• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Afinação da embraiagem do Alter II

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Tenho andado com um problema na embraiagem, esta esta a pegar muito em baixo, o que faz com que as mudancas as vezes arranhem.
Da para afinar para que fique a pegar um pouco mais em cima?

cUMMps
Mogo

Registo
8 Jun 2006
Amigo Mogo

(peço desculpa, mas não reparei que era um Alter II, portanto o que digo abaixo não é aplicável)

Já viu se tem o rolamento de uma alavanca onde liga os cabos de emb. em bom estado. A pequena alavanca está ao lado da caixa de vel. do lado do condutor.

Se tudo estiver bem, pode fazer avançar mais o rolamento para que a prensa abra mais, esticando mais um pouco o cabo pequeno da emb. (o que vai da alavanca pequena para a forquilha (cabo que vai para dentro da "cloche").

Tenha em conta que ao fazer avançar o rolamento vai tirar folga à emb. e o rolamento pode ficar a fazer sempre contacto com a mola da prensa:dizzy_face:, mesmo se não tiver o pé no pedal. (leia o que foi dito num anterior post)

Penso que essa embraiagem já deu o que tinha a dar...:astonished: Penso eu de que.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Mogo
Se for hidraulica, tem um parafuso no pedal protegido por uma porca treze, se for como o meu já não tem a porca, se tiver alivie a porca e com um chave de fendas afine o parafuso meia volta e experimente e asimm sucessivamente conselho do amigUMM Pedroalcanena, no meu resultou, só que o meu estava a pegar muito em cima.
AbraçUMM

JSousa

Top Inferior