• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

2ª a arranhar...

pereirac

UMMzito
Registo
26 Jun 2007
Mensagens
50
Localização
Portugal
Boas noites,

Fui buscar o mais novo membro da família a semana passada e tenho andado de volta do menino para o tornar apresentável ao forUMM...

Uma coisa que me tem deixado algo apreensivo é o facto de "arranhar" ao engatar a segunda. Embraiagem no fundo, com calminha, depressa, a travar, a acelerar... sempre o mesmo "arranhanço"...
Alguém me pode dizer se é normal? ou qual será o problema associado ao mesmo?!?
Ah! É um Alter de 88 com caixa de 5.
E sim... é o meu primeiro UMM!
Obrigado a todos,

Abraço,

Pereira

:devilish:
Deus criou o mundo mas viu que estava incompleto... faltava o UMM!
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo Pereira

Deverá ser o sincronizador da 2ª que está danificado/gasto. A sua reparação obriga à desmontagem da cx. de vel.

UMM abraço

João
 

pereirac

UMMzito
Registo
26 Jun 2007
Mensagens
50
Localização
Portugal
Boa noite João,

E isso será reparação para qts €€€? tenho algumas coisitas para reparar e tenho de começar a fazer contas à vida...

Tks,

Pereira

Deus criou o mundo mas viu que estava incompleto... faltava o UMM!
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo Pereira

Não sei se será mais económico comprar uma caixa Peugeot que saiba que está boa.

Desmontar e montar a cx, a compra da sincronização e de outras eventuais peças é uma quantia muito apreciável, não contando com aquilo que se descobre tendo a cx retirada (retentores, embraiagem etc.)e que é mandatório substituir, se queremos usar o carro de forma fiável durante muito tempo.

Penso, salvo outras opiniões, que apenas o representante da UMM/Peugeot tem as peças de que irá precisar (sincronização)e não são baratas. Desculpe, mas é dificil fazer preços a trabalhos que eventualmente serão feitos por terceiros. Tenha em conta que todo o quadro melhora se o trabalho for executado por si ou por um mecânico conhecido/amigo.

Espero não lhe estar a dar más noticias, e espere outras opiniões que certamente aparecerão no forum.

No entanto e no seu lugar, com a ajuda do tal mecânico amigo (se for necessário), escolheria a solução de uma caixa em 2ª mão, mas em bom estado e com possibilidade de devolução no caso de ter problemas.

UMM abraço e vá dando noticias, um meio para aprendermos sempre alguma coisa.

João
 
Top Inferior