• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Aceleração e barulho estranho!

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Boas,

Ontem na minha viagem com a maquina nova, vim sempre nas calmas a 80/90 ,sempre que parava nas portagens o carro estava muito acelerado, calculo que tenha sido devido ao tempo em que o carro tem estado parado, uma vez que nos últimos 4/5 anos fez cerca de 5 mil kms. Depois quando engatava a primeira e acelerava, voltava logo a rotação normal.

O que será? Será que o cabo fica preso por vir tanto tempo na mesma "posição"? O que posso fazer para resolver?

Outra questão, que o novo dono me alertou desde logo, e que o mecânico dele não viu nada de estranho, é que quando chegava perto dos 90 Km/h, ouvia um barulho estranho que parecia vir da transmissão, calculo que este seja mais difícil de eu resolver e que terei de ir a um mecânico!

A minha ideia agora é trocar os óleos e os filtros todo do carro e depois se for necessário irei a um bom mecânico que vocês me aconselhem...

Alem disso que cuidados devo ter agora alem de mudar os óleos e filtros todos?

Obrigado

Joao Miranda

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Boas, provavelmente e o cabo do acelerador! retira-o e verifica se esta em bom estado, se estiver coloca um pouco de oleo se nao estiver substituis...! abraço e parabens pela maquina

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Boas.
Já lubrifiquei o cabo, mas continua, apesar de agora o sintoma ser um pouco diferente. Por vezes quando vou a parar o carro e ele vai com pouca rotação, mas depois quando paro e coloco em ponto morto, a rotação sobe bastante... A que se deve?

Obrigado

Joao Miranda

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
ar no circuito do gasoleo

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Boas Paulo,

Obrigado pela dica. E é fácil de resolver? Como devo fazer?

Abraço!

Joao Miranda

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
verifica se os tubos do retorno do gasoleo estão em condições bem comos do depósito á bomba, da bomba aos injectores e do retorno ao deposito, algum deles, ou mais do que um, está poroso de mais para fazer o trabalho bem feito.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Troca os os tubos do gásoleo. Isso é barato e até nem dá muito trabalho.

UMM abraçUMM

j.aldeia

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Miranda dá uma vista de olhos aqui
https://for-umm.pt/oldthreads/13009

Também tenho esse problema no meu e já levou tudo o que liga deposito/bomba injectora novo e nada continua na mesma, desconfio que seja qualquer coisa dentro da bomba injectora.
Certas vezes que ponho a trabalhar está bom, sozinho sem ninguém lhe mexer, acelera sozinho e depois volta ao normal.

È mole mas sobe.

Top Inferior