• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

2 ventoinhas

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Há uns tempos atrás um colega ummista disse-me que o UMM dele
tinha 2 ventoinhas e que lhe dava mais garantia de arrefecimento
ao motor.
Isto é possível montar? É verdade ?
Um abraço

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Obrigado pelas infos.
Não, não tenho problema nenhum com a refrigeração do motor.
Com a experiência que tive em 1991 com o Cournil, quando comprei este investiguei e revi :
motor, fumos, águas, temperaturas, ruídos estranhos, direcção, etc. todos aqueles pequenos pontos
que entre UMMistas vendedores e compradores deviamos denunciar mas não o fazemos.
Foi apenas curiosidade.
Uma coisa que aprendi: podem ter a junta da colaça queimada durante meses mas vai chegar um dia
bem quente se vai dar por ela com a luz acesa da temperatura. Acendeu, foi-se a junta!
Motores Peugeot são uma desgraça para queimar juntas.
UMM grande abraço e obrigado +1x.
Pedro Reis

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

O meu Troféu tem 2 ventoinhas electricas montadas por trás do radiador funcionando em rotação oposta uma da outra. Confesso que a situação da rotação não sei o porquê mas como quem as montou percebia mais do que eu lá deve ter a sua razão.

Funcionam automomáticamente e manualamente, ou seja, nunca há a possibilidade de esquecimento. Elas trabalham por elas normalmente e se for desejável pode-se mante-las sempre ligadas.

Nunca tive problemas de aquecimento, axo que arrefecimento efectuado por 2 ventoinhas não é demais e como o meu já tá assim não preciso de me preocupar. Além do mais tira-se "carga" ao motor retirando a ventoinha atracada.

Não concordo que as avarias cresçam para o dobro, axo mais que as garantias é que ficam duplicadas. Se uma avariar tem-se sempre outra e isso pode fazer a diferença.

Abraço
Bruno

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boa tarde

Pelo que tenho visto. No meu 325tds tenho 2 ventoinhas, uma à frente e outra atrás do radiador. A da frente é do A/C. Num sistema normal existem carros com 2 ventoinhas como por exemplo o Xantia (sem A/C) ambas atrás do radiador (porque são mais pequenas). Se uma falhar é certo que ficará outra a fazer alguma coisa!.

Atenção ao circuito de alimentação das ventoinhas.

Cumps
Vitor Rato

Top Inferior