• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Afinação ralenti

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas,

Abro novo tópico sobre este assunto porque o manual que tenho do UMM respeita à versão de 93 (aquela do tablier moderno) e o diagrama que traz da BI não corresponde à BI que lá está. Sendo que ambas são LUCAS. Fala de uma alavanca de afinação de ralenti que não existe.

Alguém tem um manual que diga como se afina o ralenti numa carro anterior a 93? Na verdade abrindo uma BI avariada que lá tenho deu para perceber como é que se pode afinar o ralenti, no entanto, gostava de ter um procedimento da UMM a documentar o processo.

Suponho que a alavanca que mencionam no manual de 93, corresponda ao parafuso que existe no topo da bomba que está virado para o lado da frente do motor.

Já agora, estamos a falar dum ALTER II atmosférico.

Obrigado e Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se não conseguires um manual emprestado, posso tirar umas fotos do meu e posto aqui para poderes ver como se afina a ralenti...

Mas já te adianto que seguir os passos descritos no manual é mais confuso do que parece!!

Cumprimentos.

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

A afinação do relentim em qualquer modelo não é nada dificil, é preciso ter em atenção que o automático de relentin trabalha convenientemente, e nunca levantar o relentin no cabo do acelarador ou no parafuso de batente.normalmente afina-se num parafuso de 5mm que fica no mecanismo onde vai ligar o cabo do automático de relentin.

Cumprimentos
Rui Martins

Top Inferior