• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

A Caixa de direcção pinga óleo que se farta

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
Meus Caros

A Caixa de direcção pinga óleo que se farta :disappointed_relieved:(y)
Ainda não me debrucei sobre o assunto
Pode ser só um tubo ou outra coisa qualquer

Sugestões

Pedro Serpa - BXumm

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
João

A Direcção é assistida

De manhã só vi a mancha debaixo da caixa de direcção (ontem também tinha visto, mas pensei :p que tinha sido algum cão e que o BXumm tinha arregaçado as calças:D), o braço da direcção a pingar, o depósito do óleo vazio, e tive de o trazer para o trabalho quase só assistido a braços:astonished:.
Agora vou-lhe por óleo no reservatório e voltar para casa.
Depois de mudar de fato vou ver de onde pinga :angry::angry:

Pedro Serpa - BXumm

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro:
Se pinga por aí, pelo veio do pendural, deverá ser do retentor desse veio. Qualquer intervenção nessa area obriga a uma estricta limpesa da zona, para mais tarde não entrar em despesas maiores. Verifique se esse veio tem folga transversal (por minima que seja) ou se a zona onde vai ficar o lábio do retentor está de alguma forma marcada, se isso acontecer os retentores duram pouco, tendo que ser a reparação mais cuidada.
Um abraço
João
PS Penso já ter visto neste forUMM um artigo muito bom sobre esta reparação.

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
João

Efectivmente foi o retentor
Mais um fds debaixo dele :D
Começo a estar um pouco farto destas inversões:angry:

O artigo a que te referes (*****) é este

Departamento técnico / Motores e caixas /Caixa de DA, troca de retentores
https://for-umm.pt/oldthreads/373(y)

Mais uma vez ...
Obrigado pela ajuda(y)(y)

Pedro Serpa - BXumm

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
O problema agora é que o pendural não sai de maneira nenhuma.
Qual Saca, Qual Monte, Não sai e prontos!!!

Alguma sugestão??

(esta fotografia é do tópico referênciado acima mas está igual ao meu)
Pedro Serpa - BXumm

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boa noite.

Caro PUMM, etive precisamente hoje a reparar uma fuga igual n meumm!
e passei pelo mesmo problema, graças ao Nuno(S0n0l3nt0)consegui repara-la, mas em relaçao ao problema foi o seguinte:

1º poe bastante tira ferrugem P.ex: w40 ou algo semelhante deixa atuar, e dps com ajuda do martelo e de um ferro de desmonta para auxiliar na saida!! já agora dps de tirares o vedante e o guuarda pó coloca outro vedante no lugar doi velho guarda pó, fica melhor e o preço nao é nada por aí alem, ainda nao paguei os vedantes ao Nuno (S0n0l3nt0) mas tenho a certeza que nao é nada de especial!! BOA REPARAÇAO!!

cUMMprimentos,

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se o Jipe puder andar tira 2 voltas de rosca á porca e volta a por o freio para que não desaperte mais,depois de umas voltas no monte vais ver que sai á mão.
No meu como não podia andar a unica solução que tive foi de tirar a caixa de direcção e levar a uma prensa:angry:

Filipe Pinheiro

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro:

Com um "saca rótulas" sai!!! :cool:(ou de tesoura/pinças ou de copo). Tente arranjar um, primeiro que tudo.

Se não tiver experiência neste tipo de extração, cuidado com um conjunto explosivo constituido por: direcções assistidas, martelos e ferros, geralmente dá fios de rosca estragados topos encabeçados, danos internos na caixa de dir. e externos nos dedos:astonished:. Esses métodos, poderão ser eventualmente aplicados :astonished::devilish::angry::dizzy_face:, mas apenas por quem sabe, como será o caso no "post" anterior.

Mesmo o uso de um "saca" tem manhas, para não se estragar a peça/peças e o "saca".

Se tiver dúvidas apite, haverá sempre alguém para lhe dar a mão.

João

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
Se alguém (de Lisboa) estiver disposto a mostrar a sua virilidade:) contra o pendural da direcção (y)(y)

Os tirantes do meu Saca (chinês rectificado) já foram:clown:

Pedro Serpa - BXumm

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro:

Já pensou em desapertar primeiro a porca?:D:D:D

Falando sério, esse tipo de saca não serve, muito menos da marca Chu En Lay;).

Veja se consegue arranjar um "de copo" ou "saca rótulas".

UMM abraço
João

Registo
30 Mar 2006
Boas Pedro, és de onde?(Lisboa é muito vago)

O tópico que foste consultar fui eu que fiz essa reparação e também andei às voltas com o mesmo que tu. Tirei o pendural com um saca rolamentos de dois braços, mas dei muitas voltas e cabeçadas nas longarinas para conseguir, isto porquê? Porque o problema é muito simples, é uma questão de jeito e não de força, no meu caso o saca fugia das orelhas do pendural porque ficava de esguelha pois batia na longarina, na ponte, nas barras de direcção eu sei lá... tudo estorvava, quando tive a ideia luminosa de levantar as duas rodas para poder virar a direcção sem esforço e virar tudo para o lado direito, salvo erro, depois de encaixado o saca assim que lhe dei uma volta... PLONC saiu logo, certinho e direitinho.

Se precisares de ajuda ao vivo apita que como és da zona de Lisboa não deve ser difícil dar UMMa ajuda, eu sou de Mem Martins, linha de Sintra:p

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Registo
8 Jun 2006
Pedro, sou de Lisboa, se for preciso mais UMM, é só avisar!
Toma-se um café e sem dar por isso tem a cambota de fora:D:blush::D
João

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
Meus caros

Tenho:) várias garagens espalhadas por toda a Lisboa e arredores que alguns de vocês partilham
Garagem Estrela (Só recomendável com luar ou um bom candeeiro por perto)
Garagem Sol Poente (Já é praticável os dias vão longos)
Garagem Aurora (faz doer e normalmente as amigas acham estranho a sua utilização)

É só combinar por PM

Pedro Serpa - BXumm

Top Inferior