• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

13 Aniversário do Clube Umm

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boa noite pessoal! parabéns a todos os organizadores e pessoal que interviu na organização de mais um passeio!Parabéns ao presidente Norberto que é de facto incansável e que tudo faz em prol dos umms e todos nós! Gostei de rever amigos e outros conhecidos! Espero que o espírito Umm continue vivo e que este companheirismo esteja sempre presente! Grande abraço para todos e até para o ano!

Miguel Guerreiro


UMM Alter Turbo92
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Como me contento com pouco, estava tudo bom, melhor não podia ser, comida boa, passeio bom, bebida do melhor e animação não faltou, houve sol e chuva também.

Parabéns aos Organizadores e continuem com esse espírito, que por vezes é o que falta a certa gente que por aqui anda...!!!



 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Parabéns Norberto, Parabéns Desorganizados!!! A desorganização como é costume estava do melhor!!

Bom passeio,bons trilhos, dava para tudo, até para quem não queria sujar muito o UMM!!!

Era para ter levado o Alvor, mas cm estava a chover e chuva já apanhou ele muitos anos, fiz bem em deixá-lo em casa!!Assim o CH andou cm gosta...

O almoço rápido e bom, gostei!!!O pessoal de serviço 5 estrelas e o vinho excelente!!

Foi pena a pista tt não ter sido antes do almoço, ponto a rever da próxima, mas… estava lá e preparada é o que interessa…

Como sempre foi um prazer conversar e trocar ou antes aprender conhecimentos e muitos com o Sr. Silvino Alves, uma verdadeira enciclopédia UMM!!

Único ponto negativo, que transcende a organização e o Clube:

- enquanto o nosso Presidente e amigo Norberto, estava a tecer agradecimentos a quem merece e ajuda a manter a marca e o espírito, aqueles senhores que nem sequer foram ao convívio e passeio, que parece que tem sempre de chamar a atenção para o seu pequeno universo e contar as mesmas histórias de sempre( velhas glórias) decidiram pôr a trabalhar uma máquina até algo desafinada e que não bate os UMM,s que ainda hoje correm nas variadas provas TT nacionais,nem os seus pilotos chegam perto dos resultados obtidos por outros fãs da marca, que correm pelos seus próprios meios!!... mas que conseguiu chatear quem estava a ouvir e ainda retirar a atenção dos poucos que ainda dão atenção ou seja os que ainda pensam como no Facebook que o troféu UMM era só uma pessoa!!!

Desculpem o desabafo, mas como nunca fui pessoa de carneiradas e até penso que devemos estar sempre atentos ao que se passa e a todas as inovações que todos os dias surgem no mundo UMM, acho está mais que na altura de largar as supostas glórias passadas e ver o presente e ajudar à preservação no futuro destes veículos unicos , sob pena do Clube passar a chamar-se Clube de uma só pessoa

Bons trilhos!!
 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
para quem ia a contar com um aniversário desorganizado, veio completamente desiludido:D

Um sincero obrigado a toda a equipa que ajudou na realização deste 13º aniversário do nosso Clube UMM.



 

Jovan

Iniciado
Registo
7 Out 2013
Mensagens
46
Localização
Portugal
Muito obrigado ao amigo Norberto, a todo o pessoal do clube e aos "desorganizados do desertUMM" pelo trabalho árduo em preparar um dias fantástico de união e espírito UMM.
Mesmo com chuva fizemos uma grande festa UMM, que deu para todos os gostos. Foi possível ter a minha filha de 3 anos e o meu filho de 3 mês que fizeram a viagem de Olhão para estarem presentes.

Obrigado a todos...

JovanUMM
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Boas Ivan,

Permite-me uma pequena correção relativamente ao teu ponto negativo, foi a meu pedido que o Tucha foi fazer mais uns pequenos teste drives com alguns dos presentes e convidados com a minha autorização, pois infelizmente não conseguimos controlar e garantir que fazemos tudo o que planeamos.
Pois verifiquei que tínhamos no evento vários elementos da marca UMM, O José Carlos, que vim a saber á posterior que era o empregando Nº 1 da UMM, outros como o piloto UMM Paulo Correia que correu várias vezes com o UMM do Clube UMM várias provas TT nacionais, o presidente do Clube UMM Francês o Sr. Nello Digusto, etc, que queriam também ir fazer o co-drive UMM e não tinham tido oportunidade disso e foi por isso que não vi problemas nisso, acontece que a malta assim que ouviu o ronco PRV preferiu ir ver as máquinas e sinceramente fiquei com inveja, pois não cheguei a experimentar a mesma também. :D

Este era um dia especial por várias razões, pois tivemos a boa noticia de poucos dias antes do evento que iriamos ter alguns convidados muito especiais presentes, e os quais considero grandes amigos que foi o Sr. Alain Cournil e o Sr. Nello Digusto.

E nesse sentido com a colaboração dos Desorganizados do DesertUMM, a quem uma vez mais agradeço todo o apoio e colaboração, do Silvino Alves, da Ana Saúde, do Tucha e do Luis Ventura, foram várias as ideias e iniciativas que foram colocadas em marcha em tempo recorde para tentarmos organizar um aniversário do Clube UMM um pouco diferente do habitual em menos de 3 dias do evento, assim que tivemos a confirmação desta presença algo que só quem fez parte da organização sabe do que estou a falar. Pois é nossa intenção continuar a manter viva a nossa marca a nível nacional e internacional.

Infelizmente nem sempre conseguimos fazer tudo o que planeamos ou idealizamos e são sempre vários os motivos.
Neste caso tentámos fazer um co-drive surpresa para os participantes com o apoio e colaboração do Tucha e de toda a sua equipa, mas devido a algumas pequenas paragens no percurso por avarias, o que acabou por atrasar um pouco a chegada da caravana e com o almoço já prestes a ser servido já não foi possível concretizar esta ideia nos moldes que tínhamos idealizados.

Tentámos organizar uma pequena exposição UMM e da história da marca no exterior, mas infelizmente o S. Pedro não colaborou a 100%, não permitindo que todos pudessem apreciar a mesma calmamente, devido ás fortes chuvadas que se fizeram sentir.

Criámos uma pequena pista de Trial para que pudesse ser utilizada por uns, enquanto os restantes podiam estar a fazer os co-drives UMM, mas nem chegamos a usar a mesma.

Pedi a uns amigos músicos (o Gabriel e o Fábio, a quem desde já agradeço a deslocação de Évora até Palmela) para estarem presentes connosco para criar uma atmosfera musical e ambiente diferente do habitual, e no final da noite pudessem animar a festa, mas não conseguimos cumprir a 100% este objetivo.

Com o nosso amigo Luis Ventura planeamos uma foto de grupo na zona das areias com um drone desenhando o nº 13 com as pessoas, mas devido ao tempo chuvoso e ventoso que se fez sentir naquela altura tal não foi possível de realizar.

Enfim, algumas pequenas notas que a nosso ver foram menos positivas, pelo simples facto de não termos conseguido realizar e concretizar as mesmas, mas que se calhar acabaram por passar despercebida a muitos dos presentes.

Contudo, não foi por isso que esta não deixou de ser mais uma grande festa UMM nesta nossa comunidade e é nisso que temos que nos concentrar. Um dia familiar entre amigos com pontos de vista diferentes mas com um gosto comum por esta grande marca nacional.

Diferenças á parte, não podemos, nem devemos esquecer o passado UMM, ele faz parte da história e é devido a muito desse passado que hoje ainda temos o reconhecimento que temos.
É nossa obrigação mantermos o presente e olhar para a preservação UMM no futuro e aqui cada um de nós á sua maneira e estilo faz parte desta história e do futuro desta marca UMM.

Carlos Pires,
De seguida e para ti algumas fotos do evento.

Eduardo,
Relativamente ao facebook, no qual me enquadro ligeiramente coloquei lá todas as fotos do evento, coisa que não consigo atempadamente e do mesmo postar no forUMM, mas de seguida deixo-te algumas fotos.

No entanto peço também para que os restantes membros do forUMM que marcaram presença também nesta grande festa UMM, que partilhem as vossas fotos, pois vi lá muitos fotógrafos de serviço.
Se cada um partilhar um pouco acabamos por ter várias fotos do evento e de diversos pontos de vista ;).


Sejam felizes e divirtam-se com os UMMs :):D


 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Foi na semana passada que decorreu a festa do 13º Aniversário do Clube UMM na bela localidade de Setúbal, agora está na hora de fazermos os respetivos agradecimentos a todas as entidades e individualidades que contribuíram para o enorme sucesso de mais um aniversário do Clube UMM.

Vamos começar por agradecer a todos os membros da equipa dos Desorganizados do DesertUMM pelo apoio e colaboração na organização deste evento, sempre com boa disposição e alegria e com muito companheirismo, obrigado ao Joaquim Santana, André Santana, Luis Santana, David Correia, João Miranda, Paulo Garcia, Daniel Marques, Nelson do Ó e Rui Martins e aos seus familiares que também contribuíram para esta festa, a Marta, a Ana, a Cristina, a Beatriz, a Tina, o Joaquim foram incansáveis e sempre disponíveis para ajudar no que fosse necessário e para que nada faltasse.

Agradecemos também a todas as entidades que desde o primeiro contacto tornaram possível realizarmos este evento nos moldes idealizados, obrigado á Câmara Municipal de Setúbal, mais concretamente ao Arquiteto Nuno Viterbo pelo apoio incondicional a esta iniciativa, ao Licínio Gaspar, à Guarda Nacional Republicana e á Policia de Segurança Pública, á Reserva Natural do Estuário do Tejo, ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas pelos concelhos e dicas para podermos continuar a organizar estas iniciativas sempre conscientes e atentos aos impactos ambientais das mesmas, á Casa da Baía de Setúbal na pessoa da Fernanda Correia e a toda a equipa pela simpatia e pela cedência do espaço que acolheu todos os participantes do evento.

Um enorme agradecimento á Ana Barroso a toda a equipa do Kartódromo Internacional de Palmela pelo acolhimento e pela cedência do espaço para esta festa TT, que nos permitiu usufruir dum espaço para uma pequena exposição dedicada á marca UMM, um espaço circundante para co-drives UMM e pela receção e magnifico serviço no almoço convívio dos participantes. Estava tudo muito bem confecionado e com enorme rigor e profissionalismos e uma simpatia extraordinária.

Um agradecimento especial a todos aqueles que colaboraram na organização do 13º Aniversário do Clube UMM, demonstrando o seu apoio e confiança neste nosso projeto, obrigado ao Miguel Gomes, ao Bernardo Aragão, ao Eduardo Assis e ao Rui Pinto da Pinto Seguros, ao Pedro Santabárbara, ao Fernando Martins, ao José Machado e ao Raul da ModENa - Modelos á Escala Nacionais, ao Luis da Fibrarauto, ao Silvino Alves, ao Bruno Barroso ao Carlos Barbosas "Tucha" e a toda a equipa do Tucha Competição, ao Nuno Vilas da Overdesign, ao Jorge Augusto, a Ana Saúde, ao José Simões, ao Paulo Garcia, ao Paulo Pasteleiro, Luis Ventura, e os nossos músicos Gabriel e o Fábio, a Filomena da VipLaser, á Sandra Margarida da Bimbo.

Um enorme agradecimento ao amigo e companheiro Pedro Fernandes pelo seu apoio e paixão incondicional a esta marca nacional, e um muito obrigado pelo miminho personalizado para os participantes desta grande festa UMM.

Um agradecimento especial aos proprietários dos veículos UMM em exposição:

- Equipa Tucha Competição, Carlos Barbosa "Tucha", Bruno Barbosa, Nuno Bernardo Paminu, Miguel Mogo, Carlão, Luis.
- Bombeiros Voluntários do Dafundo.
- Bombeiros Voluntários de Setúbal.
- Guarda Nacional Republicana.
- UMM - União Metalo-Mecânica.
- Sado Arrábida.
- Paulo Loureiro.
- Silvino Alves.
- João Candeias.
- José Alves.
- Sérgio Cruz "Tebi".
- Rogério e Carlos Almeida.
- Carlos Esteves.

Penso não me ter esquecido de ninguém, mas não podemos finalizar sem um enorme agradecimento a todos os participantes que marcaram presença em mais um aniversário do Clube UMM.

A vossa companhia e presença é sempre salutar, obrigado por tudo.
E agora algumas fotos do evento.


















 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Um dos pontos altos deste 13º Aniversário do Clube UMM foi sem dúvida a participação e presença surpresa do meu grande amigo o Sr. Alain Cournil e da sua esposa Myriam Cournil, e do Sr. Nello e Marie Digusto, o presidente do Clube UMM Francês Les UMMistes, o que demonstra bem o trabalho e reconhecimento destes nosso Clube UMM e de toda a nossa comunidade além fronteiras.

Não posso deixar de agradecer ao meu amigo Carlos Barbosa "Tucha" pela demonstração da sua determinação e técnica de condução ao volante do seu UMM de competição tendo como seu co-piloto o Sr. Alain Cournil que pelas imagens ficou maravilhado com as capacidades de condução deste grande piloto nacional, assim como da potência extraordinária deste motor PRV.

Não podíamos deixar de reconhecer estes nossos amigos como sócios honorários internacionais deste nosso Clube UMM e ao mesmo tempo com o apoio da ModEna e do meu grande amigo José Machado, em tempo recordo ainda conseguimos surpreender o Sr. Alain Cournil.
Preparando uma pequena surpresa para o mesmo que foi nada mais, nada menos do que a oferta da miniatura Cournil com a imagem do seu pai desenhada no capot, tal e qual o modelo original que ainda está na sua posse e que foi um momento de emoções fortes.

No final o Sr. Alain Cournil agradeceu este nosso gesto e comoveu-se com a enorme receção desta nossa comunidade.

Isto demonstra bem o valor de toda esta comunidade.

















 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
O Sr. Alain Cournil ficou muito sensibilizado por esta pequena surpresa.

A vida é feita destes pequenos momentos.

Amizades para toda a vida.











 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Norberto sei que o tempo não chega para tudo e compreendo...!!!

Será que mais ninguém tirou fotos...!!!

Pois é, são sempre os mesmos...!!!


 
Top Inferior