto tudo completo.
Alguém sabe a compatibilidade deste conjunto ? 504 ? 505 ?

UMM abraço
Pedro R

 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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boas kingstar

nao afines ai, basta sangrar o circuito para isso faz assim (comigo sempre tive resultados positivos, e duas ferramentas)

alicate de grifes e chave 8 luneta ou boucas.

tiras a tampa por cima da cx de velocidades onde esta o respirador superior, com o alicate embraias o carro (igual a estas a embrear para meter mudança) mas nao estas, agora outra pessoa a enjectar e sangras na bomba receptora da bomba...


outra maneira é ter uma apolia boa sem fugas e injectar por baixo (pela purga da bomba receptora para cima e verter o oleo sujo do recepiente, repetir 3 ou 4 vezes e ficas com embreagem muito boa em cima) com um tubo e ligado ha apoliae injectar sem para, para parar fechar a purga para nao entrar AR.

eu ja as fiz das duas maneiras e com resultados positivos ate hoje nao tenho problemas com embreagem...



O que é nacional é bom... UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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boas pedro


O tubo que falo é o que está lá numa zona onde pus um marcador verde.
Pelo aspecto do tubo na ponta tem um sextavado e esse seria para servir de afinação na rosca.
Correcto ?

Ora então estou aqui com um problema e parece que vou ter de arranjar isto tudo completo.
Alguém sabe a compatibilidade deste conjunto ? 504 ? 505 ?



isso fazes ou mandas fazer um tirante para por ai como eu tenho....



O que é nacional é bom... UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Desde já obgd a todos mas de nada valeu!
Meti uma primeira bomba nova já que a que lá estava era a de origem mas não resolveu nada pelo
contrário ainda estraguei mais porque não sei o que passava mas a boma na cx ganhava ar.
Verifiquei tb que o tirante já estava com afinação máxima e já a bater no fundo da cx.
O resultado foi que só tenho mudanças quando injecto 2 ou 3 vezes mas depois não as consigo
desengatar.
Já ficou no mecanico e pronto! Aquilo que andava a adiar (substituir prato e afins) vai ser
posto novo para evitar chatices.
Já quando tirava o pé da embraiagem era uma choncalheira desgraçada.
Com este calor o problema tendia-se a agravar pois era com o motor quente que as mudanças custavam a entrar. Desta forma fica resolvido de vez e evito andar a dar cabo dos carretos.

UMM abraço
Pedro R
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Alguem sabe me dizer referencias das peças que vou precisar ? Disco e companhia ?
Õ tal garfo de que o mec fala será necessário levar novo ?
Cx de 5 aluminio.

UMM abraço
Pedro R
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Update de tópico!
Pessoal, meti um kit da LUK de enbraiagem que ficou uma maravilha.
O pedal parece manteiga. Custo com mão de obra : € 202,50.
Na realidade o mec tinha razão quando me deu a escolher meter uma da Master por € 97,50
ou uma da LUK por € 149,50. Vale a pena a diferença já vos digo.
Acho que nunca tive o Cournil nem este Alter com uma embraiagem tão macia.
Isto é só para v/ informação.

UMM abraço
Pedro R
 
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23 Jan 2009
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Boas kingstar,
Eu tive de fazer o mesmo a 6 anos, devido a ter entrado oleo para embraiagem, valeu-me por que ela estava mesmo nas ultimas!

cUMMps
Mogo
 

RuiFox

UMM
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Boas

202,50€ com mão de obra, ando relamente a ser enganado:angry::angry::angry:
só 200€ foi a mão de obra para substituir o meu kit...
mais 140€ que ele mem custou, porque comprei eu que eles so arranjavam kit`s por 300€ mais mão de obra.
eu até achava que eram de confiança(n)(n)(n):dizzy_face:


cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM
 

Aldeia

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quote:Originally posted by RuiFox

Boas

202,50€ com mão de obra, ando relamente a ser enganado:angry::angry::angry:
só 200€ foi a mão de obra para substituir o meu kit...
mais 140€ que ele mem custou, porque comprei eu que eles so arranjavam kit`s por 300€ mais mão de obra.
eu até achava que eram de confiança(n)(n)(n):dizzy_face:


cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM


Rui não foste enganado! Todos os mecânicos me pediam esses valores para substituir a embraiagem.

O unico que me levou um preço bem mais em conta foi o que me restaurou o neves, de resto todos andavam na casa dos 200€ de mão de obra.

O Pedro é que fez bom negócio!;)


UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 
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