• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Aditivo para anilhas de autoblocante?

ajrm

UMMzito
Registo
27 Out 2006
Mensagens
130
Localização
Portugal
Amigos:
preciso de aditivo para as anilhas do autoblocante, para o diferencial de trás, uma vez que só tenho valvolina 80W90 e não a LS90!

Alguém me pode dizer qual a marca e modelo desse aditivo e onde posso arranjar?

UMM abraço e desde já agradeço a ajuda!


 

aranhanegra

UMMzito
Registo
19 Jul 2008
Mensagens
74
Localização
Portugal
Eu comprei um aditivo da FAHER e funcionou...

Também tinha essa valvolina no diferencial e teve que ser assim, uma vez que ainda não me chegou às mãos a valvolina indicada.

Eu encomendei o "FAHER PTFE" pelo site deles e veio ter-me a casa.

Vai a:
http://loja.faher.com.pthttp://loja.faher.com.pt





Passível de ser visto num qualquer caminho do país.
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Faher......Nunca, o Faher é um aditivo anti fricção.
O nosso diferencial é de escorregamento limitado, esse aditivo não pode ser adicionado na valvulina do nosso diferencial.
O adicionamento desse aditivo apenas é valido para o diferencial da frente, ou para quem não tenha o autoblocante no traseiro, assim como para as caixas de velocidades e transferência, aí sim é bem aplicado.

A aplicação do aditivo da JEEP, é valida, mas não te vai ficar mais barato até pelo contrário, para alem de teres que ter cuidado com as doses.
Eu não inventava, a valvulina LS90, não é multigraduada, e é muito importante devido ao aquecimento do difrencial, se pões 80w90 parece o mesmo, mas é muito mais fina e provoca desgastes quando quente.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Sim e???

Não arranjas Galp LS 90...

tenta estes:
- BP ENERGEAR LIMSLIP 90
- CASTROL HHYPOY LS 90
- CEPSA AURIGA LS 90
- TRANSELF TIPO BLS
- ESSO GEAR OIL LSA
- FINA PONTONIC LS
- MOBIL INFILREX 33
- SHEL SPIRAX A 90 LS

São todos equivalentes, um destes arranjas de certeza.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

aranhanegra

UMMzito
Registo
19 Jul 2008
Mensagens
74
Localização
Portugal
Aqui na minha zona já tentei ver em vários locais mas não encontrei nada exposto.

Fui a uma loja Galp que me informou que conseguia encomendar o Galp LS90, mas só está disponível em barris de 20L...não preciso de tanto e é caro.

Fui a outra loja que encomendava o produto da Esso e o da Mobil, mas até hoje não chegou nada.
 
Top Inferior