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afinação camber

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Mestre
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26 Mar 2006
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boas
alguem sabe se tem afinação os cambers das rodas frente dos alter 2
 

pajomoro

UMM
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15 Mai 2006
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Fora de medidas?! O que queres dizer com isso?

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 

trekker

UMM
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30 Mar 2006
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O Camber ou o Castor? Normalmente o que fica alterado com as subidas de suspensão ou aumento dos brincos é o Castor...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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o problema são as rodas que estão inclinadas para dentro na parte de cima, vou substituir as 4 rotulas que estão com folga mas duvido que vá ficar nas medidas certas os cambers
cumprimentos
 

JAVAL

Iniciado
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2 Nov 2007
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Eu estou com o mesmo problema: a parte superior das rodas está inclinada para dentro o que retira estética ao bicho.
Como posso resolver o problema?
Obrigado desde já.
 
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30 Mar 2006
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Pois é, se tens esse problema, das duas uma ou estás com folga nas rotulas ou tens a ponte empenada, agora quanto a afinações, não podes fazer nada.
O UMM tem de ter tudo a 0 (Zero, e sem afinações.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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Mestre
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26 Mar 2006
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Toda a gente fala de pontes empenadas e folgas ...De qualquer forma podem tem a certeza que as pontes dana tem afinação do camber ,tal efeito encontra-se nas mangas de eixo.Caro BJ desmonte uma manga a titulo de experiencia e rode 90graus e veja se notou diferença....
 
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30 Mar 2006
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quote:Originally posted by M.Fernandez

Toda a gente fala de pontes empenadas e folgas ...De qualquer forma podem tem a certeza que as pontes dana tem afinação do camber ,tal efeito encontra-se nas mangas de eixo.Caro BJ desmonte uma manga a titulo de experiencia e rode 90graus e veja se notou diferença....


Têm afinação:dizzy_face:, boa, vai fazer-se luz. Até agora sempre pensei que não tinham afinação.
Bom já agora como é que se afina?

Não deve ser como está a descrever, rodar a manga de eixo 90º, porque se assim for en vez de as rodas ficarem a fechar em cima passa a ficar a fechar em baixo. Certo?
Fico a aguardar explicação.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Miguel,se for como o Fernandez está a dizer,se rodares 90º no sentido da frente do carro ficas com as rodas fechadas "para a frente",depois terá que se corrigir o alinhamento da direcção na barra.Para ficarem abertas em cima terias que rodar 180º.
Quando tinha o Dana30,experimentei essa tecnica,mas sem sucesso...
 
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30 Mar 2006
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Ops. Tens razão, mas isso também altera tudo o resto, ou seja o eixo recua, ou avança...Altera toda a geometria da direcção certo. O carro deve ficar “inguiável”.
Imagina que o empeno é só numa das mangas, ou é mais de um lado do que do outro, ficas com o carro todo desalinhado. Distancias entre eixos diferentes de um lado e do outro.

Nem estava a ver essa forma, nunca imaginei que alguém faria isso.


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MiguelGomes
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Mestre
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26 Mar 2006
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Aquando da montagem das mangas de eixo o camber nao tem vinculo com o alinhamento!! o camber de fabrica é confirmado de uma das seguintes formas;colocação da ponte em posiçao de "trabalho"e posteriormente medição angular da inclinaçao do camber e castor atravez de ferramentas apropriadas utilizando para o efeito a rotaçao da manga ate a posiçao desejada(tal acontece quando as mangas de eixos nao vem parametrizadas com a ponte ).Como tal deixo o aviso a todos os que mexam nas mangas de eixos ,marquem a posiçao e lado das mesmas por forma a voltarem a sua posição original.
 
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30 Mar 2006
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Mandei PM.


quote:Originally posted by M.Fernandez

Ao sr Miguel Gomes respondo com o mesmo tom de gratidão como me respondeu;certamente nao sera eng. nem muito menos mecanico ,pelo tipo de resposta que deu.Aquando da montagem das mangas de eixo o camber nao tem vinculo com o alinhamento!!!Mais e para si que tanto conhecimento empirico deve ter ,ja devera saber entao que o camber de fabrica é confirmado de uma das seguintes formas;colocação da ponte em posiçao de "trabalho"e posteriormente medição angular da inclinaçao do camber e castor atravez de ferramentas apropriadas utilizando para o efeito a rotaçao da manga ate a posiçao desejada(tal acontece quando as mangas de eixos nao vem parametrizadas com a ponte ).Como tal deixo o aviso a todos os que mexam nas mangas de eixos ,marquem a posiçao e lado das mesmas por forma a voltarem a sua posição original.

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MiguelGomes
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filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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O camber não tem efeito no alinhamento de direcção?Então estou a ver muito mal...ou posso mesmo estar enganado:blush:
Se tivermos o camber negativo e o formos alterar para ficar a zero,temos que rodar as mangas de eixo 90º,se rodarmos as 2 mangas para a "frente" a direcção não vai ter tendencia a ficar convergente?Se rodarmos uma manga para a "frente" e outra para "trás" os 90º o alinhamento em convergencia/divergencia fica inalterado,mas teoricamente estamos a tirar do "centro" a direcção.Pode é ser insignifante na pratica mas mesmo assim acho que deveria ser pelo menos inspeccionado o alinhamento depois de alterar o camber.
Mas é como digo,posso estar enganado e agradeço correcção;).
 
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