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++Acne na Pele do UMM...que fazer??++

Latitude

UMM
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12 Dez 2008
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Caros Amigos,

o meu UMM apresenta Acne por toda a pele, existe algum produto que possa aplicar para lhe dar um aspecto mais Jovem e menos desmazelado?

sei que a resolução optima era leva-lo ao pintor, em que se decapava totalmente, levava um primario e depois uma boa camada de tinta branca em cima que ficava um brilho...era pois... mas os €€€€ nao abundam agora e se quero fazer tudo isto terá de esperar...

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agradeço ajuda mas com poucos termos técnicos, pois bricolage não é o meu forte.

obrigado

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Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369
 

Benjamim

UMM
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28 Ago 2006
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Latitude, e em vez do pintor, seres tu a fazer?

Digo isto porque o problema do teu UMM parece-me ser o ataque da ferrugem...o que quer que metas por cima, ela vai lá continuar e a evoluir...

Sugestão 1 (a feia): limpar os pontos de ferrugem e sobre a zona aplicar conversor de ferrugem. depois tens é de pintar e acabas por ficar com o UMM às manchas brancas;

Sugestão 2: lixar a carroceria para remover as ferrugens, aplicar conversor de ferrugem se ainda houver vestigios de ferrugem (ver se o conversor é suficiente ou se tens de cortar chapa e remendar) e por fim uma pintura com primário e depois tinta!

No restauro do meu já pintei a capota...trabalho todo feito por mim (nabo e amador). Lixei, apliquei primário e depois a tinta. Parece ter ficado bom e resistente por alguns anos à ferrugem! Podes ver imagens aqui: https://for-umm.pt/oldthreads/8208/6
Adianto que para pintar todo o UMM (capota e exterior) gastas em primario + tinta à volta de 60€...se tanto. Comprei tudo na Cin Vetejo, onde me aconselharam o que haveria de usar.

Por aqui também há pelo menos um user que é expert em tintas...tem estabelecimento para os lados da Lourinhã e agr não encontro o nick dele!...loool...ele que se acuse! :p

Estas são as soluções amadoras que posso deixar. As experts deixo a cargo dos expert referir e explicar! :)

cUMMprimentos
Benjamim
 

Latitude

UMM
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12 Dez 2008
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Benjamim obrigado pelas dicas.

eu já muitas vezes disse para mim que me ia agarrar à lixa e dar frote no UMM.

mas sou mesmo um zero a conhecimentos técnicos e mecânicos.

podes ajudar-me um pouco mais e aconselhar os materiais que utilizas-te no teu restauro, que como dizes a capota tem muita longevidade ainda depois de pintada.

eu sou do Alto Minho pelo que terei por aqui que comprar os materiais, não há-de ser difícil.

obrigado

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Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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O ideal era fazeres já uma intervenção nessa chapa porque, se não o fizeres um futuro próximo vais ter problemas e depois é corte e solda e dói mais na carteira.

Se não queres neste momento gastar muito dinheiro, podes sempre dar uns toques para de alguma forma evitar que o problemna se alastre, sugiro:

1 - Na uniao da capota com a carroceria parece que anda aí chapa com chapa e por isso escorre essa ferrugem. Levanta um pouco a capota mete conversor/removedor de ferrugem e depois pinta com tinta (pode ser tipo hamerite) nas zonas que ficam escondidas das uniões. Em seguida corta borracha à medida ou compra daquela em rolo e mete nessa zona da união da capota para evitar que fique chapa com chapa.

2 - Onde tem os piquinhos de ferrugem, o mesmo prcedimento, removedor de ferrugem e depois com um pincel fininho, só com a pontinha, cobres a zona onde tinha a ferrugem.

Existe um removedor de ferrugem da Barbot que comprei no continente, cerca de 5€ um litro e é bastante eficaz, converte a ferrugem numa camada protectora e sempre fica com melhor aspecto.

Para as zonas onde tens escorridelas de ferrugem, dá uma lixa muto fininha, tipo grao 1000 ou mais e depois uma polidela na pintura.

É o melhor que se pode fazer com poucos meios e pouco investimento, mantendo a máquina em condições de rolar...
 

Benjamim

UMM
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28 Ago 2006
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quote:Originally posted by Latitude

Benjamim obrigado pelas dicas.

eu já muitas vezes disse para mim que me ia agarrar à lixa e dar frote no UMM.

mas sou mesmo um zero a conhecimentos técnicos e mecânicos.

podes ajudar-me um pouco mais e aconselhar os materiais que utilizas-te no teu restauro, que como dizes a capota tem muita longevidade ainda depois de pintada.

eu sou do Alto Minho pelo que terei por aqui que comprar os materiais, não há-de ser difícil.

obrigado
O procedimento que fiz no meu foi:

1) berbequim e lixas e vá de lixar até remover grande aprte da tinta (não ir muito a fundo senão já estás a desgastar a chapa e não a remover tinta!)

2) com conversor de ferrugem, dar umas pinceladas onde ainda existiam pequenos pontos de ferrugem ou inicio de oxidação (a maior parte da ferrugem deve sair ao lixar)

3) dar primário

4) dar tinta e está feito!

Não tem nada que saber e como disse, as tintas e conversor de ferrugem, comprei na CIN e não ultrapassou os 60€. As lixas, vais ao AKI e compras um adaptador e uma caixa de lixas que te fica tudo nuns 10€ ou por aí...

Parece-me um investimento em conta, tendo a noção que mais tarde isso te pode sair bem mais caro!

cUMMprimentos
Benjamim
 
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