• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ABS num UMM

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
???!!!!!!!!!!!!!!
Para quê?!!
Não chegam os problemas mecânicos e ainda queres adicionar electrónicos?!!!
Se tiveres problemas em parar o bicho o melhor é comprares uma âncora e quando te sentires apertado lança-a borda fora e reza porque esses sistemas, além de caros, são complexos de introduzir nos nossos sistemas de travagem. Pensa só em sensores, bombas, válvulas, centralina bem como equipares a manga de eixo com a anilha para o sensor de travagem (não estou a ver bem como consegui-lo). O UMM, no seu desenvolvimento e concepção, foi idealizado para trabalho deixando de parte todos os extras que apenas ficavam bem nos veiculos de luxo, daí a tentativa de o tornar mais civilizado se transformar na ruina da marca. Se o quizeres tornar mais equilibrado na travagem mete discos nas 4 rodas (existe um tópico meu que fala de uma aplicação, sem usar material de outros carros que nada têem a ver com os nossa, tendo o senão de ser caro e só haver nos EUA) e uns pneus de estrada bons. Este é só o meu conselho, mas se houver dinheiro, paciência e material podes sempre tentar inventar um pouco.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
O meu possui ABS não existe umma santa roda que bloqueie.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Existem vários sistemas de travagem instalados nos UMM´s e todos eles são de série:
TEA - Trava E Atravessa-se
PDB - Para Depois de Bater
ASQNT - Aviso Sonoro (gritos do condutor para os transeuntes) Que Não Trava
RPQP - Reza Para Que Pare
entre outros

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Uma coisa te digo pajoro que aquilo que vendem desse para testar no UMM e bloquear as rodas a 40km/h eu gastava os 500 euros.

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
quote:Originally posted by pajomoro

Existem vários sistemas de travagem instalados nos UMM´s e todos eles são de série:
entre outros

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Estes sistemas estao muita fixolas, lol lol lol :D:D:D:D
O meu actualmente usa dois destes sistemas,o TEA e o RPQP muito á frente isto com travoes de tambor, por enquanto !!!:):):)

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
quote:Originally posted by bruno-991

Uma coisa te digo pajoro que aquilo que vendem desse para testar no UMM e bloquear as rodas a 40km/h eu gastava os 500 euros.

Eu não quero passar por herói mas, o meu Cournil tem tambor as 4 (com servo freio) e bloqueia a qualquer velocidade, assim lhe carregue no pedal com a devida força... Desde que os tambores estejam devidamente limpos e afinados, considero a travagem bem boa. O maior inconveniente é a quase constante necessidade de limpeza e afinação depois de andar em lama.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu digo o mesmo q o Alexandre.
O meu bloqueia as rodas e bem... até demais... e é de tambores.

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
ola o meu tambem esta com um sistema de travagem bem bom, na inspecçao na maquineta deu 0-0. nem o meu pegeot deu este resultado

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
No alterI que tive também com quatro tambores até o travão de mão levava as rodas de arrojo.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Se o meu Alter viesse a saber um dia que eu lhe queria pôr uma coisa dessas, tenho a certeza absoluta que por birra nunca mais andava. Então ele que detesta essas mariquices modernas.

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
quote:Originally posted by pajomoro

entre outros

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Bolas.... aos anos que tenho UMM desconhecia que ele tinha saido de fábrica com estes equipamentos todos, eu apenas conhecia 3 no meu Cournil quando tinha travões de tambor.

quando travava actuava sempre:

AT - alteração de trajectória
VFPD/E - vai fugir para a direita ou esquerda
SVCF - segura o volante com força

Agora a sério
quando andava na faze de alterações surgiu a possibilidade de fazer essa aplicação, mas após estudar exaustivamente :D:D:Doptei por não fazer essa aplicação, alguns motivos que me levaram a nem sequer pensar mais nessa aplicação já aqui foram referenciados pelo Paulo Rodrigues (pajomoro).
Essa aplicação é possivél de ser adaptada nos nossos UMMs, tem é muito trabalho e custos.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O meu vermelho tem travões de disco ás 4 rodas e trava que é um espectáculo. Tanto que já levei com um Vitara surpreendido. Não tenho ABS mas parece, tal é a dificuldade em bloquear as rodas. Contudo ao mais pequeno toque o UMM já está a aninhar a frente, a travagem é muito possante e confiante. Tanto em piso seco como em molhado. Estou encantado com a travagem daquela bicho e não quero outra coisa. Agora estou a tratar de fazer a transformação no Longo.

Os outros 2 têm o sistema original. Ou trava pouco ou trava demais. Em seco ainda vá, mas com chuva... vai lá vai! É raro o dia de chuva em que não tenho uma situação do tipo RPQP - Reza Para Que Pare. Detesto os travões trazeiros de origem.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
ABS num UMM!

Para quê?
Se eles sem ABS já são uma miséria no que diz respeito á fiabilidade das travagens, com ABS ainda vai confundir mais o UMM!

Eu pelo menos assim como ele está, já sei com o que posso contar, ou seja deixar uma distancia de segurança de pelo menos o dobro do recomendado e em dias de chuva não se pega no UMM, senão aquilo mais parece uma bica a rabiar, tanto quando se trava como quando se acelera... fonix, é cá com cada arrepio na espinha que até faz chegar formigueiro aos dedos dos pés e arrepiar os cabelos do cu!:D

Abraço.

ummacedo

Iniciado
Registo
28 Mai 2006
tenho um cournil que travava muito melhor com tambores do que com discos, mas passei os meus sustos depois de passar em agua ou lama e essa a grande vantagem dos discos. um umm de tambores com material novo ou nas devidas condiçoes trava melhor do com discos
cUMMprimentos

UMM um estado de espirito!!!!!

Top Inferior