• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Acelarador aos solavancos

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
Tenho o pedal do acelarador perro e aos solavancos. Imaginem carregar #8531;, ele não fazer nada e quando carregam mais um bocadinho ele faz a aceleração toda de repente. Da bomba não é que tem uma actuação suave, da mola no pedal também não pois já tirei e voltei a colocar e não parece fazer diferença. Só não desmontei o pedal do veio... será o parafuso/ veio do pedal? Será o cabo? É bastante irritante e não acredito dê grande saúde à transmissão.

Alguém já passou por isto? Como resolveram?

::———————————————::
Utilizador UMM desde 1997... e agora outra vez!

UMM Alter II Turbo 1992

Registo
29 Abr 2012
Provavelmente tens o cabo desfiado , o melhor é desmontares tudo e verificar pois também pode ficar preso a fundo .

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Também me parece que seja o cabo desfiado. Qualquer espia de bicicleta resolve o assunto com os 3 B!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Tira o cabo para fora e verifica o estado dele, quase de certeza que o problema está nele.
Mesmo que ele aparente estar bom troca-o por um novo, antes de montares o cabo lubrifica-o com massa consistente para que ele deslize mais facilmente.
Boa sorte.

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
e tirar o cabo não me vai obrigar a afinar coisas? ou é tirar um e por outro?

::———————————————::
Utilizador UMM desde 1997... e agora outra vez!

UMM Alter II Turbo 1992

mauras

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
Viva,

Já passei por esses sintomas. Para mim foi tão simples como tirar o cabo do acelerador (desaparafusando o parafuso que o segura à bomba injectora - ou seja lá onde for) e depois tirá-lo de dentro da "bicha" e lubrificá-lo e tornar a colocá-lo lá... como estava em boas condições não o troquei. E ficou suave como "novo".

Paulo

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Boa noite, além do cabo, ou antes disso verifica o estado da mola que está no pedal do acelerador...

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
..." Conheciam tanto o Talisca como eu o D'artagnan..."

Top Inferior