• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

A roda que se passa!

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Já alguns dia que ao arrancar devagar a roda do lado direito parece que se passa e salta, faz o mesmo em marcha atrás e em esforço, tipo fazer marcha atrás numa subida. Quando arranco em velocidade não acontece nada. O que será? diferencial? A unica mexida no diferencial foi que se mudou a valvolina e levou um pouco a mais, pois pinga um pouco. Poderá estar relacionado?

cUMMprimenTTos
A. Ribeiro

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
É à frente ou atrás?

É melhor parares e levantar essa roda. Vê se tens folgas. Podes ter o rolamento marado.

Uma abertura do diferencial também não é pior.

Evita andar com o carro assim.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Lá dentro parece-me ser a roda de trás, e a do lado direito, digo parece-me pois quando ela se passa e salta por vezes nota-se!!! dento do habitáculo.
Obrigado pelas dicas.

cUMMprimenTTos
A. Ribeiro

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas!
Posso estar a dizer uma asneira...
Isso só acontece quando tens a direcção toda virada para um lado???
Se for a da frente será que a roda não está a bater nas molas????

Umm Abraço

Os UMM's já estão a sair dos armários...

Greg Teixeira - UMM Owner e Amigo de Um Molhe de Malukos - Funchal
Clube UMM: Sócio Nº 106

Registo
26 Out 2007
Ola

Olha ve se tambem e um pneu deformado a ganhar uma bochecha da logo essa sensação se for o rolamento de tras tem muito cuidado isso pode sair em andamento e originar montes de problemas
Pedro Marques

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se foi exactamente depois de teres trocado a valvolina certifica-te que a que puseste foi mesmo indicada para diferenciais limited slip!!

Pode tambem ser dos calços de travão,do rolamento da roda com folga,algum silent block das molas...

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Não me parece dos rolamentos, pois levantei as rodas e estão bem, mas como se chama o veio que sai da caixa para o diferencial traseiro? e que tem um sistema para aumentar ou diminuir o comprimento? (desculpem a minha ignorância em termos técnicos)

cUMMprimenTTos
A. Ribeiro

aranhanegra

UMMzito
Registo
19 Jul 2008
Curioso...tenho exactamente o mesmo problema, também numa roda a trás.

Há uns tempos mudei-lhe os rolamentos do diferencial e tive especial atenção a esses rolamentos dos semi-eixos...estavam bons e não faziam barulho, logo decidi mantê-los.

Esse barulho já ouvia, e continuei a ouvi-lo depois de mudar os rolamentos (parece que os calços andam soltos...mas no meu não andam), já me pus a pensar nisso e tenho a roda desse lado completamente irregular, de tal forma que sinto o jeep a tremer muitas das vezes...por acaso ando para mudar de pneus e depois vejo se mudou alguma coisa.

Cumprimentos.

Registo
8 Jun 2006
Amigo Ribeiro

"Coisa " misteriosa :devilish:

Se o seu carro tiver travões de “polies”, começaria por desmontar as rodas e tirar as ditas, para ver o estado dos diversos elementos do sistema interno de travagem (operação simples).

Antes de começar a desmontar, ande com o carro (5/6kms) e sinta (com a mão) se uma das rodas, no seu centro, está mais quente que as outras. Convinha que andasse com ele numa zona onde não tivesse que utilizar muito os travões. Quem sabe se a mola recuperadora se terá partido?

Vá dando notícias para aprendermos mais alguma coisa.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Em primeiro lugar agradecer a todos pelas dicas.
Vou tentar descrever melhor o que se sente, ontem fui dar uma pequena volta em alcatrão e não notei nada, mas quando estacionei e ao entrar na garagem e é preciso fazer um puco de esforço, ligeiramente a subir e alguma torção, sinto dentro do habitáculo a roda a dar pequenos saltos, como que a passar-se, noto que só faz em baixa velocidade e para a frente e trás. Os sintomas não poderão ser do veio de transmissão com folga do estriado? como posso verificar se a estria tem folga?

cUMMprimenTTos
A. Ribeiro

Registo
8 Jun 2006
Amigo Ribeiro

Por correspondencia;) é dificil avaliar o problema.
Mas vamos lá ver. Folga nos estriados (tanto do veio de transmissão, como dos semi eixos) não deverá ser, porque ao se passarem (caso raro) já não voltam a ficar em condições de funcionamento.
Poderá ser uma cruzeta de transmissão (???), mas sinceramente que aposto mais num problema de travões (dependendo do sistema que tiver instalado.
Não será de excluir um problema mais grave no interior do diferencial!

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Depois de pesquisar o tópico encontri isto:

quote:
--------------------------------------------------------------------------------
Originally posted by raimummdo

axo k vai levar com 80-90

--------------------------------------------------------------------------------

Não faças isso!!Porque depois de andares uns 50km seguidos e fores fazer uma manobra o carro vai-te começar aos estalos no diferencial,por falta de lubrificação das anilhas...
Se queres por 80/90 mete depois um aditivo proprio,a FAHER tem aditivos indicados,mas é sempre uma solução um pouco mais cara...
De que zona é que és?

Filipe Pinheiro

Pois bem, depois de ler isto e verificar que os sintomas eram os mesmos, falei com o meu mecânico que disse ter metido a valvolina 89/90 e dai os estalos e a sensação da roda a passar-se, poder ser a anilha sem luburificação. Andei a procura por aqui do LS 90 e não consegui, falei com o sr. Castanheira da CBcar e vai enviar-me por correio, espero que fique solucionada a situação. Depois digo como correu.

cUMMprimenTTos
A. Ribeiro

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Coloquei a valvolina correcta e depois andei uns quilometros e... tudo a funcionar Ok. Fui ao encontro de Aveiro e experimentei cruzamentos e já não noto a roda a "querer passar-se".

cUMMprimenTTos
A. Ribeiro

aranhanegra

UMMzito
Registo
19 Jul 2008
Sendo assim, ainda bem!

Vou ter que fazer o mesmo então!

Já andei por aqui à procura e não consigo encontrar nenhuma casa que tenha o Galp LS 90...será possível alguém me enviar isso à cobrança?

Obrigado.

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Pela Figueira também não encontrei, mas telefonei para a CB Car, tens o contacto aqui na lista, e enviaram-me a cobrança.

cUMMprimenTTos
A. Ribeiro

Registo
17 Nov 2007
Na figueira tens castrol LS no staitionmarcher (do grupo intermarche)

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Top Inferior