Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.quote:Originally posted by M.Fernandez
Toda a gente fala de pontes empenadas e folgas ...De qualquer forma podem tem a certeza que as pontes dana tem afinação do camber ,tal efeito encontra-se nas mangas de eixo.Caro BJ desmonte uma manga a titulo de experiencia e rode 90graus e veja se notou diferença....
quote:Originally posted by M.Fernandez
Ao sr Miguel Gomes respondo com o mesmo tom de gratidão como me respondeu;certamente nao sera eng. nem muito menos mecanico ,pelo tipo de resposta que deu.Aquando da montagem das mangas de eixo o camber nao tem vinculo com o alinhamento!!!Mais e para si que tanto conhecimento empirico deve ter ,ja devera saber entao que o camber de fabrica é confirmado de uma das seguintes formas;colocação da ponte em posiçao de "trabalho"e posteriormente medição angular da inclinaçao do camber e castor atravez de ferramentas apropriadas utilizando para o efeito a rotaçao da manga ate a posiçao desejada(tal acontece quando as mangas de eixos nao vem parametrizadas com a ponte ).Como tal deixo o aviso a todos os que mexam nas mangas de eixos ,marquem a posiçao e lado das mesmas por forma a voltarem a sua posição original.