• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Afinar Direcção não Assistida!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas!

Tenho ando a pesquisar como afinar uma caixa de direcção não assitida e não encontrei quase nada.

Alguém me sabe informar sobre isto?
Fotos, alguém tem?

Estive há uns dias a experimentar desapertar a porca, apertar o parafuso e apertar a porca outra vez... (No topo da caixa de diercção). Mas ficou tudo igual... Também não apertei muito com akilo, com medo de estragar mais...

Ajudem, se puderem...

cUMMprimentos!!!!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A caixa mecanica acho que é só aí que tem afinação.Mas para afinares por esse parafuso faz assim,levantas as rodas da frente,e o objectivo é só tirar a folga que tiver no volante até a rodas começarem a mexer.Viras a direcção toda para o lado esquerdo,depois contas quantas voltas dá o volante até virar tudo para o lado direito.De seguida andas metade das voltas para trás até a direcção ficar ao "centro"e é aqui que desapertas a contraporca e rodas o parafuso até tirar a folga(quer dizer,até ficar com pouca)
Depois deixas a direcção ao "meio" e afinas na barra de direcção que vai da caixa ao diferencial de modo a deixar as rodas alinhadas(ao "meio").
A teoria que uso é esta,mas não sei se será assim que vem nos livros:D
Mas tambem podes ja ter muita folga nos dentes dos veios da caixa que já não dá para afinar...

Top Inferior