• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Abertura Guincho

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Boas malta, eu estou a pensar meter um guicho no meu AvozinhUMM (quando digo estou a pensar, já o negócio está feito), e vou abrir uma "fenda" no pára-choques para passar o cabo, e é esta fenda que me tem andado a atormentar o juízo. É que eu já vi malta que mete u,a peça composta por 4 "rolos", 2 latrais, um superior e um inferior, mas também já vi quem mete um género de uma "chapa" que arredonda os cantos.

Qual é a diferença? :dizzy_face:

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
O Guincho é mais para me puxar a mim mesmo, como ando muito no campo sem mais jipe nenhum apenas o meu, já houve várias situações em que tive de andar a acordar malta para me ir buscar quando se eu tivesse um guicho me teria safo sem problemas, agora, numa situação ou outra também para ajudar pessoal caso seja necessário

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Por aquilo que tenho visto, os rolos servem para guinchos que usam cabo de aço. A tal "chapa arredondada" serve para quem tem o cabo de plasma.
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Mas é que já me disseram que:
Cabo de aço - Os rolos ou calha em ferro
Cabo plasma - Calha em ferro ou em chapa

:/

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
So falta mesmo releres o teu proprio topico e dizeres aqui a malta que guincho vais aplicar ou com que tipo de cabo vem esse guincho que negociaste.


 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
O Guincho julgo ser o Warn 9274 com cabo de aço, já confiro! :D


Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Será o 8274? :devilish::devilish::devilish:

Estás a pensar em começar a fazer provas de trial???:D:D:D

Olha, fala com o Filipe Pinheiro (filipeumm), que deve ser uma das pessoas mais indicadas para te esclarecer as dúvidas em relação aos guinchos;);)
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Acho que é isso!! :D Achas uma boa opção? é bom?

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Uma das vantagens é a velocidade com que o cabo é enrolado (o que é útil nas provas de trial), a outra penso que será o sistema mecânico que evita que o cabo se desenrole em caso de falha do motor do guincho.

Agora para uma utilização esporádica não sei se se justifica, para além de possivelmente teres que alterar a grelha frontal para conseguires "arrumar" o guincho.
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
é que consigo-o com um preço excelente! Preço esse que compensa qualquer um :/

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Se é bom negócio...compra o guincho.

Depois com o que poupas, arranjas uma corda de plasma.
pessoalmente, não gosto de saidas de rolos.


Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.038
Localização
Portugal
boas companheiro
me amigo.tanto podes usar um guia de rolos( convem o de inox) ou um guia de cabo mas para cabo de aço! eu pessoalmente ja tive os tipos de guia! prefiro sem duvida o guia de cabo! além de mais discreto,na inpecção,não há tanta implicançia!
olha meu amigo ,se o guincho é mesmo esse modelo que dizes,vais comprar uma bomba! simplesmente o melhor!!!
vai ser um truque para o instalares,mas como é atmosférico, é sempre mais facil!!




 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Malta, confere, é mesmo o 8274, está novo! Só não tem o berço nem a tal calha.
O berço é importante pois o guincho aparafusa á frente e não em baixo, mas eu com o meu primo fazemos uma coisa resistente.
A guia é que é o quebra-cabeças, é que a ideia seria esconder a saída do guincho com a matrícula, porque como quero a preta, gostava de a manter mais fiel ao original :/

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Boas, com um cabeçudo podes fazer um berço que fique abaixo do parachoques.

Desse modo mantens a matricula original e não tens de cortar tanto a grelha, o guincho é MT bom mesmo tens de o cuidar bem e nunca te vai deixar ficar mal.

Da uma vista de olhos no meu berço do guincho tenta de fazer algo semelhante mas que aperte o guincho de frente...

Abraçumm

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Conselho,

Se nao queres o guia de rolos ali espetado na frente aplicas esta peca e compras cabo de plasma:



Nunca uses esta peca com cabo de aco.


 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Como o Humberto disse, o ideal é colocares o berço um pouco mais baixo e não tens de cortar o parachoques e manténs a matricula .O meu guincho é diferente mas mesmo com cabeçudo desses dá para montar assim .Fica aqui o meu tópico também para espreitares mais uma aplicação para veres como fica , independentemente se leva guia de rolos ou não :https://for-umm.pt/oldthreads/20765/8.
 
Top Inferior