• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

2º Quadrante Pendura

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Queria colocar um 2º Quadrante no Cournil mas queria que fosse do Alter e no lado do pendura como estava o cournil na fabrica da UMM.

Algum carola em electricidade e etc que possa dar uma dica inclusive de como colocar a 2ª bicha do conta Km?

Registo
15 Fev 2009
Eu pensaria em puxar os sinais dos quadrantes do cournil, linha a linha. Seria importante ter cuidado com as ligações do quadrante original do alter: aqueles shunts e ligações na placa...

bom trabalho

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/wiki/A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Registo
26 Out 2007
ola
ehehhehehheheheh cada invençao que tu pensas ui nem ao Diabo lembra ve se metes e isso a trabalhar e bem

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Obrigado a todos, vou entar pensar como vou fazer isso e procurar a tal casa dos tacografos.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
E porque não a meio do tablier?

UMM abraçUMM

j.aldeia

Jasper

Iniciado
Registo
13 Set 2006
LOL - Só inventas. As luzes de indicação no painel podes colocar todas em paralelo que não faz mal e irão funcionar correctamente. Já os indicadores de combustível e temperatura não vão dar valores correctos como o Mário já referiu, pois estás a alterar a impedância do circuito.

Tiago Santos
UMM- Anda-se lentamente, mas vive-se muito intensamente -UMM

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Qual a utilidade? Uma coisa é ter alguma informação para o co-piloto poder dar alguma assistência, de resto parece-me ser dispensável.

É só para recriar um modelo existente?

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

A ideia é acima de tudo fazer uma espécie de terra trip de baixo custo pois o conta Km do Alter marca parciais, para passeios orientados por roadbook posso usar o GPS como tenho feito e os parciais.

O gasoleo e a temperatura não são tão importantes, a temperatura posso sempre colocar uma segunda sonda.

mmu

UMM
Registo
12 Out 2010
Boas,

Mauro acho a ideia interessante...

Para quem não tem ideia do que se trata, coloco aqui fotografias do interior do Cournil que estava na fábrica da UMM é este.

Boa sorte na adpatação.

Abraços
Tony

UMM - Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...
ALTER I '85

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Se é para isso mais vale comprar um Terratrip!!!

Se tens o azar de por os parciais a zero em andamento... já partiste o sistema dos parciais! e tens de trocar!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Exacto, ja que vou cortar chapa no interior do UMM para colocar a caixa de 5 vou aproveitar para melhorar certos e determinados pontos mas mantendo sempre a subtileza ehehhehe

A mecanica é para ficar maquina mas o aspecto tem que se manter Cournilão!!! É uma coisa que gosto no jipe do markilhas é que apesar de estar todo alterado qualquer pessoa olha para ali e diz que com uns 6.5 16 tava um carro de fabrica ehhehe

Top Inferior