• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Aeroporto de Lisboa - UMM resolve o problema

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Mensagens
427
Localização
-
Já que todos dão a sua opinião e todos chegam a brasa à sua sardinha (entenda-se "aos seus interesses económicos"), aqui fica uma brincadeira que coloquei no blog: http://www.rodasdeviriato.blogspot.comwww.rodasdeviriato.blogspot.com

"Depois de toda a polémica que tem envolvido a escolha da localização do novo aeroporto de Lisboa, os jipes UMM poderão ser a solução para resolver o problema.

Apresentamos uma série de fotografias captadas durante a 4.ª Baja Internacional Sagres 500 Portalegre 90 que provam que este 4x4 nacional pode facilmente levantar vôo em terrenos de má qualidade.

Estas fotografias deverão ser mostradas ao Governo Português para que pondere também esta solução que não carece de terrenos específicos para a construção do aeroporto - qualquer descampado com 500 metros de comprimento permitem que o UMM levante vôo.

Sabemos que os interesses económicos que pesam na escolha da nova localização são muitos e que muitas luvas já mudaram de mãos (e não foi para mudar o óleo do motor), mas esta é a escolha que:
- Fica mais barata ao país, bastando reactivar a linha de produção do UMM 4x4.
- É a que tem menor impacto ambiental, pois não é necessário construir pistas asfaltadas.

A única desvantagem desta solução prende-se com a pequena quantidade de passageiros transportados, mas com o recurso à versão UMM Alter Station Wagon essa situação é facilmente contornada.

Agora muito a sério: apreciem estas imagens (parabéns ao autor!) e reparem que o 1.º UMM tem uma alteração nos vidros das portas.

Imagens retiradas do livro Aventura 90/91 em Todo-o-Terreno, uma edição Correio da Manhã, produção Organizações Aventura - José Megre. As fotografias não estão assinadas, mas pela ficha técnica podemos dizer que são de: Sports, Xtrod, Photo Jorge, Photocar, Photo Course, Correio da Manhã, Pedro Barreiros ou João Tolentino."
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.791
Localização
Portugal
O UMM da 1ªfoto tinha as janelas mais pequenas,porque naquela altura já punham essa mesma hipotese que aqui nos relatas,que é fazer deles aviões(isso sempre foram)mas agora comerciais:D, mais uma prova que o 1º é uma versão mais desenvolvida é que já voava mais alto que os outros:D:D:D
A TAP tambem já pintou a frota de UMM´s com as novas cores dos avioes ...


Filipe Pinheiro
 

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Mensagens
335
Localização
Portugal
Ahah!! Belas fotos e texto a condizer! Humor sarcástico, hein?;) Gosto!(y)

Rui Oliveira



UMM - Orgulho Nacional
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.083
Localização
Portugal
podem ver que no 2º UMM ja se aplicava o nome de Smart aos carros :D:D:D:D como podem ver escrito no para chokes:cool:
pois o UMM nao deixa de ser smart pois da para:
familia toda, passear,ir as compras,levar muita carga,vai onde os outros nao vao,estaciona-se em qualquer lado,da para competicao,etc etc:D:D:D:D

Paulo Alves
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
550
Localização
Portugal
Não posso, giro giro é ver qual é o 5º UMM....
Pois é, é o meu UMM LOL

Por Acaso nesse mesmo livro não aparecem mais fotos que me consigas arranjar?


UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Mensagens
427
Localização
-
"Por Acaso nesse mesmo livro não aparecem mais fotos que me consigas arranjar?"

Penso que sim, é só uma questão de tempo para procurar e fotografar.

Abraço
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
736
Localização
-
Mais um Voo






Neste voo os passageiros ficaram em terra!! Porque será? Eles cabiam todos no avião!!!
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
6.021
Localização
Portugal
E ainda dizem que os UMM's são pesados.....................:D

Por falar nisso,nota-se bem a preocupação em baixar o peso do UMM na 1ª foto. Fora as jantes e a capota alteradas,parece-me que já tinham aplicado umas portas em fibra, daí o desenho algo estranho dos vidros.


UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
713
Localização
Portugal
Boas

Tenho a dizer que o Primeiro "Avião" das fotos é meu :D

Pertenceu à equipa do Garcia Joalheiro como se pode comprovar nas fotos e desses tempos guarda ainda algumas caractristicas:
- As portas é que já são as normais, não sei se as que estão na foto eram em fibra ou não, mas penso k seriam.
- O capô é o mesmo, em fibra com entrada de ar directa para o radiador do intercooler.
- A porta da mala também é em fibra.
- As jantes são as mesmas

Ficamos a aguardar por mais fotos destas.
Abraço ao João Bragança e obrigado pelo seu trabalho
 

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Mensagens
427
Localização
-
Obrigado Nuno!
Agora é conservá-lo bem e descobrir-lhe o percurso de vida!
 
Top Inferior