• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

afinar bomba injectora

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Mensagens
92
Localização
-
Boas...

Finalmente consegui afinar a bomba injectora do meu UMM.

vou descrever aqui como eu fiz e como me ensinaram a fazer (um funcionário da bosch do porto)

1º ver se o jipe faz fumo preto ou branco (se faz fumo preto é preciso rodar a bomba para fora do motor se faz fumo branco para dentro do motor)

(desligar o motor)

2ºfazer um risco entre a bomba e a peça onde é apertada (apenar como referencia para quando rodarmos a bomba)

3º desapertar os 3 parafusos k seguram a bomba e nao esquecer de desapertar a chapinha de tras k segura a bomba. (operacao complicada e requer chaves compridas)

4º rodar a bomba ligueiramente para o lado pertendido (sensivelmente 1mm de afastamento dos riscos)

5º opertar apenas 1 parafuso e de seguida ligar o motor para ver o resultado ( no meu caso o motor estava a fazer fumo branco mas o motor ate parecia estar equilibrado quando rodei o 1mm (para o lado do motor) o motor ficou a fazer mais fumo e ficou desiquilibrado... sempre a piorar ate k quando cheguei ao 4mm o motor ficou com um trabalhar equilibrado e sem fazer fumo)

6º apertar os 3 parafusos bem e a chapa que segura a bomba.



espero k esta informacao possa ser util...


cumprimentos
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Todas as informações são uteis e esta não é exceção.
Só por curiosidade, com esta tua intervenção também notas alguma alteração positiva ou não nos consumos ou no rendimento do jipe?

E a questão da possível troca de motor fica para mais tarde ou ficaste tão satisfeito que já nem pensas mais nisso???

Cumps
 

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Mensagens
92
Localização
-
MarioMachado médias ainda não fiz mas certamente vão ser melhores não preciso de por tanto o pé a fundo para ele andar e nas subidas já não me morre... notei também que não aquece tanto o motor...

o motor foi todo visto...
tive de rodar válvulas afinar injectores e bomba... só não mexi nos cilindros porque estavam com boa compressão...

a questão da aplicação de outro motor fica sem duvida de parte o motor atmosférico, como esta a andar, para mim esta muito bem... nem penso em aplicar um turbo.. deu muito trabalho mas estou satisfeito...

cumprimentos
 

piston

Iniciado
Registo
23 Abr 2014
Mensagens
28
Localização
Portugal
ja tentei fazer isso e acontece que nao consigo avançar a bomba mais e parece me que continua atrazada.
rodo a bomba para o lado do motor mas o rasgo da bomba chega ao fim ate encostar no parafuso...
ja nao sei o que fazer...
 
Top Inferior