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A subir/inclinado o motor vai a baixo

barbara

Iniciado
Registo
4 Fev 2010
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Tenho um cornil e nas ultimas voltas ao mato, acontece que quando vou a subir (muito inclinado) o motor vai a baixo.
Em pricipio deve ser por falta de gasoleo (o gasoleo não chega ao motor, pelo facto de o deposito não estar cheio (está meio), depois só pega de se por o UMM em local plano e de injectar várias vezes e bomba)???
Penso que o deposito não esteja totalmente limpo, e dado a inclinação, parte desse lixo vai para o filtro....???

Em piso de alcatrão, tambem tenho notado que em situações muito raras noto que falha, não é bem falhar, é mais o notar que ele embrulha, só depois volta ao normal.

Agradeço que alguem me diga o que fazer e se já aconteceu a mais alguem.

Cumprimentos

UMM
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
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Boas!

Isso costuma ser sintoma de tubo de pesca e tubo de retorno do gasóleo trocados. Tenta troca-los no depósito a ver como reage o menino. Também podes esperar por esplicações de pessoal que percebe mais do assunto do que eu, talvez seja mais sensato...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 
Registo
26 Out 2007
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-
ola
Olha pode ser isso que o Alex fala mas aproveita e ve tambem se nao tens entrada de ar no circuito e podes ter o deposito com muito lixo e vai para o tubo de pesca nada como o abrindo e limpeza geral.

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Não é por nada mas estou a reconhecer esses sintomas...

tal como me disseram, começar pelo mais fácil. Limpar o tanque de combustivel removendo todo o lixo e certificando que a rede que existe no final do tubo de pescas esta limpa. Certificar que o filtro do gasoleo está em condições de utilização assim como o filtro que algumas bombas injectores possuem logo no tubo de entrada para a bomba. tenho algures um topioc que relata a minha odisseia nessa materia espero que ajude:

https://for-umm.pt/oldthreads/5565

boa sorte :)


Carripana on the way ...
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
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Cortegaça
Se os sintomas que descreves por acaso acontecem em estrada mas apenas quando estás a curvar para a direita, há uma forte probabilidade de alguém ter trocado a posição dos tubos de borracha que saem do depósito de combustível!

De qualquer maneira penso que já tens algumas dicas boas, agora é só por em prática e ver no que dá!
 

Brummble

UMM
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28 Out 2008
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Acontecia no meu Cournil. Segui os conselhos. Limpei o depósito , troquei os tubos e agora anda fino nas invlinações.

Outro provérbio da minha avózinha:

" Quem come fiado c"#a novelos ...."





Cumprimentos
PFK
Brummble
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
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Portugal
Boas
o motor aumenta a rotação quando por ex: carregas na embraiagem para imobilizar o UMM ?
Esta causa pode ou é causada por entrada de ar na tubagem de combustivél, neste caso pode ser a troca do tubo de pesca com o do retorno no depósito como já aqui foi referido por vários membros do forumm.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal



www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
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381
Localização
-
Se engasgar só em subidas pode ser os tubos trocados, se engasgar a andar em plano, é limos no chupador. O meu está com o mesmo problema, nada que uma chave de fendas e uma sopradela no tubo não resolva..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
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