• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

31 10,5 R15

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Malta que percebe desta coisas

Quais os inconvenientes (se os há) de trocar de uns 235 75 R15 para os 31 10,5 R15?
Puxam mt pela MECANICA? Esforçam material?
Digam me coisas

João Luís Pinho - JoaUMM
Alter Turbo

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Para mim o principal é como sao largos fazem com que se gaste mais gasoleo para andar a mesma velocidade e desgaste mais rapido rotulas no mato

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Novos ou reconstruídos?

Ao aumentar o diametro e a largura naturalmente aumenta o esforço mecânico e o consumo de combustivel. Mas dentro dos parametros admissiveis do UMM. O consumo de combustivel vai aumentar um pouco, mas a relação quilometragem também porque as rodas são maiores.

Se forem reconstruídos aconselho-te a colocar um espaçadores SÓ nas rodas da frente (se colocas atrás vai roçar). O espaçador podes fazê-lo com dois discos ou polies velhas. Deve ter entre 8 e 10mm de espesssura, não mais do que isso.

Se tens um turbo com dois amortecedores por roda e só usas um amortecedor, deves aumentar a cabeça do perno vazio que está em cima dentro da cava da roda. Isso fazes com umas das porcas que lá moram, como são um boleadas são excelentes para isso. Assim evitas rasgões no pneu caso roçe no perno.

Em suma, podes colocar esses pneus à vontade. A nivel mecânico não tens problemas, apenas vais notar o UMM um pouco mais pastelão. Poderás ter que dar um toquezinho na bomba mas isso depois vês.

Se tens pneus reconstruídos e passares a novos até nem deves notar grandes diferenças, mas tu é que sabes da tua carteira.....

Eu tenho esses pneus, inclusivé gostava de meter uns 32'11.5 R15, mas só se forem novos. Ja montei à mais de um ano e com diferencial soldado, sem qualquer problema.

Registo
13 Jul 2008
boas aldeias
eu tenho ums 31 10.5 r15
axas que devo por uns espacadores?

(Se forem reconstruídos aconselho-te a colocar um espaçadores SÓ nas rodas da frente (se colocas atrás vai roçar). O espaçador podes fazê-lo com dois discos ou polies velhas. Deve ter entre 8 e 10mm de espesssura, não mais do que isso.)???????

muito obrigada desde ja

Para amar umm UMM bastou um olhar... Agora para esquecer UMM só mesmo se eu morrer
um abraço
miguel

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by miguel umm

boas aldeias
eu tenho ums 31 10.5 r15
axas que devo por uns espacadores?

(Se forem reconstruídos aconselho-te a colocar um espaçadores SÓ nas rodas da frente (se colocas atrás vai roçar). O espaçador podes fazê-lo com dois discos ou polies velhas. Deve ter entre 8 e 10mm de espesssura, não mais do que isso.)???????

muito obrigada desde ja

Para amar umm UMM bastou um olhar... Agora para esquecer UMM só mesmo se eu morrer
um abraço
miguel

Novos ou recontruídos? (outra vez:D)

É aconselhável, assim afastas o pneu do perno do amortecedor (se for turbo). Pode em alguns casos roçar na barra estabilizadora (não é grave) ou até numa mola que esteja um pouco rodada para o lado.

Se tens atmosférico ou apenas um apoio do amortecedor acho que não te deves preocupar muito. O principal "malandro" é mesmo o perno extra que já rasgou muitos pneus a muito boa gente.

Registo
13 Jul 2008
boas sao recontruídos
e o verdocas e um atmoferico ( e conhecido aqui na terra do salazar ) por turbo lento ..hihihi sim pelos autoclantes
por a caso ate tenho uns espaçadores que comprei ao pedro alcanena mas ate agora ainda nao os pos pois as
porcas ficam com pouca rouca

obrigada aldeia

um abraço
miguel

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Oa que tenho para colocar sao uns BF (nao recauchutados portanto) sendo assim e daquilo que depreendi nao ha qq problema... assim espero

João Luís Pinho - JoaUMM
Alter Turbo

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
ALGUEM tem uns BF Goodridge 31 10,5 R15 pra venda? Estou comprador de um ou mais.
Divulguem se puderem...

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Boas sou capaz de arranjar uns bf 31.10.5 15 mas é o misto AT.
Intressa

Hugo Martins
UMM Cournil 84

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Sim Sim

É esse mesmo que procuro, o BF GOODRICH ALL TERRAIN 31 10,5 R15.

João Luís Pinho - JoaUMM
Alter Turbo

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Já estou servido malta. Obrigado pela disponibilidade.

Fiquei com os Pneus do Hugo Martins (acima citado)

Top Inferior