Olá Malta
já tou para Vos perguntar isto há algum tempo
a minha direcção, após fazer uma curva, não recolhe sozinha.
o meu mecânico já fez quase de tudo:
- as rótulas estavam um pouco estragadas (um camber do caraças) e colocamos rótulas novas;
- instalei um amortecedor de direcção com mola para recolher á posição central e o resultado foi que recolhe em manobras até um certo ponto, mas o mais importante, que é a quase volta do volante se se usa em andamento, não recolhe;
- desligou-se o braço da direcção e detectamos que existia uma prisão na caixa de direcção (a força exercida no volante era igual com o carro desligado ou a trabalhar;
- verificou-se a pressão do óleo da bomba e tem pressão, no entanto não sabemos se é a devida;
- a caixa de direcção foi aberta para verificar a prisão e lá se verificou que com os afinadores ela ficou mais solta;
conclusão, tudo montado novamente, ficou quase como tava inicialmente:
- a direcção ficou mais leve, talvez devido ao alivio dos afinadores da caixa;
- a direcção ficou com mais folga se calhar pela mesma razão
E A PORCARIA DA DIRECÇÃO CONTINUA IGUAL, CONTINUA A NÃO RECOLHER
há um pormenor: não tenho barras estabilizadoras.
e em estrada aberta está sempre a adornar (não sei se é esse o termo usado, por aqui é) e para corrigir a direcção é um grande filme, um dia destes ainda me espeto
Vocês que já andam nestas andanças aos anos, conseguem dizer-me se é normal?
o que devo fazer?
agradeço ajuda
----
José Sampaio
933460913
[email protected]
já tou para Vos perguntar isto há algum tempo
a minha direcção, após fazer uma curva, não recolhe sozinha.
o meu mecânico já fez quase de tudo:
- as rótulas estavam um pouco estragadas (um camber do caraças) e colocamos rótulas novas;
- instalei um amortecedor de direcção com mola para recolher á posição central e o resultado foi que recolhe em manobras até um certo ponto, mas o mais importante, que é a quase volta do volante se se usa em andamento, não recolhe;
- desligou-se o braço da direcção e detectamos que existia uma prisão na caixa de direcção (a força exercida no volante era igual com o carro desligado ou a trabalhar;
- verificou-se a pressão do óleo da bomba e tem pressão, no entanto não sabemos se é a devida;
- a caixa de direcção foi aberta para verificar a prisão e lá se verificou que com os afinadores ela ficou mais solta;
conclusão, tudo montado novamente, ficou quase como tava inicialmente:
- a direcção ficou mais leve, talvez devido ao alivio dos afinadores da caixa;
- a direcção ficou com mais folga se calhar pela mesma razão
E A PORCARIA DA DIRECÇÃO CONTINUA IGUAL, CONTINUA A NÃO RECOLHER
há um pormenor: não tenho barras estabilizadoras.
e em estrada aberta está sempre a adornar (não sei se é esse o termo usado, por aqui é) e para corrigir a direcção é um grande filme, um dia destes ainda me espeto
Vocês que já andam nestas andanças aos anos, conseguem dizer-me se é normal?
o que devo fazer?
agradeço ajuda
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José Sampaio
933460913
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