Boas...
Finalmente consegui afinar a bomba injectora do meu UMM.
vou descrever aqui como eu fiz e como me ensinaram a fazer (um funcionário da bosch do porto)
1º ver se o jipe faz fumo preto ou branco (se faz fumo preto é preciso rodar a bomba para fora do motor se faz fumo branco para dentro do motor)
(desligar o motor)
2ºfazer um risco entre a bomba e a peça onde é apertada (apenar como referencia para quando rodarmos a bomba)
3º desapertar os 3 parafusos k seguram a bomba e nao esquecer de desapertar a chapinha de tras k segura a bomba. (operacao complicada e requer chaves compridas)
4º rodar a bomba ligueiramente para o lado pertendido (sensivelmente 1mm de afastamento dos riscos)
5º opertar apenas 1 parafuso e de seguida ligar o motor para ver o resultado ( no meu caso o motor estava a fazer fumo branco mas o motor ate parecia estar equilibrado quando rodei o 1mm (para o lado do motor) o motor ficou a fazer mais fumo e ficou desiquilibrado... sempre a piorar ate k quando cheguei ao 4mm o motor ficou com um trabalhar equilibrado e sem fazer fumo)
6º apertar os 3 parafusos bem e a chapa que segura a bomba.
espero k esta informacao possa ser util...
cumprimentos
Finalmente consegui afinar a bomba injectora do meu UMM.
vou descrever aqui como eu fiz e como me ensinaram a fazer (um funcionário da bosch do porto)
1º ver se o jipe faz fumo preto ou branco (se faz fumo preto é preciso rodar a bomba para fora do motor se faz fumo branco para dentro do motor)
(desligar o motor)
2ºfazer um risco entre a bomba e a peça onde é apertada (apenar como referencia para quando rodarmos a bomba)
3º desapertar os 3 parafusos k seguram a bomba e nao esquecer de desapertar a chapinha de tras k segura a bomba. (operacao complicada e requer chaves compridas)
4º rodar a bomba ligueiramente para o lado pertendido (sensivelmente 1mm de afastamento dos riscos)
5º opertar apenas 1 parafuso e de seguida ligar o motor para ver o resultado ( no meu caso o motor estava a fazer fumo branco mas o motor ate parecia estar equilibrado quando rodei o 1mm (para o lado do motor) o motor ficou a fazer mais fumo e ficou desiquilibrado... sempre a piorar ate k quando cheguei ao 4mm o motor ficou com um trabalhar equilibrado e sem fazer fumo)
6º apertar os 3 parafusos bem e a chapa que segura a bomba.
espero k esta informacao possa ser util...
cumprimentos