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10 Lts???

Registo
21 Mai 2008
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Boas.

Quem me esclarece esta duvida:
Hoje foi dia de mudar o oleo do motor e qual nao foi o meu espanto quando me sairam practicamente 10 litros de oleo do carter.
Se eles la estavam e porque la cabiam, o que e que estara errado?
O motor e o XD3 e tem estado a trabalhar 5 estrelas.
Penso que seria suposto ter por volta de 5Lts, ou nao?

Obrigado




AbracUMM
Joao Cabral.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
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Possivelmente o teu carter não é original do UMM. Os nossos motores indenor equiparam vários automoveis, sendo que havia variações de alguns componentes de carros para carros. Estou-me a lembrar dos turbos, das tampas da distribuição, das bombas injectoras, alternadores, carter, etc.

Ou o teu motor não será original do UMM, ou então poderá ser o carter que não seja o indicado para o veiculo onde actualmente está montado.

Conheci um UMM que tinha os mesmos sintomas, de muda a muda eram 10 lts, o motor era proveniente de uma Leyland.

Há ainda outra hipotese, que é andares com oleo a mais.. tens a vareta de oleo indicada para a motorização/carter em questão?

 
Registo
6 Nov 2009
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boas!
também podes ter o vedante da bomba injetora roto e pode estar a passar gasóleo para o óleo...
deves verificar(y) pode dar origem a teres problemas graves no coração:p
nestes casos o nível do óleo do motor também sobe....


Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga
 
Registo
21 Mai 2008
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Para ja acho excluo a opcao vedante da BI roto, caso contrario cheiraria muito a gasoleo uma vez que estamos a falar de 100% de fluido a mais (estou correcto?).
Em relacao ao carter nao ser de origem, so se ja saiu assim de fabrica porque nao tenho conhecimento de "mexidas", uma vez que o carro sempre esteve na familia, mas vou averiguar isso melhor.
Em todo o caso posso colocar aqui uma foto do carter para terem melhor idea.

Para ja acho que vou por os 10litros que foi o que de la saiu, que mal nao ha-de fazer, antes oleo a mais do que a menos!

Obrigado pelas respostas.




AbracUMM
Joao Cabral.
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
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Assim de repente parece que não é o carter de origem, e nem é o mais indicado para o Umm,pois o Umm costuma ter a mama do carter encostada a cloche para dar espaço da parte da frente para o diferencial.
 
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