• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

2.3 TURBO XD2S

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Gostaria de saber as vossas opinioes sobre o motor 2.3 Turbo (experiencia propia ou nao). Assim como as suas caracteristicas (Potencia, binario, consumos etc.)

Quais as alteraçoes possiveis a fazer neste motor, sem alterar a fiabilidade, e os ganhos....

[abraços]

Registo
8 Jun 2006
Amigo Da-Vinci

Tem um motor com cerca de 80cv e 10/12 aos 100Km.

P-"Quais as alteraçoes possiveis a fazer neste motor, sem alterar a fiabilidade, e os ganhos...."
R-Tendo em conta que um automóvel não é apenas um motor:astonished:, e sem ter que começar a cortar:p e a polir:p, é optimisar a bomba injectora/injectores e o sistema de admissão de ar:rolleyes:. É pouco(y) mas é alguma coisa:cool:.

UMM abraço

João

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A potencia declarada destes motores nos peugeots era de 90cv.
O meu em termos de consumo faz 12l aos 100km,com pneus 31 10,5r15 reconstruidos...

Filipe Pinheiro

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mario discordo um pouco contigo em relação á rotação maxima,no maximo faz as mesma rpm dos 2.5,sobe é como dizes um pouco mais rapido de rotação e o turbo dá a sensação de actuar mais cedo do que o KKK.
Em termos de manutenção e fiabilidade até acho mais fiavel do que o 2.5 pois o bloco é o mesmo, o 2.5 é mais recente(foi desenvolvido a partir do 2.3)o que torna o bloco para a cilindrada de 2500 mais "fragil",mas isto é a minha opinião.
A grande diferença para mim é que o 2.3 tem uma bomba injectora e turbo que dão mais margem de manobra para lhe dar uns "pozinhos"(y):D
Mas claro um 2.3td para ter as mesmas prestações do 2.5td tem que estar um pouco "mexido"

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
O radiador de oleo ja foi encomendado a algum tempo ao senhor tucha.....:devilish:

Os intercoolers com termo ventilador, ja ouvi dizer bem ja ouvi dizer mal...:dizzy_face::thinking::dizzy_face:
Se calhar sera mais facil e aconcelhado aplicar o do irmao mais forte (2.5 turbo), ou estarei enganado!?!!?

Filepe, tens um 2.3td salvo erro. Tá satisfeito, ou preferia ter um 2.5 turbo intercooler?

[abraços]

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Eu tou satisfeito,mas reconheço que o 2.5td tem mais qualquer coisa em altas,que em estrada faz andar mais um bocado...no mato em comparaçao com outro 2.5td e dif. do atmosferico o que o 2.5td sobe em 2ª lenta tambem o meu sobe...nao tenho é intercooler,nem vou por porque teria que alterar os colectores e alterações deste tipo dá sempre alguma dor de cabeça e não passa de "aplicaçoes" e por isso se calhar nao compensa o que ganhava em potencia,talvez em estrada se nota-se mas é sempre uma incognita.
Monta é o radiador de oleo nisso o quanto antes...que estes motores não gostam muito de altas temperaturas(tanto o 2.5 como o 2.3)e outra coisa que pouca gente liga é o filtro de oleo,o do motor 2.3td é um mais alto,para quando paramos o motor o oleo que esta no filtro alimentar o turbo até este parar de rodar.

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Algum de vós conheçe um turbo de "facil" adaptaçao ao menino que de mais alma...?!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
I WANT POWER...........MUAhhHHHAaaaaHahAH :p

Nao é questao de chegar aos cem rapido, é força/binario..... que eu quero!!!! Nao é que o que ele ja tem nao me xegue, mas ainda falta alguma coisa :p:astonished:

Top Inferior