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a vossa opinião

espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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boas

tenho neste monento o motor tirado para poder trocar apoios e pintar o habitaculo do motor, e ja que o motor esta fora, na vossa opinião sem gastar muito dinheiro poderia trocar e arranjar no motor para alem de filtros e correias...

se posivel faça por topicos e mais ou menos o valor dessas coisas...:blush::)

Obrigado



Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


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Pedro Santos
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show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

NADA!!!!!

Nao gastes dinheiro mal gasto.. se o teu motor estiver bem afinado, muda lhe a distribuiçao e ta safo

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

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espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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lool

nada??

pelo menos bomba de agua, embreagem, seila, algumas juntas...



Abraço

clasico
HJ-03-13
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Pedro Santos
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Aldeia

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31 Jul 2006
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Mexer no motor por pouco dinheiro, é complicado......

Além das correias, corrente da distribuição e tensor, bomba de água, termostato, embraigem. Podes mudar as juntas, mas isso já sai mais caro. Mas mesmo assim, a junta da culassa talvez fosse melhor trocar, não sei se o teu UMM esteve parado muito tempo mas se sim convém ver isso!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

espanhol5

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14 Set 2009
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aldeia

o que disses-te vai levar então...
quando o comprei estava parado à cerca de 3 meses, antes disso andava de vez em quando...
mas estive a tirar aquelas tampinha triangulares atras da cabeça, e vi que aquilo la dentro estava muito corroido, e com uma "pasta" de calcario e ferrugem à mistura...

diz-me para mudar a junta é : junta, rectificação da cabeça, limpeza da cabeça, pernes novos, por tudo no sitio e afinar valvulas... certo?? ou esquecime de algo??

P.S. Presiso mesmo da vossa opinião e ajuda, pois o restauro chegou à fase final, e ja se esta a tornar desesperante conseguir acabar...

Abraço

clasico
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Pedro Santos
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espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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aldeia

o que disses-te vai levar então...
quando o comprei estava parado à cerca de 3 meses, antes disso andava de vez em quando...
mas estive a tirar aquelas tampinha triangulares atras da cabeça, e vi que aquilo la dentro estava muito corroido, e com uma "pasta" de calcario e ferrugem à mistura...

diz-me para mudar a junta é : junta, rectificação da cabeça, limpeza da cabeça, pernes novos, por tudo no sitio e afinar valvulas... certo?? ou esquecime de algo??

P.S. Presiso mesmo da vossa opinião e ajuda, pois o restauro chegou à fase final, e ja se esta a tornar desesperante conseguir acabar...

Abraço

clasico
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Aldeia

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31 Jul 2006
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Correcto, assim também vês o estado os cilindros e segmentos. Se vais fazer tu esse trabalho faz umas perguntinhas a um mecânico pois eu não sei mudar a junta da cabeça.....

3 meses parado não é muito tempo, normalmente a juntas estragam-se ao fim de 6 meses (+-). Mas se está no estado que referes é melhor ver isso.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Eu não iria abrir um motor estando ele aparentemente saudável... Vê a compressão que ficas com uma ideia mais certa do estado dele. Tirar o carter e espreitar as entranhas também te dá uma ideia do estado dele e se já andou com calores.

Apenas juntaria a troca do rolamento do tensor da correia da bomba de água.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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e como resolveria o problema do "lodo que esta no circuito da agua da cabeça??

abraço

Abraço

clasico
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Pedro Santos
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26 Out 2007
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-
ola
Olha o problema do lodo que falas e depoisde montado trocares a agua 2 ou 3 vezes depois de aquecer um pouco depois entao de estar a sair agua lipa mete anticongelante e ja agora aproveita e muda os vedantes da cambota ficas logo descançado para uns anos de fugas de oleo

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Há produtos para a limpeza dos radiadores e do circuito todo. Pessoalmente não gosto desses produtos de limpeza de radiadores, injectores e afins porque limpam o que deven e o que não devem, deixando por vezes fugas...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Já que estás a restaurar o Cournil,eu ia um pouco mais além do que oleo e filtros,só se tivesse a certeza que o motor estava a 100%.
O meu conselho é trocar segmentos,capas de biela e bronzes,junta da cabeça corrente e tensor de distribuição,e claro todas as juntas e ver bem o estado das relas.Se o motor tinha boa saude com uma revisão destas ficas descansado por muitos mais km e claro a condizer com o resto do restauro;)Isto é coisa para gastares menos de 500eur talvez(no meu fiz o mesmo há 4 anos e gastei uns 200eur em material,já com uma limpeza na cabeça)Se quiseres ir um pouco mais além manda ver a Bomba injectora,ou pelo menos os injectores.
Gastas um pouco mais agora mas garanto-te que vais andar descansado por muito tempo e com o motor do Cournil a toda a prova;)
E nunca é de esquecer uma revisão ao alternador e trocar bobine de chamada e bendix ao motor de arranque,aqui gastas menos de 150eur nos 2.
E claro tudo o que foi escrito anteriormente tambem é de ter em conta.
 

espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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filipe, se tivese mais dinheiro era o que fazia... mas não tenho...(n)

a minha ideia era dar um jeitinho neste motor para andar mais 1 ano ou 2 visto que é so para andar de vez em quando... e ja que o motor 2.3D não é propriamente " poderoso " perferia gastar esse guito todo mas num motor 2.3 td....

a grande duvida que me deparo neste momento é trocar ou não a junta da cabeça... ele tava ainda com alma quando veio para as minhas mãos, e para quem ja viu o carro ao vivo, sabe que este menino estava mais ou menos estimado, dado os seus anos...

o que vou por mesmo é:

Bomba de agua
correias
filtros
tensor
apoios
rolamento do volante do motor
embragem
rolamento de encosto
tubos do radiador
tubo de adimção
radiador restaurado ( por especialista )
oleos
polimento da cabeça???????
junta da cabeça??????


para aguentar uns tempinhos da sem a junta???





Abraço

clasico
HJ-03-13
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Pedro Santos
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Boas!

compra a junta tambem nao e assim tao cara e manda polir a cabeça sao praí 20€

Depois antes de meteres ao sitio o motor novo logo lhe das tratamento asserio

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

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26 Out 2007
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Ola
Olha a junta tem de levar sempre isso ai nao e tipo silicone das juntas se nao tiver como e queres que vede entre os cilindros e a cabeça

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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eh eh o silicone não achei necessario meter na lista, pois é basico... eh eh amanha volto lá e dou-te resposta à quele assunto...



Abraço

clasico
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Pedro Santos
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