Olá Pessoal, com a primeira inspeção á porta, após uns anos sem circular, estava com muitas dificuldades em afinar o travão traseiro de forma a conseguir uma travagem aceitável.
Desmontei as polies traseiras e retirei os cabos de travão, como o material tem sempre razão, verifiquei que ambos estavam completamente presos além do facto do cabo do lado esquerdo ( o mais Curto)ter a mola partida, falta cerca de 5 cm de mola facto este que por si só já dificulta bastante a afinação.
Posto isto, ganhei coragem e alterei o manipulo do travão de mão de forma irreversivel, pensei muito antes de fazê-lo, pois não gosto muito de alterações irreversiveis na minha máquina, gosto de tudo de origem, mas como os travões são o calcanhares de Aquiles das nossas máquinas assim o fiz.
acrescentei a alavanca que puxa os cabos mas para isso coloquei umas porcas na base do manipulo para o levantar um pouco e evitar que os cabos ao serem puxados batam na face da caixa de transferencias,
baseado nos principios da fisica com esta alavanca maior terá que se fazer menos força e o arrasto dos cabos há-de ser maior também.
Estou a ter dificuldades em comprar uns cabos novos para executar a alteração.
O manipulo ja está montado no lugar dele e não bate na caixa de transferencias agora quero é ver se há melhorias na travagem.
Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
Desmontei as polies traseiras e retirei os cabos de travão, como o material tem sempre razão, verifiquei que ambos estavam completamente presos além do facto do cabo do lado esquerdo ( o mais Curto)ter a mola partida, falta cerca de 5 cm de mola facto este que por si só já dificulta bastante a afinação.
Posto isto, ganhei coragem e alterei o manipulo do travão de mão de forma irreversivel, pensei muito antes de fazê-lo, pois não gosto muito de alterações irreversiveis na minha máquina, gosto de tudo de origem, mas como os travões são o calcanhares de Aquiles das nossas máquinas assim o fiz.
acrescentei a alavanca que puxa os cabos mas para isso coloquei umas porcas na base do manipulo para o levantar um pouco e evitar que os cabos ao serem puxados batam na face da caixa de transferencias,
baseado nos principios da fisica com esta alavanca maior terá que se fazer menos força e o arrasto dos cabos há-de ser maior também.
Estou a ter dificuldades em comprar uns cabos novos para executar a alteração.
O manipulo ja está montado no lugar dele e não bate na caixa de transferencias agora quero é ver se há melhorias na travagem.
Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992