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2300 ou 2500??

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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bem tenho uma duvida\incerteza sobre a designaçao dos motores 2300 e 2500.ca vai:
-todos os 2.3 tem na cabeça xd2 e todos os 2.5 tem na cabeça xd3?!ou ha excepcoes?
-existem motores 2.5 com cabeças do 2.3(ja adaptadas)?!certo?
-e o que quer dizer (xd2 IV)

e assim eu quando comprei o motor no ferro velho foi-me vendido como um 2.5 mas como noto o motor um pouco mais fraco nao sei se e uma questao de afinaçao da bonba ou assim, ou se e por me terem vendido um 2.3 pois tem na cabeça escrito xd2 IV.agora esto na duvida se ha motores 2.5 que sairao de fabrica com cabeças assim designadas xd2 IV , ou se e um 2.3 ou um 2.5 que ja levou uma cabeça do 2.3.

a maneira de ver no bloco qual e a cilindrada??
obrigado
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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obrigado pela ajuda
mas por acaso vi isso mesmo a ums minutos ja tirei umas ideias para identificar o bloco mas nada de concreto:)
 

S0n0l3nt0

UMM
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13 Mai 2006
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eu tenho um desses motores em casa dos meus pais
e acho q era duma 504 2.3d
mas pra semanha vejo isso até pq vou repara lo todo
vai levar segmentos bronzes de bieala e de cambota
e toda a artilharia de juntas e vedantes
e claro culaça rectificada e testada e circuito de injecçao
afinadinho eheheheheheh
pq o q ta no meu makinão ta qs a morrer
UMM Abraço
Nuno
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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o meu esta muito esquesito porque a cabeça e igual a do meu de origem 2.5(que nao tem nada gravado) mas esta la gravado xd2 IV no que esta montado e nao xd2 simplesmente(nao sei se e normal).este motor veio de uma 505 e axo que nas 505 ja nao sairao com o 2.3 so as 504 e que o traziao.

mas esse motor que estas a crer recuperar(2.3) nao axas que e um pouco fraco para o umm?ou tem turbo?
eu axo que o 2.5 ja e um pouco fraco...(em termos de prestaçoes)
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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A diferença do 2500 pro 2300 é no tamanho da cambota e no tamanho das vielas. Ou seja, varia apenas no curso do pistão. O do 2500 desce mais, por isso só comparando é que ves isso.
Mas se for um 2300 não ficas a perder. Conheço muto motor 2300 com muito bom desempenho.

Cumprimentos, Tozé.
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Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Eu conheci um 2.3 k aconpanhava o meu Trofeu na boa, e a trepar dava-me na cabeça. Toz esse motor ta no xaruto do Ivo, agora axo que nem por milagre pega, depois de tanto guito investido num motor, deixa-lo morrer assim è uma pena.
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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É, é mesmo uma pena. Já tentamos por a trabalhar com 3 baterias e nada. Faz um barulho muito esquisito ao rodar. Deve ter ido algum segmento à vida. Lá se foi a grande reparação que ele fez à uns anos... agora só mesmo outra!
Paciencia, Deus dá nozes a quem nao tem dentes...

Cumprimentos, Tozé.
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S0n0l3nt0

UMM
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13 Mai 2006
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se kiserem dp posso tirar uma fotos do motor
enquanto o reparo
qt ao 2.3 ser fraco na me importa
nao faço corridas e comos difs q tenho e a cx
acho q sobe o q for preciso
se num subir vai a volta :p
UMM Abraço
Nuno
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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bem se este for o 2.3 ,tambem sobe tudo so que e quase tudo em primeira .
na estrada sem rotoras a subir uma estrada um pouco ingreme mas nada de especial ja tive de por 1ª e depois meto 2ª começa a morrer mete primeira outra vez.lol
outra situaçao no passeio noturno na duna de areia so em primeira.a dar balanço(descer) 3ª em rotoras ,quando começa a subir 2ª começa a morrer e depois para por a primeira e escusado dizer que o carro para na areia e para arrancar ja nao da para continuar pois ja nao tem balanço e começa a enterrar-se se tivesse um pouco mais de power tinha subido em 2ª e nao era preciso vazar pneus.

tenho de descubrir o parafuso maravilha da bonba injectora para ver se ele trepa melhor...rsrsrsr

ps:eek: motor tambem ja pode estar a ficar cançado


Paulo Aves
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Pois mas isso de morrer tambem acontece com os 2.5d atmosfericos,especialmente com capota de chapa:D


Filipe Pinheiro
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Filipumm, sò se for um 2.5 normal, com um turbo isso ja nao acontece;).
 

Jagoz

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28 Mar 2006
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Djibouti
Luis foi isso que o filipe disse...

Agora podes dar um toque na bomba injectora do atmosférico e fica com um pouco mais de alma e de bubadeira de gasoil...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

toz

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31 Mar 2006
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Já falei num tópico anterior! Muito cuidado com os parafusos das bombas Lucas. Se mexem no parafuso da pressão e não fica bem, lamento mas nunca mais fica bem. Começa a gastar que nem um desalmado e não anda nada. Depois o mal só pode ser resolvido numa casa de injecções...

Com um bocadinho de embalagem um atmosférico consegue subir muita coisa em 2ª. Terceira é só pros Turbos!

Cumprimentos, Tozé.
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Nunomge

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30 Mar 2006
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Boas a todos!!!
Há mais 1 diferença do 2500d p o 2300d q na cabeça, portanto, a cabeça do 2300d tem menos 2 furos de passagem de água p arrefecimento e as valvulas são mais pequenas 3mm no diamêtro. Para quem tem um 2300 e queira obter mais rentabilidade, é montar uma cabeça do 2500d e tiverem hipotese a bomba injectora também, q é o meu caso e na minha opinião ñ tem nada a ver. Para terem uma ideia, subidas onde mal subia em 1ª, agora sobe em 2ª e tenho q tirar pé p ñ ir a queimar na rotação.

Até agora ainda ñ me deu problemas uma vez q foi reparado por mim, mas se der problemas eu aviso.

Atenção ñ sou mecânico, apenas falo com eles...


UMMabraço

Nuno Encarnação

 

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Mestre
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26 Mar 2006
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as alterações para colocar a cabeça do 2.5 são muito grandes, acham que um curioso de mecanica consegue colocar isso? e a bomba injectora?

ummista dos algarves
cournil 83
 
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